quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mercedes dourada vira bicicleta em projeto


Grupo de portugueses transformou sucata de carro velho em uma “magrela” e pretende fazer com que ela percorra a mesma distância que o automóvel andou



Bicicleta Carma
Bicicleta Carma foi construída com o máximo possível de peças de uma Mercedes velha

Uma bicicleta com alma de carrão. Essa frase resume o projeto Carma, criado por portugueses que reciclaram uma Mercedes dourada e a transformaram em uma “magrela”. O objetivo não foi apenas reaproveitar a lataria do veículo, mas também renovar sua utilização. Sem transformar a novidade em algo apenas bonito, eles fincaram a meta de percorrer com ela a mesma quilometragem rodada pelo automóvel.
Daí surgiu o nome “Carma”, que mostra a ideia de que o “karma” ou missão dessa bicicleta no mundo é compensar os 159.761 quilômetros já viajados pelo carro. A jornada teve início nesta quarta-feira e os criadores do projeto convidam o público a montar a Carma para ajudar a cumprir o objetivo.
O trabalho está concorrendo ao troféu do Cycling Visionaries Awards, que recebe votação do público até dia 15 de abril e levará os vencedores para uma conferência, em junho, em Viena, na Áustria. Abaixo, você confere um vídeo sobre a produção da bike.
Fonte: Exame

Nenhum comentário: