terça-feira, 25 de março de 2014

ABSA Cape Epic 2014 - Prologo e Estágios 1 e 2

Está rolando na África do Sul o mundialmente conhecido Cape Epic.... 

Veja o relato abaixo do brasileiro Weimar Pettengill que está lá participando da competição, e mais abaixo os vídeos das etapas.....

Quando o Gui tinha 5 anos, saímos para fazer um trilha de mountain bike em Brasília. Dei uma calculada meio errada, pela primeira e única vez - claro, e acabamos pedalando quase 30km, sob uma chuva daquelas, com um frio insuportável. Eu já estava com o coração partido, olhando para ele, ao lado, roxo, sem controlar mais a batedeira.

Não havia o que fazer. Até que ele descobriu que a água da enxurrada era mais um pouco mais quente que a da chuva, então me soltou a pérola, com a voz tremida:

- Paaaiii, agora eu sei o que passa pela cabeça de um picolé quando trancam ele no freezer!

Hoje foi dia de lembrar do moleque. Às 5h da madrugada a chuva ainda insistia, sobre a barraca inundada. Tirar o casaco quente, sair do saco de dormir, vestir-se e sair para uma etapa de 105 km requer determinação.

- Já que esse trem num dá dinheiro, tem de tê uma serventia. Eu sei que eu podia estar roubando, que eu podia estar matando, que eu podia estar cheirando tóxico, mas já que escolhi pedalar, rumbora! Seja homem já que sua mãe não foi, engole o choro, e não reclama!

Foram mais de 04h de muita chuva, muito frio, e lama pra encardir a alma. E outras 2h40 para terminar. O sol forte abriu, mas o vento continuava gelado.

Mestre Abraão Azevedo venceu a etapa, e agora sua missão é recuperar 5min de diferença para o líder. Acelera, Patrão!




Prologue Highlights


Stage 1


Stage 2


Resultados acumulados até a segunda etapa:





2014 - GC Overall after Stage 2 - Grand Masters




Nenhum comentário: