sábado, 25 de outubro de 2014

Brasil Ride 2014 - Day 7

Parabéns aos primeiros colocados geral da última e decisiva etapa do Brasil Ride 2014. 
Congrats to top 3 teams at last stage!

Resultados:
1º lugar - Hans Becking / Jiri Novak - Super-Brentjens - 2:43:48
2º lugar - Sergio Mantecon / Ricardo Pscheidt - Trek - 2:45:04
3º lugar - Raphael Mendes / Halysson Ferreira - JC Bikes - 2:47:29



Primeiros colocados geral do Brasil Ride 2014. 
Congrats to top 3 teams at Brasil Ride 2014!


1st - Hans Becking e Jiri Novak
2nd- Tiago Ferreira e Periklis Ilias
3rd - Henrique Avancini e Sherman Trezza



Cascavel Bikers finalizou bem a competição, só nao sei a classificação ainda, porém, são vitoriosos em terminar a competição, onde os melhores ciclistas do mundo lá estavam. Houveram muitas desistencia, quebras, calor, acidentes, mas o Gustavo e o José Emílio conseguiram driblar tudo pra finalizar a competição..... agora é aguardar eles chegarem, vermos mais fotos e os vídeos que eles fizeram na corrida. Mais uma vez, parabéns a esta dupla e a todos que lá participaram.

Também agradeco os relatos do Avancine, da dupla Henrique e Weimar, e da equipe Flowers, pois a comunicação na região é muito dificil......


Henrique Avancini:
Brasil Ride concluída!
Mais uma vez, foi uma semana incrível com grandes experiências, emoções e mudanças dos parâmetros físicos e mentais.
Eu e Sherman chegamos como defensores do título, assumimos a pressão e fizemos uma bela campanha. Neste ano eu cheguei mais preparado para a prova, o que a deixou ainda mais dura, já que eu tinha pernas pra tomar atitudes e realizar ataques, e não apenas sobreviver ao ritmo imposto.
Devo dizer que mais uma vez senti orgulho de fazer dupla com o Shexé (Sherman Trezza). O cara teve uma séria lesão na coluna em março deste ano, ficou um bom tempo em recuperação e fez questão de voltar a Brasil Ride para defender o título, honrando a prova que foi um marco pra nós. 
Fomos constantes e agressivos. Tentamos de tudo ao alcance do físico e as vezes, com uma ajudinha da cabeça, demos uma bela extrapolada. Pegamos a camisa branca (melhor dupla da América) na primeira etapa e mantivemos até o último dia. Hoje ainda havia a possibilidade do título para duas duplas além dos lídere:Caloi Elite Team e Betch.Nl. Etapa curta(72km), mas com longos trechos de trilha.
No começo a dupla da GoldNutrition, saiu do pelotão e ninguém reagiu. Na hora pensei que isso poderia ser ótimo. O trecho decisivo começaria com 32km, então se fizéssemos uma fuga nomeio da etapa, essa dupla poderia ser uma “ponte” para nos ajudar a imprimir um ritmo forte na parte mais veloz. Na verdade quem conseguiu essa fuga (com muito mérito) foi a Betch.Nl, que acabou usando a dupla escapada como “ponte”. Atacaram, abriram sozinhos e ganharam terreno sobre o segundo pelotão com os líderes da geral(Team Protek), Trek (Mantecon/ Pscheidt) e Caloi.
A 10km pro final não haviam tantas possibilidades e foi quando o Sherman cortou o pneu traseiro em uma pedra. Tentamos colocar gás selante, mas não funcionou. Andamos um pouco furado e paramos para colocar uma câmara de ar. Perdemos muito tempo e posições, acabamos terminando longe das primeiras colocações na etapa.
Como a nossa vantagem para os quartos colocados na geral era grande, conseguimos terminar no pódio da geral, com a 3ª colocação. Perder o título é obviamente ruim, mas tenho orgulho de dizer que demos muito trabalho. Parabéns pelo trabalho incrível de Hans Becking e Jiri Novak (Betch.Nl/Superior Brentjens). Fizeram uma prova incrível, foram agressivos e arriscaram tudo até o último metro. Tomaram a camisa amarela e nos sucedem como defensores do título de maneira muito merecida.
 Hoje não foi só o fim de uma grande competição pra mim, mas o fim de uma era em minha carreira e vida. A Brasil Ride foi minha última defendendo a equipe Caloi Elite Team. Foi a despedida de um projeto que foi muito além de uma relação atleta/patrocinador .
Tenho orgulho do que fiz e sou grato a todos que estiveram ao meu lado nessa jornada. Dá uma ponta de tristeza deixar tudo isso, mas agora tenho que dar outros passos para buscar minha evolução.
Agora preciso de uns dias de descanso e já começo o trabalho de pré-temporada para 2015.

Flower People Team
FINISHERS! Brasil Ride de tandem! Acabamos de concluir a prova mais bruta de todas! Quem disse que não dói? Dói tuuuuuuudo!!! Obrigada a todos amigos, atletas, staff e toda organização! Estamos felizes da vida! — com Luli Cox e Adriana Dalman Boccia.

Weimar Pettengill:

O Brasil Ride já foi decepção. Já foi pura birra, teimosia de quem não admite se dar por vencido. Sempre foi desafio, e sempre será sofrimento. Mas quando recebi o convite para montar o time PraQuemPedala /Desbrava.com, fui do céu ao inferno. E firmei o gorpe: quando dois ogros do bem se encontram, a energia flui. É só treinar. Ah! Mas treinei...
E quando cheguei em Mucugê fui obrigado a fazer um teste para avaliar a idade psiquiátrica, já que a cronológica indica um problema: 16 anos de diferença. Mas o laudo foi taxativo, os dois têm a mesma idade mental: 14 anos. Vão largar na Elite! Acelera...

Aos poucos a apreensão ficou de lado, e a certeza que não quebraríamos, mais clara a cada montanha conquistada. E foram muitas.
Posso dizer que subi um degrau na vida. A ultramaratona mais difícil do planeta foi vencida não mais como alguém que tenta fazer algo muito superior à sua capacidade. 
Foi enfrentada com determinação, sempre, mas com técnica. Nas subidas mais enjoadas, nas retas mais enfadonhas. E principalmente nos trechos técnicos mais encardidos.
Ô tô pronto e Ovoí, onde eu quiser.
Obrigado, Henrique Andrade.
Brasil Ride
More than a race, a Stage in your life.












Brasil Ride 2014 - Stage 6 








Nenhum comentário: