quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Volta Ciclística do México - 3ª etapa

Flávia Oliveira assume a vice-liderança da Volta Ciclística do México
Brasileira completou a terceira etapa de 60 km na quinta colocação
Pódio da terceira etapa
Crédito: Divulgação
A Seleção Brasileira de Ciclismo Estrada esta muito próxima de assumir a liderança geral da Volta Ciclística Feminina do México 2013. Após a disputa da terceira etapa, nesta quarta (16), Flávia Oliveira subiu mais uma posição na classificação geral e agora é vice-líder da competição.
Mesmo com a estratégia definida para uma etapa longa, que previa ter 90 km, as ciclistas brasileiras mais uma vez foram surpreendidas com alterações no cronograma feitas pela organização, que reduziu o percurso para 60 km. Ainda na metade da prova, Daniela Lionço acabou tendo problemas mecânicos e logo depois errou o trajeto do circuito, por falta de sinalização, junto com outras atletas que seguiam o “carro guia”.
Parecia realmente um dia ruim para o Brasil, mas apesar de todas essas dificuldades, as brasileiras estiveram sempre ativas na competição, buscando se posicionar na frente do grupo e participando de todas as tentativas de fuga desta terceira etapa.
Flávia Oliveira também criou algumas oportunidades e chegou a tentar se desgarrar das adversárias por diversas vezes durante os últimos quilômetros, mas a marcação foi muito forte em cima da brasileira e a decisão mais uma vez ficou para os metros finais. Erika Varela venceu a etapa pela terceira vez consecutiva e Flávia foi a melhor brasileira com a quinta colocação.
Marcia Fernandes completou a etapa na 18ª colocação, Daniela Lionço na 20ª colocação e Ana Paula Casetta na 21ª colocação. Na classificação geral, Flávia Oliveira mais uma vez conquistou passos importantes rumo à liderança da competição. Faltando três etapas, Flávia esta apenas 24 segundos atrás da líder Erika Varela. Já a liderança da classificação de metas volantes (chegadas intermediárias) segue com a mexicana Ana Casas, somando 31 pontos, contra 23 pontos da brasileira Daniela Lionço na segunda colocação.
Segundo o técnico brasileiro, Cassio Freitas, todas as atletas estão conseguindo evoluir com o passar das etapas e a decisão pode acontecer nos próximos dias. “A quarta etapa será a mais dura da competição. Nossas atletas estão conseguindo evoluir muito a cada dia e isso fortalece o grupo. Se não tivermos mais uma vez surpresas com alterações na programação, temos tudo para conseguir um grande resultado e talvez assumir a liderança da competição”, ressaltou Cassio.
Nesta quinta (16) as ciclistas vão pedalar durante 99 km em um grande circuito montado no município de Ixtapan de La Sal. Serão 14 voltas de 7,1 km de extensão com várias subidas no trajeto.

Programação da Volta Ciclística Feminina do México
4ª etapa (17/10) – Circuito Ixtapan de La Sal - 99 km
5ª etapa (18/10) – Circuito Santiago/Tianguistenco - 90 km
6ª etapa (19/10) – Circuito Toluca/Centro Histórico - 68 km

Vídeo


Fonte: CBC

Nenhum comentário: