sexta-feira, 2 de novembro de 2012

02/11/12 - Prudentopolis - Primeiro dia

E hoje aconteceu mais um big pedal na Terra das Cachoeiras Gigantes..... quem foi?? eu e uma turma do Cambota, liderado pelo Jean....

Saímos de Guarapuava as 8:30 da matina, do Hotel Soledade, o tempo estava um pouco fechado, e parecia que a chuva iria cair em qualquer momento. Estávamos bem acessorados no pedal, 3 carros para nos acompanhar, e pensar que a primeira vez que fui pra lá, junto com a galera do Cvel Bikers, só tinhamos as pernas, heheheh. Entao partimos, e aos poucos, até uma neblina pintava na área. O clima estava ótimo, temperatura bem boa, e o pedal rendia, porém, como ninguém da galera conhecia o local, cada parada era um clique, né Jean??? com isso, acabavamos esperando mais na frente..... alguns momentos até 40 minutos.... geralmente estavamos em 3 na frente, eu, o Diego e o Magno. Com isso, chegamos na cachoeira em 2:20h de pedal, com média de 19km/h. Lá chegando, já demos uma volta em todo o circuito, nisso, a galera foi chegando tb.

A galera foi se encaminhando para conhecer o local, e lá parti com a bike novamente, mas desta vez, resolvi entrar numa estrada onde indicava TRILHA, e fui né.... porém, depois de perceber que o negócio só descia, e ao analisar o GPS, percebi que estava totalmente fora de rota... depois de quase um km de descida, voltei né... e depois fui encontrar a galera na trilha... com isso, descobri que em 5h de caminhada, pode-se chegar até o pé da cachoeira. Batemos um belo rango lá pelas 12:30, e comemos muito bem.
De 02 11 12 - Prudentopolis

Depois de uns cochilos da galera, saímos do parque as 14:30. E como sempre, subida.... muitas subidas até o início da descida da serra.... Eu e o Diego sempre na frente, na primeira curva da descida, já fui pra fora da pista, e por pouco não bati numa pedra, mas sem colocar o pé no chão, voltei a descer, e logo depois, a garrafa do Diego caiu. Um pouco depois, uma pedra veio na minha canela... as que foram no quadro ou na sapatilha nem contei.... em uma das paradas na serra, o Magno chegou, e seguimos juntos até o um pouco pra frente da Igreja que o Gustavo se arrebentou com uma moto... dali o Magno voltou para o bar, e nós seguimos até a ponte.... lá esperamos mais uns 40 minutos até a chegada da galera. Qdo pensamos que eles iriam para e tirar fotos, seguiram direto, daí mais um trabalho pra pegar a galera e seguir em frente. Passamos todos, e o Jean nos acompanhou um bom trecho.

 Daí ele ficou esperando a galera, e nós seguimos até o início do asfalto.... lá, esperamos 1h para o pessoal do fundão chegar. Todos comidos e bebidos, voltamos a girar, e daí, só asfalto, e quem acompanhou a dupla infalível foi o Jean. Chegamos juntos na cidade, e daí, foi esperar a galera e seguir para o hotel...

Este foi o primeiro dia de pedal, confira no link como foi....

Distância:97.96 km
Tempo:5:41:08
Veloc. Média:17.2 km/h
Ganho de elevação:1,723 m
Calorias:3,617 C
Temperatura Méd.:21.1 °C

Amanha tem mais.... teremos 3 roteiros, 60, 80 ou 100km.....

Nenhum comentário: