segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ciclismo premia atletas na modalidade Mountain Bike Cross Country

,

O dia ensolarado de sábado (22/09) em Maringá foi bastante agitado para o ciclismo no primeiro dia dos Jogos Abertos do Paraná. Pela manhã saíram os primeiros medalhistas da modalidade Estrada Contra o Relógio e à tarde, nas provas de Mountain Bike Cross Country, também foram conhecidos os medalhistas. A prova aconteceu na pista especialmente preparada no Rancho Velho Oeste, localizado na Rodovia PR 323 entre Paiçandu e o Distrito de Água Boa.

Veja AQUI os resultados completos do ciclismo nas provas disputadas no sábado.

.

No masculino, quem percorreu mais rápido as sete voltas do circuito de 4,3km foi o experiente Renato Seabra, que garantiu o ouro para o município de Foz do Iguaçu. Renato é hoje o maior nome do Paraná nesta modalidade. Com a prata, de Irati, ficou Alisson Chepak e Angelo Turra, de Ponta Grossa, ficou com o bronze. No feminino, a maringaense Tenile dos Anjos ficou com o ouro, Rosangela Bilinski de Araucária com a prata e Lucimara Ramão, de Foz do Iguaçu, com o bronze. No feminino, ao invés de sete, as meninas deram quatro voltas no mesmo percurso. A premiação aconteceu hoje no Country Clube de Maringá.

.

Segundo Felipe de Almeida, coordenador da modalidade, o clima colaborou e as provas foram realizadas dentro da normalidade. “As provas que aconteceram hoje transcorreram com um ritmo forte, em locais muito bonitos e muito bem estruturados. O tempo abriu e deu condições perfeitas para a realização das provas. Agora esperamos que continue assim para que os grandes talentos do Paraná possam mostrar tudo o que sabem”, disse Felipe. 

Neste domingo (23/09) será a vez das disputas na prova de Circuito, cuja largada será às 9h no Parque do Ingá. Na segunda-feira (24) vai acontecer a prova de Mountain Bike – Marathon na Estrada Guaiapó. O ciclismo encerra sua participação nos JAPs apenas na terça-feira (25) com as disputas das provas de 200m e quilômetro no velódromo da Vila Olímpica de Maringá.

.


CAMPEÕES - MOUNTAIN BIKE CROSS COUNTRY


MASCULINO
1. Renato Seabra - Foz do Iguaçu
2. Alisson Chepak - Irati
3. Angelo Turra - Ponta Grossa

FEMININO

1. Tenile dos Anjos - Maringá
2. Rosangela Bilinski - Araucária
3. Lucimara Ramão - Foz do Iguaçu



Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado através da Secretaria do Esporte em parceria com o município de Maringá e contam com o patrocínio da Renault. Participam dos JAPs atletas paranaenses que estudam, nasceram ou residem em um dos 43 municípios participantes desta edição.

- - 

Coordenação de Comunicação
Secretaria do Esporte do Paraná
Diego Pereira
(44) 3220-5753 / (41) 9916-3514
facebook.com/secretariaesporteparana

Nenhum comentário: