quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

08/02/2014 - Autódromo, Ferroeste

Pedal com a galera de Cascavel.... cada final de semana em um local diferente....

E desta vez, fiquei feliz em ver o Giovani de volta aos pedais... já fazia um mes que ele estava com a galera. Como não estou direto com a galera, não acompanho mais todas as novidades.....

Haviam 3 rodas finas, Dago, Gustavo e Gigante, que devido a corrida no domingo, não foram nos acompanhar...

O destino nosso tinha que ter água, então, seguimos sentido Ferroeste, mas antes de lá chegar, desviamos um pouco e fizemos a trilha no Autódromo. Eu ainda não tinha pedalado lá, é uma pista bem técnica, com obstáculos, e só não caí em uma delas, porque me agarrei na árvore... e claro, estava no fechando a porteira, hehehehehe.

Saímos de lá, e pegamos o Sol, que não estava nenhum pouco fraco, bateu a temperatura de 44 graus em uma subida, que durou 5 minutos... esquentou, e muito.. a galera estava esperando numa sombra, e eu e o Didio fomos obrigados a parar lá um pouco pra tentar se refrescar.

Voltamos a pedalar, e caímos no asfalto, chegamos na 277 e um pouco depois entramos a direita, descida, subida e a trilha da Ferroeste....

Opa... na descida, pneu furado do Didio, e parada pra troca, achamos que foi numa pedra, pq nao tinha nada no pneu....


Atravessamos o primeiro rio, erramos a entrada do segundo rio, voltamos, acertamos ele, e lá, teve gente que caiu, mas como estava no grupo da Porteira, não sei quem foi.... o Rio estava muito sujo, como nunca tinha visto antes, e eu deduzo que isto tenha acontecido devido a galera dos Jeeps, que além de sujar os rios, estão aos poucos destruindo as trilhas, poluindo o ar, e fazendo uma imensa barulheira.... digo isso, pq quando chegamos na Cachoeira, tinham 2 jepps subindo lá.... um pouco depois, mais dois chegaram e pararam no meio do rio.






Nunca tinha visto tantas pessoas na cachoeira como sábado, tinha uma galera do curso de fotografia, uns 30 mais ou menos. Além deles, a galera dos Jeeps, outro pessoal de MTB na parte de cima da cachoeira, e mais uns perdidos por lá.... valeu a pena chegar lá, só pra entrar debaixo dela.




Saindo da cachoeira, o próximo destino era Seu Alfredo. O local da bebida gelada... foram 2 refrigerantes pra recompor as energias, e depois pedal novamente....


A maioria da galera seguiu pela terra, pra voltar a Cascavel, já eu e o Didio, voltamos pelo asfalto, e assim foi até chegar em Cascavel. Entrando pela Brasil, quem apareceu foi o Dudu, que está na ativa, e estava com uns amigos um pouco atrás.




E o pedal foi assim, 1 pneu furado, 44 graus, 1 belíssima cachoeira, e a companhia da galera...
E claro, um por do sol destes pra fechar o pedal...


Distância:60.66 km
Tempo:3:41:30
Veloc. Média:16.4 km/h
Ganho de elevação:714 m
Calorias:2,098 C
Temperatura Méd.:34.7 °C

Nenhum comentário: