terça-feira, 30 de julho de 2013

Granfondo Inverno - 18/08/13 - São Pedro SP

Granfondo do Brasil de Ciclismo de Inverno será em Agosto
A edição 2013 da Granfondo do Brasil de Ciclismo, etapa de inverno, acontecerá em agosto, mais precisamente no dia 18. Mais uma vez, a Estância Turística de São Pedro, no interior paulista, será sede da competição, uma prova de fundo, com percurso de 100 km, e mais uma atração na programação oficial da Federação paulista de Ciclismo. Os principais atletas e equipes do estado estarão na prova, ratificando a força da competição e sua importância no calendário.Disputa será no dia 18, em São Pedro (SP)
A largada será às 8h30, em frente a Igreja Matriz de São Pedro e percorrerá uma estrada vicinal, passando pelos municípios de Itirapina, Brotas e São Pedro. A chegada será no Portal da cidade, a 6 km da largada, onde acontecerão a entrega de medalhas e cerimônia de premiação dos cinco primeiros de cada categoria.
As inscrições estão abertas e poderão ser feitas ate o dia 15 de agosto, pelo site da entidade, www.fpciclismo.org.br. A taxa é de R$ 100,00. São esperados cerca de 300 ciclistas de diferentes categorias e a retirada do kit será no dia 17 de agosto, véspera da prova, no Casarão da Furna, das 13h às 20h, no Centro de São Pedro.
Os participantes estarão divididos em 21 categorias de idades, de 18 a mais de 60 anos, com destaque para a Gran Elite Classe Pro, onde estarão os atletas da elite masculino. "Estamos felizes com esta participação, o que faz prever uma disputa bastante acirrada pelo primeiro lugar", destaca Gilson Alvaristo, diretor técnico da Federação Paulista de Ciclismo.
A organização destaca que não haverá caravana de veículos. Será oferecido aos participantes dois pontos de apoio de hidratação e alimentar, nos quilômetros 42 e 86. Como o início da prova é de subida forte, aconselha-se uma revisão geral nas bikes e que utilizem uma opção de relação (pinhão /coroa) de marcha leve para enfrentar os 7 quilômetros iniciais. Ao término da subida, no topo do montanha, a estrada, mesmo sinuosa, não oferece grandes obstáculos. É fundamental que todos estejam com o kit de reparo para a bike.
O Granfondo do Brasil de Ciclismo, etapa de inverno, tem organização e realização da Federação Paulista de Ciclismo e MZ2 Eventos Esportivos, com apoio da Prefeitura Municipal de São Pedro e Governo do Estado de São Paulo.
Mais informações no site: www.fpciclismo.org.br

Nenhum comentário: