segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Astro da Fórmula 1 decide realizar investimentos em outros esportes e ajuda a Euskaltel Euskadi

Astro da Fórmula 1, Fernando Alonso decidiu realizar investimentos em outros esportes. 
Nesta segunda-feira, o espanhol anunciou que chegou a um acordo preliminar para adquirir a equipe de ciclismo Euskaltel Euskadi com a intenção de ajudar a "evitar desta forma o seu desaparecimento". 
Alonso anunciou que chegou a um acordo para adquirir a equipe em nota publicada no seu site oficial. O bicampeão mundial da Fórmula 1 disse nesta segunda-feira que o "acordo inicial", seguido de "intensas negociações" o deixa "a um passo" de comprar a Euskaltel Euskadi.
Um fã de ciclismo de longa data, Alonso se descreveu como "emocionado" por tomar um papel ativo no esporte e também por ter a chance de "melhorar a imagem" do ciclismo, em uma aparente referência aos seguidos casos de doping que têm marcado esse esporte nos últimos anos.
Na nota oficial, Alonso disse que vai honrar os atuais contratos firmados com ciclistas pela Euskaltel Eskadi para as temporadas de 2014 e 2015. Mas os detalhes financeiros da aquisição não foram revelados pelo espanhol. Samuel Sanchez, campeão olímpico no ciclismo de estrada em 2008, é o principal nome da agora equipe de Alonso. 
Fonte: Estadão

Nenhum comentário: