terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Henrique Avancini é campeão Copa Nacional de mountain bike

Competição, que aconteceu na Costa Rica, é considerada classe 1 do calendário internacional

Henrique Avancini comemora vitória na Costa Rica - Ever ObandoA estreia do mountain bike brasileiro em provas internacionais em 2013 chegou com uma importante vitória de Henrique Avancini, de 23 anos, da equipe Caloi, durante a Copa Nacional AM/PM, disputada na Costa Rica. O brasileiro assumiu a liderança da competição ainda no final da primeira das seis voltas, e durante todo o percurso conseguiu se manter à frente do grupo, cruzando a linha de chegada isolado na primeira colocação.

- Fiquei muito feliz, pois essa prova tem um significado emocional muito forte para mim. Em 2012 participei desta corrida em um momento muito complicado da minha carreira. Essa competição foi a estreia da temporada para a nossa equipe Caloi Elite Team, e começar o ano conquistando a primeira vitória da equipe, em uma prova tão importante, é muito estimulante – comemorou Avancini.

A Copa Nacional AM/PM é o evento mais tradicional de cross-country olímpico (XCO) realizado na Costa Rica. A competição possui chancela da UCI, sendo uma competição classe 1 do calendário internacional.

Outro brasileiro que se destacou na Costa Rica foi Nicolas Sessler, também da equipe Caloi, terminando na segunda colocação da categoria Sub-23. Nicolas terminou a temporada 2012 na sétima colocação do ranking mundial da categoria júnior.

Fonte: AHE

Nenhum comentário: