domingo, 14 de abril de 2013

Desafio de Regularidade - Vou no Paraná e já volto


Voce sabe o que é o Cicliscmo de Regularidade?

O Ciclismo de Regularidade consiste em  provas que prezam pela cooperação. Similar ao cicloturismo, os Desafios de Ciclismo de Regularidade são realizados com planilha de rota, sendo esta única forma de orientação durante uma prova da categoria. Onde o grande objetivo é terminar as provas dentro do limite de tempo de cada uma, e é você quem escolhe qual o ritmo da sua prova.

Inspirado no estilo randonneur e nas provas de ciclismo de estrada, em que os atletas precisam cumprir metas de distância e de tempo, tudo de acordo com o tipo de terreno. 

No Ciclismo de Regularidade trabalhamos com quatro faixas de tempo seguindo médias horárias diferentes e criamos classes de ciclistas de acordo com seus tempos.
Além do Desafio de completar o percurso, nesta etapa terá quase 100 Km, os ciclistas mais rápidos terão uma pontuação mais alta! Ou seja, são dois desafios em um: resistência e velocidade!
As premiações e os premiados se darão de acordo com as metas obtidas durante a prova. Ao mesmo tempo a pontuação obtida em cada prova será somada em um ranking nacional, que levará os atletas todos os anos para uma grande final com pontuação dobrada.
Essas médias garantirão pontos ao ciclista em cada trecho de PCs e uma pontuação final em cada prova.  Consulte toda a regra neste link Regulamento.
Para mais informações sobre esta modalidade e também sobre este evento clique aqui ou neste link.


Percurso

Com largada prevista para às 9 horas da manhã, os ciclistas percorrerão 101,78 kmpassando pelos municípios de GaruvaGuaratubaItapoá e São Francisco do Sul, na divisa entre os estados de Santa Catarina e Paraná. Os atletas terão até 8 horas para completar o percurso, com 3 PCs. Trata-se de um desafio misto (terra e asfalto) e veloz, onde todos os ciclistas estão convidados a se desafiar.
Clique na imagem para ampliar o MAPA, ver mais detalhes e altimetria.

Mapa do Percurso
Mapa do Percurso
Altimetria do Percurso



Pedaladas Preparatórias
Além da competição em Maio, já está acontecendo uma série de Pedaladas Preparatórias e Gratuitas. Veja ao lado as datas e os percursos.


Organização

Post do blog Pedale Floripa

Nenhum comentário: