segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

02/02/12 - Bar Desgraça, Pepinão

Mais um louco pedal, de grande dificuldade..... pq pedalar na areia e entre pedras, não é coisa fácil não.....  mais uma vez, desbravando cidades... entramos nos municípios de Sta Tereza, São Pedro do Iguaçu, Céu Azul, Sta Tereza novamente, e daí Cvel.....

No meio da semana nos organizamos pra fazer um pedal que saísse no Pepinão, na 277, e conseguimos montar este trecho.... Saímos em 7 no bat local, e com direito a garoa, a chuva parecia que poderia cair em qualquer momento...... Seguimos o trecho normal pela Expovel e Cemitério, e o cartão de boas vindas, foi a poeira, e dá-lhe poeira.... em alguns lugares tinha pelo menos uns 3 dedos de poeira na estrada, e com isso, estava uma maravilha..... alguns caminhões passavam por nós, e faziam um redemoinho de poeira, resultado, no asfalto do contorno, eu e o Felipe paramos pra esperar o Maninho e o Dago, e comecei a rir dele da cara suja, cheia de terra, e ele, tb fez a mesma coisa comigo, hehehe. Um pouco mais na frente, encontramos toda a galera, e com menos de 10km de pedal, já estávamos um porquinhos de tanta terra....
Continuamos a girar até o rio, um pouco antes daquele subidão do bar, e lá, foi um ótimo lugar para o banho.... ficamos uns 20 minutos por lá nos desencardindo, mas foi pouco....

voltamos a girar, paramos no bar da desgraça, recuperamos as energias, e voltamos a girar, mas desta vez, entramos a direita lá... no início estava legal, chão batido e tranquilo... mas lá pelas tantas, pedras, muitas pedras, e com isso, já comecei a ficar pra trás.... um pouco de pedra irregular, pra não desacostumar, e chegamos numa vila, onde alguns pegaram goiabas pra se nutrirem um pouco mais..... no final da pedra irregular, entramos a esquerda...
 errei a entrada, mas acabou dando certo, pq logo depois voltamos pra estrada..... e naquele ponto, muita pedra, e eu, lá atrás..... depois do pedal da semana passada, que havia colocado umas 50 libras de pressao no pneu, nao mexi nisso, daí a bike pulava pra todos os lados.... algumas subidas, tinha que empurar, pq nao conseguia manter ela na estrada..... e o sarro pra cima de mim já começava, numa encruzilhada, onde comecaria a pedra irregular, falei pro Jair que dali por diante meu pedal iria render... dito e feito, até q enfim, hehehe. Um pouco depois chegou o asfalto, e só fique atrás do Jair e do Gustavo, que em uma subida, pararam pra se refrescar numa bica no meio da estrada.... eu toquei direto, e a galera parou novamente por lá....

Cheguei no Pepinão, e pra nossa alegria, estava fechado..... daí, demos um banho nas magrelas e partimos pra girar... eu e o Gustavo aceleramos antes e intercalávamos na frente pra acelerar.... chegamos em Sta Tereza, e paramos no Posto Stop....

pegamos um refrigerante apenas, e qdo terminamos ele, o pelotão chegou..... como eu tinha compromisso, parti sozinho de lá, enquanto a galera ficou um pouco mais no posto.... em um dos tops, na saída da cidade, só conseguir ver os relâmpados na cidade de Cascavel, e não eram poucos... como já havia guardado o celular e a maquina na mochila, não iria parar pra por a capa, se a chuva viesse... segui de forma alucidada até a cidade, pra não pegar chuva, hehehehe, mas com isso, consegui aumentar a minha média, que era no pepinão 16,4km/h, para 18,7km/h, em casa.... Assim, cheguei em casa eram 21:07h, e com muita terra,,,,,,

E o pedal foi assim....

Distância:92.93 km
Tempo:4:57:54
Veloc. Média:18.7 km/h
Ganho de elevação:989 m
Calorias:2,850 C
Temperatura Méd.:30.5 °C

Link: Giovane, Maninho, Gustavo

Vídeo do pedal, pra se ter uma idéia de como foi mesmo......

BikeTrip das Gerais disse...

Ótimo pedal galera... saudações de ALFENAS/MG !!