terça-feira, 5 de março de 2013

Uênia Souza fatura a 6ª etapa em El Salvador


Uênia Souza fatura a 6ª etapa em El Salvador
A brasileira Uênia Souza venceu a sexta etapa do Tour de El Salvador. Destacando-se e se desgarrando do pelotão na subida para Olocuilta por Old Street, para vencer com 3h22m13s em 115km percorridos.
Clemilda Fernandes do Brasil baixou apenas dois segundos, e até mesmo a falta dele para passar para o terceiro lugar na classificação.
A Cantele Noemi italiana, continua no topo da classificação, depois de chegar à 12ª posição,
A Suíça veio há três segundos Doris Schweizer, e o terceiro lugar ficou com a mexicana Ingrid Drexel, o TexOps Garrobos, 12 segundos.
Só uma queda ou algo semelhante na sétima e último etapa poderia tirar o título da Cantele Noemi da Vuelta.

Classificação da 6ª etapa
1. Uenia Souza (BRA) BRA 03:22:13
2. Doris Schweizer BPK (SUI) a 03
3. Ingrid Drexel GAR (MEX) a 12

(Por Julio Alves/EDHdesportes)O ciclismo feminino brasileiro voltou a brilhar nesta segunda-feira (4) em El Salvador com a vitória da ciclista Uenia Fernandes, durante a sexta etapa da Volta Ciclística de El Salvador. A brasileira completou o maior percurso desta edição, com 115 km, em 3h22min13.
- Hoje tivemos um dia perfeito. A seleção se comportou muito bem durante a etapa e, além da minha vitória, conseguimos também defender muito bem a colocação da Clemilda na classificação geral, que subiu agora para a quarta posição. Amanhã será a última etapa e estaremos lutando até o final para conquistar mais um resultado positivo para o Brasil – declarou Uenia Fernandes, campeã da sexta etapa.
A sexta etapa foi a mais longa desta edição da Volta de El Salvador. Apesar da longa distancia, o ritmo foi acelerado desde a largada. Após várias atletas tentarem se desgarrar do grupo principal, dez atletas conseguiram abrir uma boa vantagem, entre elas estava a brasileira Uenia Fernandes.
Aos poucos as atletas foram se revezando na liderança da prova e aumentando gradativamente o ritmo até começar a fracionar o pequeno grupo de lideres, sobrando apenas três atletas para a disputa da vitória. Uenia Fernandes não quis esperar os metros finais e decidiu cruzar isolada a linha de chegada, conquistando a segunda vitória brasileira nesta edição da competição. Na segunda colocação, após 3s, chegou a suíça Doris Schweizer, seguida da mexicana Ingrid Drexel, à 12s.
A brasileira Clemilda Fernandes terminou a etapa na décima colocação. Com o resultado, Clemilda subiu uma posição na classificação geral, ocupando agora a quarta colocação. A líder continua sendo a italiana Noemi Cantele.
A última etapa da Volta de El Salvador será realizada nesta terça-feira (5), entre as localidades de Nueva Concepcion e Santa Ana totalizando 90 km. Será uma etapa muito desgastante com dois prêmios de montanha (chegadas intermediárias na subida) e chegada em subida.

Classificação da 6ª etapa
1. Uenia Souza (BRA) BRA 03:22:13
2. Doris Schweizer BPK (SUI) a 03
3. Ingrid Drexel GAR (MEX) a 12
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: