segunda-feira, 7 de abril de 2014

05/04/14 - Bocaina, Balsa, Carambei

Pedal de sabadão, recheado de gente pra pedalar..... Saímos em uns 20 sendido a balsa do Tibagi, via Bocaina, e passando pela poeira da estrada da pedreira.....

Comecamos o pedal com um tempo tem agradável, nublado e boa temperatura. Saímos da cidade, passamos pela rodovia, e entramos a direita sentido Bocaina.... O trecho inicial é terrível.... muitas pedras pequenas, e um poeirão pra deixar todos bronzeados..... Eu tinha enchido bem o pneu da bike, com umas 45 libras, e o resultado disso, foi a bike que sambava muito nas pedras, e a trepidação que foi imensa...

Neste trecho, cada caminhão que passava, levantava muita poeira, parecia uma neblina fechada... tão fechada que até dava vontade de tossir, com tanta terra...... Neste trecho, alguem furou o pneu, mas nao sei quem foi, pq estava na frente....

De longe, dava pra ver Carambeí, e seguimos a girar.... passamos a entrada da pedreira, daí foi só pedalar ainda mais, nos bons e bonitos estradões do trecho. Paramos novamente no trevo que leva a Carambeí tb, e seguimos reto sentido a balsa, e foi um trecho bem bom, bastante descida e altas velocidades.

Chegamos, a grande Balsa estava na ativa, e nosso amigo "Major Tenente Coronel" resolvou passear até o outro lado da margem.... Nesta parada, conseguimos rir muito um da cara do outro, pq todos estavam com a cara puro terra, no Cezar até as suas sobrancelhas cresceram e se uniram.... A minha cara, bem, oque falar.... era uma das piores.... Mais um pneu furado, com direito de ver o Valocir enchendo o pneu sentado e bem tranquilo....

Bora pedalar?? o trecho inicial foi maravilhoso... tudo oque desce, uma hora sobe, e o momento de subir era aquele.... até que no primeiro trecho, com uma força suprema, acompanhei o Julio, o Barão e a Giselle.... depois, esquece... fiquei.....

Lá em cima, no trevo, os dois resolveram seguir sentido Carambei, e eu achei bem interessante (só pra não pegar aquele trecho de pedras), e segui com eles.... leve subida, e uma super descida... subida curta e forte, descidão, e uma baita subida até chegar em Carambeí.... foi assim, o Julio seguiu firme e forte na frente, só com uma perna mesmo..... o Barão estava proximo dele, mas o motor esquentou, e num trecho de pedra irregular, passei por ele. Nos encontramos todos na frente, seguimos pra Carambeí, quase que zeramos uma coca de 2 litros, e voltamos pra PG pela estrada antiga, por terra.... Aquela descida pra chegar nos moteis sempre é uma das melhores, descida longa, e estrada razoavelmente boa..... nos reunimos novamente e seguimos até a UTFPR novamente. E de lá, seguimos subindo a Monteiro Lobato.... Lá atrás eu vi o Barão pela ultima vez, o Julio passou por mim e parou lá em cima.... ficamos uns 10 minutos aguardando ele e nada.... então, seguimos para casa....

Já a galera que veio pelo mesmo trecho, seguiu o trecho bem tranquilo, só temos que relatar a nossa amiga Paçoca, que quebrou na subida novamente, hehehe, no mais, tudo ok......

Por enquanto é isso....
Um abraço e até a proxima...