quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ciclista paralímpico João Schwindt morre após acidente de moto



João Schwindt ciclismo pódio (Foto: Fotocom.bet)João Schwindt recebe a medalha de ouro em
Guadalajara (Foto: Marcio Rodrigues / Fotocom)
Campeão parapan-americano e atleta paralímpico, o ciclista João Alberto Schwindt Filho, de 35 anos, morreu na manhã desta segunda-feira depois de sofrer um acidente de moto em Corumbá de Goiás. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) decretou luto oficial de três dias.
- João era um atleta bastante comprometido com o esporte, esforçado e uma grande esperança de medalhas na modalidade. Estamos bastante tristes com esta fatalidade – disse Edilson Alves Tubiba, diretor-técnico do CPB.
Atleta do ciclismo na classe C5 desde 2007, João Schwindt conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze no Parapan de Guadalajara 2011, ficou no quarto lugar nas Paralimpíadas de Londres e foi escolhido o melhor da modalidade no Prêmio Paralímpicos 2012. Nascido em Brasília, o atleta lesionou parte da medula espinhal ao sofrer um atropelamento aos 14 anos, o que prejudicou os movimentos do seu braço direito.
Além do quarto lugar no ciclismo de estrada individual masculino C4-C5, a participação do brasileiro nas Paralimpíadas de Londres foi marcada por uma história curiosa. Na prova contra o relógio individual masculino C5 do ciclismo de estrada, João Schwindt perdeu o início da disputa por uma confusão com o horário, largou atrasado e terminou na nona colocação.

Confira a reportagem deste acidente aqui.
Fonte: GE

Nenhum comentário: