segunda-feira, 2 de setembro de 2013

31/08 - Toledo, São Pedro

E ontem eu fiz um pedal quase que solo, pra encontrar a galera que saiu de Cascavel, e iriam fazer um pedal de 110 km... Enquanto a galera saiu de Cascavel e seguiram por terra até São Pedro do Iguaçu, eu segui pelo asfalto, pela rodovia.
Segui pelo asfalto até a descida do rio Santa Quitéria, onde lá, entrei a esquerda, na terra. O trecho até que estava bom, muito vento a favor, mas a temperatura bem alta, em alguns lugares a sensação era de 40 graus, também, pra quem sai de casa as 13:30.....
Na estrada de terra, como mudei de direção, o vento também mudou, e com isso, vento contra e na maioria do trecho subida, com algumas pedras, que não eram poucas.... Eu olhava pra frente pra procurar a galera que vinha de encontro e nada, subia, descia, e nada de ver eles... até que no final de uma descida, consegui ver a galera lá em cima, daí, rapidinho, meia volta e pedalar....

aos poucos a galera foi chegando, ficamos por ali, e na principal descida, pra chegar no asfalto, Maninho e Clodoaldo me deixaram a ver navios, hehehe, logo depois o Gatuxo tb me ultrapassou. Eu girei 10 km no terra até encontrar o pessoal, depois mais 10 pra voltar. Esperamos todos chegarem no asfalto. E um fato interessante... dos 9 ciclistas que ali estavam, 3 tem moradia em Toledo, eu, Clodoaldo e Felipe...

Seguimos até São Pedro, e pra iniciar, uma bela subida.... eu e o Luis Fernando ficamos pra trás, e a galera sumiu na frente. Seguimos juntos até a cidade, e já nela, seguimos para a lanchonete onde a galera já estava se deliciando com refrigerante e sorvetes.

De lá, a galera seguiu pela terra, e eu pelo asfalto novamente até Toledo, e olha, com vento contra e numa eterna montanha russa, não é fácil... cheguei em Toledo no final do dia, e bem cansado, com quase 1160 metros de subida....

Segue abaixo relato do Maninho que fez todo o trajeto...

Uma das pedaladas mais duras dos ultimos tempos, saímos eu, Luiz Felipe DalazemJosé Cristiano SAGustavo PsGustavo VieiraLuiz Fernando LioncoFrancisco de Lara e Clodoaldo Augusto Pereira com destino a São Pedro. Já na saída o nosso convidado disse a que veio... pneu furado!! Seguimos com um vento forte nordeste, mas sem atrapalhar muito, até encontrarmos o Giovane Vazzoler Treterque vinha de Toledo pela PR-585, tocamos até São Pedro, um lanche especial, coca-cola, fanta, guaraná, banana passa, salgadinho e algumas bolas de sorvete... Giovane voltou para Toledo e nós tocamos no nosso rumo a Sta. Tereza, no começo um calçamento irregular que quebrou metade da galera, e o LF já estava com a luz do óleo acendendo... Empurrei ele um bom trecho até chegarmos onde estava o resto da turma. Seguimos até o Bar da Desgraça, LF tomou outra coca e aí fomos revezando as empurradas até chegar em Sta. Tereza, no Posto Stop colocamos o LF numa saveirinho velha carregando uma betoneira, e nós seguimos pela BR-277... Pau rolando o tempo todo e quando estamos passando pela entrada do aeroporto de Cascavel estava lá a saveirinho, sem a roda dianteira direita... haha... O LF quase morto de cansado e quase sofre um acidente... Sinistro!!!
Bem seguimos tocando... e como não podia deixar de ser eu já estava preparado, pois já sabia que algum dos tarados iria acelerar para o Sprint na lombadinha do posto. Saímos eu e o Bigodão, o cara puxou muito forte, mas consegui sobreviver e ganhar por meia bike o Sprint...
E aí como foi a tocada???
"A TOCADA FOI VIOLENTA!!!"


Resumo  - Giovane
Distância:82.93 km
Tempo:4:48:37
Veloc. Média:17.2 km/h
Ganho de elevação:1,159 m
Calorias:3,183 C
Temperatura Méd.:30.0 °C
Resumo - Maninho e cia
Distância:107.86 km
Tempo:5:13:34
Veloc. Média:20.6 km/h
Ganho de elevação:936 m
Calorias:3,744 C
Temperatura Méd.:26.2 °C

Nenhum comentário: