segunda-feira, 10 de junho de 2013

Motorista furioso quase atropela ciclista em Campo Largo

A algumas semanas atrás, foi divulgado na internet um longo relato do ataque de um motorista completamente transtornado que a bordo de sua Pajero ameaçou um grupo de ciclistas curitibanos que estavam em treinamento na manhã de um domingo entre o município de Campo Largo a Bateias.

Segue o relato publicado pelo ciclista:

"Hoje, dia 11 de maio de 2013, pela manhã, eu (Diego), Bráulio, Julim e o camarada Adonis pedalávamos na Rod. Eng. Raul Azevedo Macedo, que liga Campo Largo a Bateias.

Tudo corria bem até que o sujeito do retrato acima, em sua Mitsubishi Pajero branca placa AGK-3355 Campo Largo-PR, resolveu desrespeitar de maneira acintosa a famosa distância lateral ao ultrapassar Adonis, que o advertiu. Não feliz com a advertência recebida ele resolveu esbravejar ameaças e aproximou seu veículo a uma distância ridiculamente pequena de Adonis, que reagiu como qualquer pessoa normal reagiria em defesa própria e deu um tapa no carro. O sujeito ofendido parou o veículo, esperou que todos passassem e mirou o carro em nossa direção enquanto acelerava o motor agressivamente em tom de ameaça. Atravessamos a pista e paramos num gramado para esperar o cidadão seguir seu trajeto, mas ele não o fez. Arrancou bruscamente , em alta velocidade invadiu a contramão em nossa direção, quase atropelou dois de nós, parou o carro (na contramão da rodovia) e desceu para nos apresentar os seus mais pífios argumentos (que segundo ele justificavam colocar 4 ciclistas em risco).

Após alguma discussão em alto volume o motorista e sua companheira retornaram ao interior do veículo, partiram novamente de maneira brusca, mas não sem antes tentar quebrar a minha câmera fotográfica quando viu que eu registrava seu rosto e a placa do seu veículo.

Obs.: Todos os fatos estão registrados em uma câmera GoPro que Adonis portava em seu capacete e logo será publicado um vídeo com o conteúdo acima descrito."

Pois bem, agora finalmente surgiram as imagens do ataque, as quais foram exibidas no programa Balanço Geral da Rede Record - Curitiba.

As imagens impressionam pela agressividade e desrespeito praticado pelo motorista.

Assista ao ataque: http://ricmais.com.br/pr/bg-curitiba/videos/motorista-furioso-quase-atropela-ciclista-em-campo-largo/


Fonte: Bike Ponta Grossa

Um comentário:

Anônimo disse...

A galera de Curitiba está por parabéns e vós tb por divulgaram essa ação criminosa!
Parabéns!