sexta-feira, 19 de abril de 2013

24º TOUR DE SANTA CATARINA - 3ª ETAPA


Pelotão durante a terceira etapa. Na ponta, atletas da Memorial/Santos protegendo o líder Maurício Moradi
Pelotão durante a terceira etapa. Na ponta, atletas da Memorial/Santos protegendo o líder Maurício Moradi
O terceiro dia de competições em Santa Catarina foi de muita movimentação dentro do pelotão que disputa esta 24ª edição do Tour. Com largada em Rio do Sul, a etapa disputada nesta sexta-feira (19), teve 142,9 km de extensão, com muitas subidas e também descidas técnicas, o que exigiu e bastante a atenção dos atletas.
A movimentação no pelotão começou logo nos primeiros quilômetros da etapa, com várias tentativas de fuga. Em uma delas, estava Renato Seabra, da DataRo, que venceu o único prêmio de montanha do dia, isso com cerca de 90 km de prova.
Depois disso, novas fugas se formaram e, no prêmio de meta volante, Otávio Bulgarelli, que estava em uma fuga, venceu o prêmio desta terceira etapa do Tour.
Pelotão no início da serra de Ubirici. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Pelotão no início da serra de Ubirici. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Mas foi depois disso que a corrida realmente ficou disputada. No início da serra que leva à Ubirici, outros diversos ataques acontecerão e vários atletas se alternavam na ponta, com destaque para atletas do Team Funvic São José dos Campos, DataRo e Memorial/Santos.
Mas no final da serra, o grupo se resumiu a meia dúzia de atletas e a disputa foi grande. Ataques de Magno Prado Nazaret, Bulgareli, Murilo Afonso e outros, movimentavam e prometiam uma grande chegada em Ubirici.
Ao final da serra, os atletas despencaram por por cerca de 7 km, em uma descida técnica com muitas curvas e alguns trechos com asfalto em obras. A corrida foi praticamente decidida neste trecho.
Na chegada em Ubirici, Murilo Ferraz vencno sprint final. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Na chegada em Ubirici, Murilo Ferraz vence no sprint final. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)na
Na chegada no centro de Ubirici, quem levou a melhor foi o atleta Murilo Ferraz Afonso, da Dataro. Murilo disputou pedal-a-pedal o posto de primeiro lugar com Felipe Cristiano Marques, da FW Engenharia, que acabou ficando em segundo.
Maurício Belinski Knapp, de Ribeirão Preto, ficou com o terceiro lugar. Ricardo Pscheid, de Joinville, foi o quarto colocado e Ricardo Andrey Ortiz, de São Caetano do Sul, completou o pódio no quinto lugar.
Pódio da terceira etapa do  Tour de Santa Catarina. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Pódio da terceira etapa do Tour de Santa Catarina. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Classificação geral
Na geral, Maurício Morandi  (Memorial/Santos), manteve a camiseta de líder com o tempo total de 10h06min21. Magno Prado Nazaret, de São José dos Campos, permaneceu em segundo lugar, a apenas 4 segundos do líder.
Cincos primeiros colocados
1º – Mauríco Morandi – 10h06min21 – Memorial/Santos
2º – Magno Prado Nazaret – 10h06min25 – Team Funvic São José dos Campos
3º – David Leite Silva – 10h06min39 – FW Engenharia / RJ
4º – Felipe Cristiano Marques – 10h07-01 – FW Engenharia / RJ
5º – Murilo Ferraz – 10h07min02 – DataRo/Cascavel
mauricioxmagno
Fonte: Portal R3

Nenhum comentário: