sábado, 13 de julho de 2013

TransPyr 2013 - Dia 7

Isaba - Elizondo


"Ao km 85 apareceu a ''parede'', uma rampa de asfalto com inclinações de 35%. Não sabíamos quanto tempo tínhamos de avanço, por isso pedalamos no nosso limite. O asfalto terminou ao fim de 1.5km e veio a terra, mas a inclinação manteve-se, era pedalar na avozinha e o suor a escorrer sem parar." 

"Depois de 6 etapas durissimas, levar com uma parede destas é dose! Depois quando pensávamos que já tinha terminado as subidas, andamos a ondular pela montanha, com picadas curtas mas inclinadas. Por fim veio a descida mas...eu não já sabia se preferia continuar a subir! Era pedra pedra pedra, as forças já eram poucas para controlar a bicicleta. Os braços doiam, a concentração já não era a mesma. Descemos um pouco mais devagar que o normal para não correr riscos. Quando entramos no asfalto foi um alivio indescritível!"

"Hoje pedalamos também em França durante uns kms. Foi muito engraçado ver os nomes das aldeias em Françês. Cruzamo-nos também com o Caminho de Santiago em Roncesvalles, foi giro o avivar da memória desta terra, mas foi uma passagem muito muito rápida!"

Para Ler mais, Clique aqui.

Nenhum comentário: