domingo, 9 de dezembro de 2012

08/12/12 - Ferroeste, Seu Alfredo

Pedal bem preguiçoso..... relembrando velhas lembranças..... Estávamos reunidos Eu, Maninho, Dago, Jair e Zé, qdo eis de repente, surge de dentro do seu carro o Osmar, ele mesmo, mais magro que na época que pedalava conosco, e falando do seu pedal de 60km que havia feito na sexta.... Já tá esquentando as turbinas..... Nós ali no bate papo, e na esquina vejo um cara com a primeira camisa do Cascavel Bikers, e pergundo pro Jair, "não é o Marcelo, filho do Caname??" e era ele mesmo, junto com mais dois amigos e o Famoso "Capivara", tb se reuniram para girar na ferroeste..... e o Marcelo estava tal como o Pai, bike, capacete e roupa.... boas as lembranças....

Depois de tudo, vamos pedalar, e como tinham uns cansados e outro recém saído de cirurgia, aliado ao imenso calor, fizemos um trecho bem mais tranquilo..... seguimos pela 277 e depois da polícia entramos a direita. Descida, subida, estradão, e entramos na trilha.

A única queda que eu ví, foi a do Zé, que se enrolou nos bambus e ficou preso neles.... A estrada estava boa, fazia um bom tempo que não girávamos só por lá.... primeiro seguimos para a pedreira, e fizemos aquele trecho lá por cima, mas o mato havia fechado tanto, que até escondeu a trilha original... eu desci um barranco, o Dago seguiu pelo mato, e o resto da galera saiu por algum lugar que eu ainda não descobri.... de lá, cachoeira,

e lá chegando, tinha pelo menos umas 20 pessoas por lá, pegamos um lugar na cachoeira e tudo bem.... um pouco depois, chegou o quarteto, liderados pelo guia Capivara (coitado da galera), hehehehe, o Marcelo levou 2 tombos até chegar na cachoeira, mas nada foi superior a queda que o Capi teve na volta.

 Depois do banho, atravessamos o rio, e seguimos pelo estradão até a rodovia, e de lá, Seu Alfredo. Como sempre lá, muita gente, depois da coca, voltamos a girar sentido Cascavel Velho.



Passamos pela estrada que vai ao Autódromo, e ela está muito boa. Ao chegar na cidade, com pouca quilometragem e cedo, decidimos passar pelo lago, demos  meia volta por lá, e o Jair conseguiu bater com a bike numa Capivara (e não era o Larcio), resultado, entortou o disco de freio.

Saímos do lago e resolvemos encontrar outros fujões, e o primeiro da lista Gigante.... passamos por lá, mas ele tinha saído no final da tarde pra pedalar, então, viagem perdida... segundo da lista, Washington,

atravessamos boa parte da cidade, e chegamos lá..... e eis que saiu da casa um cara com uma pancinha um bem cuidada, hehehehe, ele mesmo, falando que queria voltar a girar, ainda mais qdo viu que já estava ficando pra trás até do Osmar.... é, a concorrência tá aumentando, hehehe.
Depois disso, voltamos cada um pra sua casa, e o pedal foi assim... agora, semana que vem, o trajeto deverá ser a cascatinha de Braganey, veja aqui.

Um abraço a todos...


Distância:55.59 km
Tempo:3:17:35
Veloc. Média:16.9 km/h
Ganho de elevação:818 m
Calorias:1,923 C
Temperatura Méd.:29.0 °C

Nenhum comentário: