quarta-feira, 19 de março de 2014

Foz do Iguaçu encerra 2º Regional de Cicloturismo



O cicloturismo é uma maneira muito saudável, econômica e ecológica de se fazer turismo
O domingo (16) foi especial para os amantes do pedal com a realização da etapa final, em Foz do Iguaçu, do 2º Circuito Regional de Cicloturismo. O evento contou com a participação de 225 inscritos e foi organizado pela Adetur Cataratas e Caminhos, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Secretaria Municipal de Turismo de Foz, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI). O ponto de referência para saída e chegada foi a Igreja Católica da comunidade rural Aparecidinha, em Foz do Iguaçu.

Presentes ao evento, os secretários Anderson de Andrade (Esporte e Lazer) e Jaime Nelson Nascimento (Turismo) destacaram a importância da realização da etapa nas estradas rurais do município, valorizando as belezas oferecidas pela região. “Foram 12 etapas que comprovaram que o cicloturismo está em franca expansão com aumento considerável de adeptos. A criação de estruturas com medidas simples e eficazes são fundamentais para que possamos atrair os praticantes. Em Foz, o envolvimento de vários segmentos garantiu o sucesso do evento”, destacou Andrade.
O cicloturismo é uma maneira muito saudável, econômica e ecológica de se fazer turismo, oferecendo uma atividade agradável de lazer e diversão com a família e amigos em harmonia com o meio ambiente. Esta foi a 12ª etapa do Circuito Regional, que teve anteriormente as etapas de Entre Rios do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, Mercedes, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, São Miguel do Iguaçu, Terra Roxa, Missal, Santa Helena, Pato Bragado e Medianeira. Em Foz do Iguaçu, foram dois trajetos, um de 12 km e outro de 37 km. No final dos percursos os inscritos participaram de sorteios de vários brindes, entre eles três bicicletas.

Nenhum comentário: