quarta-feira, 17 de julho de 2013

Alonso pedala 6.855 km em seis meses

Distância percorrida pelo piloto equivale a dois Tour


Foto: Reprodução/Twitter
Fernando Alonso é um dos pilotos de automobilismo mais ligados ao ciclismo. O espanhol costuma reconhecer os diversos circuitos da F-1 pedalando além de passar longos períodos da pré-temporada realizando treinos em cima da bike.

E todo o trabalho rendeu nada menos que 6.855 km de pedalados em seis meses. São praticamente dois Tour de France, que neste ano totaliza 3.403 km.

E a distância percorrida pelo espanhol impressiona ainda mais quando comparada aos atletas que disputam o Tour de France. Antes da competição francesa, o camisa amarela Chris Froome tinha pedalado em competições oficiais 4.412,1 km. Já Alberto Contador 5.808 km. Um dos que mais competiu no ano, Cadel Evans também não supera Alonso tendo percorrido 6.621 km. E mesmo que não entrem nessas contas os treinos e que os atletas muitas vezes se poupam para determinada competição, o total de Alonso surpreende.

E na expectativa pela próxima corrida da F-1, que acontece na Hungria, o piloto da Ferrari acompanhou uma das etapas do Tour de France, incentivando seus compatriotas Alberto Contador, Alejandro Valverde, Purito Rodríguez e Mikel Nieve pelo Twitter. Mas apesar disso, o 'comentarista' Alonso reconheceu que Chris Froome está muito superior aos demais.


Fonte: Prólogo e indicação da Lírio Bicicletaria

Nenhum comentário: