terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Casal que dava volta ao mundo de bicicleta morre na Tailândia

Os ciclistas ingleses Peter Root e Mary Thompson, vítimas de adicente automobilistico na Tailândia
 
Os artistas ingleses Peter Root e Mary Thompson, ambos de 34 anos, morreram em um acidente de trânsito nos arredores de Bangcoc, na Tailândia, depois de terem pedalado por mais de 23 países.
O casal estava fazendo uma viagem de volta ao mundo de bicicleta e já havia cruzado a Europa, a Ásia Central e a China. O acidente aconteceu na quarta-feira passada, a cerca de 100 km à leste da capital Bangcoc.

Thompson e Root morreram ao colidir frontalmente com uma picape em Chachoengsao, de acordo com a imprensa local. A Embaixada do Reino Unido na Tailândia foi procurada pela BBC Brasil para mais detalhes do caso, mas não deu entrevista até a tarde desta segunda-feira.
A representação afirmou apenas que "todos os esforços estão sendo feitos para ajudar as famílias das vítimas".
Root era morador da ilha de Jersey e cresceu em Guernsey. Thompson era de Bristol. Ambos se conheceram há 14 anos na faculdade Falmounth College of Arts - onde estudavam arte. A dupla tinha um blog, uma página no Twitter e postava vídeos no Vimeo narrando a aventura que começou em julho de 2011.
Eles já haviam pedalado mais de 25 mil km. A última publicação na internet foi feita há sete dias e mostrava imagens da passagem do casal pelo Camboja em janeiro. Amigos da comunidade Lonely Planet publicaram comentários no fórum homenageando os ciclistas:

"Se você alguma vez teve a chance de encontrar pelo caminho essas duas pessoas adoráveis, você deve ter sido arrebatado pela generosidade, entusiasmo e jeito de tocar banjo de Peter e ter sido tocado pela natureza gentil, senso de humor e lindo sorriso de Mary"

___ escreveu o também ciclista Chris Roach.

Mortes no trânsito
Conhecida por seu trânsito caótico, a Tailândia tem uma frota de mais de 25, 6 milhões de veículos e registra cerca de 12,5 mil mortes no trânsito a cada ano, segundo dados da Organização Mundial de Saúde.

São comuns os casos de turistas acidentados, pois é popular o aluguel de vespas e motocicletas para pessoas sem experiência. Além disso, ruas superlotadas com má sinalização e a presença de tuk-tuks, os triciclos coletivos, aumentam os riscos.
Tragicamente, Peter Root comentou em seu blog dias antes de morrer que estava satisfeito com o trânsito na Tailândia, pois era menos barulhento que nas nações vizinhas. "Bom estar em um país onde há menos ação de buzinas", escreveu ele.


Fonte: Extremos

Nenhum comentário: