segunda-feira, 18 de março de 2013

CAPE EPIC 2013 – (Dia 1/8 – prólogo)


Está dado o tiro de partida para a grande maratona africana…
Teve início ontem o Cape Epic, a mais conhecida prova de MTB por etapas, realizada anualmente na África do Sul, e que este ano celebra a sua décima edição! E este ano o que não faltam são duplas de sonho, começando com a equipa Burry Stander-SONGO de Christoph Sauser e Jaroslav Kulhavy, equipa com o nome do malogrado ciclista sul-africano que venceu a prova em 2012 ao lado precisamente de Sauser, Kulhavy não será preciso lembrar que é campeão Olímpico de XCO, os maratonistas da Topeak-Ergon Alban Lakat e Robert Mennen, recentemente vencedores do Andaluzia Bike Race, as habituais duplas da Bulls, a Scott-Swisspower com o atual campeão mundial de XCO, Nino Shurter e o seu companheiro de equipa de longa data o suíço Floriam Voguel, ou a Cannondale F.R. com mais um medalhado Olímpico no XCO, Marco Fontana e o atual campeão alemão de XCO Manuel Fumic.

O primeiro dia apresentou aos ciclistas um prólogo de 22Km com 700m de acumulado, e a dupla Sauser/Kulhavy não podia ter começado melhor a defesa do título, com uma vitória no prólogo, terminando 1:07 na frente de José Hermida e Rudi Van Houts da Multivan-Merida. No terceiro lugar finalizou a 1:23 a dupla Fontana/Fumic.
Hoje os ciclistas terão de percorrer uns “módicos” 103 Km com a etapa a começar e acabar na localidade de Citrusdal.


Como uma das muitas curiosidades desta prova, no escalão grand master, o reservado a duplas de atletas com mais de 50 anos, está a correr o mítico Tom Ritchey! Que integra a dupla Project Rwanda/Worldbike com Alex Stieda, um antigo ciclista de estrada nascido no Canadá, terminaram hoje na nona posição da sua classe.

Nenhum comentário: