quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Brasil Ride 2013 - 3ª e 4ª Etapa

Yamamoto e Sauser voltam a vencer na 4ª etapa da Brasil Ride


Ele já haviam ganho a primeira prova da ultramaratona de mountain bike disputada na Chapada Diamantina


A dupla formada pelos ciclistas Kohei Yamamoto e Sauser Christoph, da Specialized Racing, venceu a quarta etapa da Ultramaratona de Mountain Bike Brasil Ride, disputada nesta quarta-feira (23), na cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina. Eles foram seguidos de perto por Hans Becking e Jiri Novak (Superior Brentjens MTB racing team). A dupla Roel Paulissem e Johan Pallhuber, da RH-Racingit, terminou no terceiro lugar.

Os brasileiro Henrique Avancini e Sherman Trezza (Caloi Elite Team) chegaram em seguida. De acordo os organizadores da Brasil Ride, os atuais campeões da ultramaratona, Luís Leão e Tiago Ferreira (ESTEVE), tiveram problemas com um uma das bicicletas.

Cross Country 
- O brasileiro Henrique Avancini venceu a terceira etapa da prova, que foi disputada na terça-feira. A prova foi no estilo Cross Country Olímpico (XCO) e os ciclistas podiam se separar das suas duplas. A primeira etapa foi vencida por Yamamoto e Sauser, enquanto os portugueses Luís Leão e Tiago Ferreira levaram a segunda.
Confira também o Relato do Henrique, do PraQuemPedala no blog dele. Pra quem não sabe, ele está competindo junto ao Geraldo Piquet, pela equipe Piquet Sports... veja lá, vale a pena ver o relato de quem está lá....

3ª Etapa - Clique Aqui

4ª Etapa - Clique Aqui

Fonte: IBahia, Pra Quem Pedala

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Brasil Ride 2013 - 2ª Etapa

Campeões de 2012, Luis Leão e Thiago Ferreira vencem segunda etapa da Brasil Ride


Dupla da equipe STEVE levou a melhor na etapa Mucugê Rio de Contas


Portugueses levaram a melhor na segunda etapa
Os Portugueses Luis Leão Pinto e Thiago Ferreira, da equipe ESTEVE, venceram a segunda etapa da Brasil Ride, maior evento de ciclismo da América. O percurso de Mucugê a Rio de Contas teve 139km e mais 3.00 metros de desnível."Ontem nós caímos, mas hoje conseguimos levantar", disse Luis.

Em segundo lugar ficaram os espanhóis Ismael Ventura e Ramon Sagues. Os atletas afirmaram que ficaram contentes em conseguir ficar entre os dez melhores colocados e esperam manter a performance nas próximas etapas. 

Na primeira etapa, a dupla formada pelo suíço Christoph Sauser e pelo japonês Kohei Yamamoto levou a melhor e conquistou a prova com tempo de 48min e 23seg. É possível acompanhar a prova em tempo real através do site do evento.

Brasil Ride 2013 - 1ª Etapa (Prólogo)

Dupla Sauser e Yamamoto fatura abertura do Brasil Ride


Ultramaratona de mountain bike acontece na Chapada Diamantina, nas cidades de Mucugê e Rio de Contas


A parceria formada pelo suíço Christoph Sauser e pelo japonês Kohei Yamamoto venceu a etapa de abertura do Brasil Ride, em Mucugê, na Chapada Diamantina, com o tempo de 48min53seg, após percurso de 18km. A diferença foi de quase 1 minuto para os alemães Steffen Thum e Simon Gegenheimer, em segundo, com 49min52, enquanto o terceiro lugar ficou com o também alemão Hans Becking e o tcheco Jiri Novak, também 49min52.

Nesta segunda-feira, no entanto, será disputada a primeira etapa com grandes dificuldades. Será um percurso de 139km de Mucugê a Rio de Contas e mais de 3.000 metros de desnível. Atuais defensores do título, os brasileiros Luis Leão Pinto e Tiago Ferreira não conseguiram acompanhar o ritmo das duplas líderes em trecho que não era favorável às características da parceria. É possível seguir a prova no site do evento.

Matéria original: Jornal Correio*

Veja os resultados do Prólogo:
Reprodução
Resultados da Primeira Etapa - Brasil Ride 2013.
Resultados da Primeira Etapa - Brasil Ride 2013.

Fonte: ESPN

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Volta Ciclística do México - 3ª etapa

Flávia Oliveira assume a vice-liderança da Volta Ciclística do México
Brasileira completou a terceira etapa de 60 km na quinta colocação
Pódio da terceira etapa
Crédito: Divulgação
A Seleção Brasileira de Ciclismo Estrada esta muito próxima de assumir a liderança geral da Volta Ciclística Feminina do México 2013. Após a disputa da terceira etapa, nesta quarta (16), Flávia Oliveira subiu mais uma posição na classificação geral e agora é vice-líder da competição.
Mesmo com a estratégia definida para uma etapa longa, que previa ter 90 km, as ciclistas brasileiras mais uma vez foram surpreendidas com alterações no cronograma feitas pela organização, que reduziu o percurso para 60 km. Ainda na metade da prova, Daniela Lionço acabou tendo problemas mecânicos e logo depois errou o trajeto do circuito, por falta de sinalização, junto com outras atletas que seguiam o “carro guia”.
Parecia realmente um dia ruim para o Brasil, mas apesar de todas essas dificuldades, as brasileiras estiveram sempre ativas na competição, buscando se posicionar na frente do grupo e participando de todas as tentativas de fuga desta terceira etapa.
Flávia Oliveira também criou algumas oportunidades e chegou a tentar se desgarrar das adversárias por diversas vezes durante os últimos quilômetros, mas a marcação foi muito forte em cima da brasileira e a decisão mais uma vez ficou para os metros finais. Erika Varela venceu a etapa pela terceira vez consecutiva e Flávia foi a melhor brasileira com a quinta colocação.
Marcia Fernandes completou a etapa na 18ª colocação, Daniela Lionço na 20ª colocação e Ana Paula Casetta na 21ª colocação. Na classificação geral, Flávia Oliveira mais uma vez conquistou passos importantes rumo à liderança da competição. Faltando três etapas, Flávia esta apenas 24 segundos atrás da líder Erika Varela. Já a liderança da classificação de metas volantes (chegadas intermediárias) segue com a mexicana Ana Casas, somando 31 pontos, contra 23 pontos da brasileira Daniela Lionço na segunda colocação.
Segundo o técnico brasileiro, Cassio Freitas, todas as atletas estão conseguindo evoluir com o passar das etapas e a decisão pode acontecer nos próximos dias. “A quarta etapa será a mais dura da competição. Nossas atletas estão conseguindo evoluir muito a cada dia e isso fortalece o grupo. Se não tivermos mais uma vez surpresas com alterações na programação, temos tudo para conseguir um grande resultado e talvez assumir a liderança da competição”, ressaltou Cassio.
Nesta quinta (16) as ciclistas vão pedalar durante 99 km em um grande circuito montado no município de Ixtapan de La Sal. Serão 14 voltas de 7,1 km de extensão com várias subidas no trajeto.

Programação da Volta Ciclística Feminina do México
4ª etapa (17/10) – Circuito Ixtapan de La Sal - 99 km
5ª etapa (18/10) – Circuito Santiago/Tianguistenco - 90 km
6ª etapa (19/10) – Circuito Toluca/Centro Histórico - 68 km

Vídeo


Fonte: CBC

Brasil Ride 2013 - Faltam 3 dias

Será realizada entre os dias 19 e 26 de outubro, a quarta edição da Ultramaratona de Mountain Bike
Brasil Ride, na Chapada Diamantina. O evento reunirá grandes nomes do ciclismo mundial, como o atual campeão do mundo, o suíço Christoph Sauser, além de oito campeões mundiais e um campeão olímpico.Será a primeira vez que a competição somará pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI).
A Brasil Ride terá como base os municípios de Rio de Contas e Mucugê, passando por trilhas e belos cenários da região. Ao todo, 24 estados brasileiros e 19 países diferentes participarão do evento, que tem o apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Além de ciclistas consagrados, a Brasil Ride terá a participação de atletas amadores.
"A Brasil Ride contempla um projeto de apoio ao desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro, além de garantir uma condição perfeita para os atletas amadores desfrutarem a melhor experiência com o esporte. E naturalmente, estamos promovendo os Jogos Olímpicos Rio 2016 trazendo atletas do mundo todo com nível olímpico", explica Mário Roma, fundador da Brasil Ride.
*Área de apoio sujeitas a alterações

EtapaLocalDistAlt
PrologoMUxMU18,6 km307 m
2º EtapaMUxRC139 km3096 m
3º EtapaRCxRC34,6 km915 m
4º etapaRCxRC87,31 km2393 m
5º etapaRCxRC95,58 km2228 m
6º etapaRCxMU143,50 km3252 m
7º etapaMUxMU61,8 km926 m

1ª Etapa (Prólogo)
Data: 20 de outubro, 2013 largada às 13h00 - Contra relógio
Largada / Chegada: Mucugê / Mucugê
Distância: 18,6 km 
Total de subidas: 307 m
Tempo limite de prova: 3h




2ª Etapa
Data: 21 de outubro, 2013 largada às 6h00
Largada / Chegada: Mucugê / Rio de Contas
Distância: 139 km
Total de subidas: 3096 m acumulado de ascensão
Horário de corte: 17:30h na chegada e no 4° ponto de apoio 16:00h




3ª Etapa
Data: 22 de outubro, 2013 largada às 10h00 - circuito cross country
Largada / Chegada: Rio de Contas / Rio de Contas
Distância: Volta com 7km, sendo 5 voltas no total 34,6 km
Total de subidas: Volta com 183 m de ascensão, sendo 5 voltas no total 915 m acumulado de ascensão




4ª Etapa
Data: 23 de outubro, 2013 largada às 8h00
Largada / Chegada: Rio de contas / Rio de Contas
Distância: 87,31 km
Total de subidas: 2393 m
Tempo limite de prova: 9h




5ª Etapa
Data: 24 de outubro, 2013 largada às 7h00
Largada / Chegada: Rio de Contas / Rio de Contas
Distância: 95,58 km
Total de subidas: 2228 m
Tempo limite de prova: 9h




6ª Etapa
Data: 25 de outubro, 2013 largada às 6h00
Largada / Chegada: Rio de Conta / Mucugê
Distância: 143,50 km
Total de subidas: 3252 m
Horário de corte: 17:30h na chegada e no 4° ponto de apoio 16:00h




7ª Etapa
Data: 26 de outubro, 2013 largada às 9h00
Largada / Chegada: 
Mucugê / Mucugê 
Distância
: 61,8 km
Total de subidas: 926 m
Tempo limite de prova:
Horário de corte: 17:00h



Fonte: IBahia, Brasil Ride

domingo, 13 de outubro de 2013

De Zero a 600: Ep 4 - Colando os ossos e suando a camisa



O De Zero a 600 é uma produção do site PraQuemPedala, com o patrocínio da Specialized e Companhia Athletica.

Curtam a página do Projeto no facebook:https://www.facebook.com/DeZeroA600

terça-feira, 8 de outubro de 2013

De Zero a 600: Ep 3 - Suando a camisa e quebrando ossos



O De Zero a 600 é uma produção do site PraQuemPedala, com o patrocínio da Specialized e Companhia Athletica.

Curtam a página do Projeto no facebook:https://www.facebook.com/DeZeroA600

Créditos:
Filmagem e edição: Henrique Andrade
Narração: Henrique Andrade

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Desafio 6H de MTB - Pódium - 06/10/13


O que dá Cascavel, Toledo e Curitiba juntos?? Pódium, é claro.
Cascavel Bikers, Ciclismo Toledo e Roda Livre juntos, 
conquistaram a primeira e a quarta colocação na competição. 
Parabéns a todos que participaram. Segue relato do Marcos:

A Rodalivre bikers e Cascavel Bikers participaram juntas hoje do desafio MTB de 6 horas com duas equipes na categoria quarteto 140 anos + e ficaram em primeiro lugar com os atletas Maurilio, Dagoberto, Gustavo e Clodoaldo e em quarto com os atletas Maninho, Gustavo, Bill e Marcos. Foi uma prova muito disputada e todos estão de parabéns... Ano que vem tem de novo... Obrigado!!!

Confira as fotos abaixo:

























 



quarta-feira, 2 de outubro de 2013