quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Volta Feminina da Costa Rica 2014 - Etapa 1 e 2

Etapa 1 – 26 Fevereiro : Guápiles – San Miguel de Sarapiquí, 76.95 km
Na primeira etapa, 74 atletas largaram e 71 conseguiram finalizar a prova: “A prova, que parecia plana, não foi. Os últimos 7 km foram subindo praticamente direto, não uma subida dura, mas ali cortou todo o pelotão. No geral, a prova foi bem forte, aconteceram muitas quedas, e foi muito difícil de se posicionar, mas o objetivo de hoje foi cumprido”, comentou Gisele Gasparoto.
Route Ladies durante a prova
Route Ladies ocupa a nona posição por equipes
























Ana Polegatch venceu a terceira meta Volante. Os resultados das atletas ficaram assim: 28ª Camila Coelho, 29º Ana Polegatch, 43ª Gimena Stocco, 44ª Giovana Cruz, 52ª Barbara Imbrioli e 53ª Gisele Gasparoto. Vale lembrar que o grupo se juntou somente para a disputa desta prova.

Etapa 2 – 27 Fevereiro : San Gerardo Ticabán – San Rafael La Colonia ITT, 20.40 km
Route Ladies disputou nesta quarta feira, 27, a segunda etapa da Volta Feminina da Costa Rica, uma prova de Contrarrelógio Individual de 20,4 km entre as localidades de San Gerardo Ticabán e San Rafael La Colonia. Por equipe, a Route Ladies continua na nona posição.
Na classificação geral, Ana Polegatch ocupa a 26ª colocação.
Na classificação geral, Ana Polegatch ocupa a 26ª colocação.





















A campeã da etapa foi a atleta russa Olga Zabelinshaya, da equipe Rusvelo, que finalizou a prova com o tempo de 29min07. A atleta ocupa a primeira posição na classificação geral, seguida pela atleta brasileira Flávia Oliveira, da equipe Newton Team. A melhor atleta da Route Bike na segunda etapa foi Ana Paula Polegatch, que finalizou a prova na 24ª colocação, com o tempo de 33min11. Na classificação geral, Ana ocupa a 26ª posição. A atleta ainda ocupa a quarta colocação na Meta Volante.
“Hoje foi um dia difícil, pois, com exceção da Ana Polegatch e a Giovana Stocco, as outras meninas nunca tinham disputado um CRI. Infelizmente, a Ana, por problemas de saúde, não conseguiu sua melhor performance.  O percurso tinha 20,4km, numa estrada vicinal muito bonita. O asfalto era bom, mas sempre subindo. Era um falso plano constante, ficando um pouco mais inclinado nos últimos 3km. O vento estava contra as atletas. Fizemos muita força. Não conseguimos subir posições, mas também, não perdemos”, comentou Gisele Gasparoto, atleta da Route Ladies.

A Route Ladies é formada pelas atletas Ana Polegatch e Camila Coelho (ambas da equipe Memorial/Santos), Giovana Cruz Corsi (Velo Seme/Rio Claro), Barbara Imbrioli (Sesla/Indaiatuba), Gimena Stocco (Avulso) e Gisele Gasparotto (Route Bike Team). O grupo foi formado somente para a disputa da Volta Feminina da Costa Rica. Na classificação geral, Ana Polegatch é a 26ª colocada, Camila Coelho a 34ª, Giovana Corsi a 45ª, Gimena Stocco a 47ª, Gisele Gasparoto a 51ª e Barbara Imbrioli a 52ª.
Route Ladies






















Nenhum comentário: