segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Brasil Ride 2012 - Prólogo

 A terceira edição da Brasil Ride, principal Ultramaratona de Mountain Bike das Américas, começou em grande estilo neste domingo, dia 23 de setembro 2012, realizado na cidade de Mucugê, portal de entrada do Parque Nacional da Chapada Diamantina- Bahia.

O primeiro dos sete dias do maior desafio em mountain bike, já realizado em solo brasileiro, recebeu a presença de mais de 300 atletas de 19 países e 15 diferentes estados brasileiros. “A Chapada tem um grande potencial para a realização deste tipo de prova, por isso na primeira oportunidade montei o evento e agora que entrou para o calendário oficial da União de Ciclismo Internacional, o nosso próximo desafio é realizar uma etapa dentro da cidade de Salvador, entre a cidade alta (Centro Histórico) e a cidade baixa. Uma espécie de carnaval a duas rodas”, declara Roma.

Para o Secretário de Turismo do Estado, a Brasil Ride começa a ser patrimônio da Bahia com a grande contribuição que traz para o turismo da região. “Esperamos que o evento seja cada ano maior e melhor, se isso for possível, pois já é muito bom. Além de encher os hotéis e os restaurantes, esta turma está enchendo os habitantes desta terra de alegria”, afirma Leonelli.

Entre corredores profissionais e amadores, o time de Portugal saiu a frente em busca do título, já que terminou como vice-campeão da Brasil Ride 2011.“Hoje era importante não perder muito tempo, conseguimos fazer um bom trabalho e amanhã é que realmente começa a briga pelo título”, comentou Luís Leão Pinto, de 33 anos, campitão do time campeão do prólogo, que mudou de parceiro para 2011 e compete com o amigo Tiago Ferreira, de 24 anos.

O percurso inicial contou com um pouco de tudo: pedras, areia, travessia de rio, trilhas técnicas, trecho urbano, enfim, um aperitivo do que virá pela frente num percurso de 18km. Ao final dos 7 dias, os atletas percorrerão mais de 600 km de percurso, sendo que 11.359 metros são de subidas acumuladas BRASIL RIDE PRESTA HOMENAGEM AOS ATLETAS GUARINIS - Momentos antes da grande largada da Brasil Ride 2012, o evento prestou homenagem aos guerreiros da prova, nomeados de "Guarinis", título concedido aos atletas que participam por três edições da principal Ultramaratona de Mountain Bike das Américas. Os Guarinis tiveram a oportunidade de tomar café ao lado das estrelas da Brasil Ride, como o campeão olímpico Bart Brentjens, do piloto Christian Fittipaldi, dos atuais campeões do evento, entre outras celebridades da competição.

Open
1 -  Luís Leão Pinto e Tiago Ferreira  (Lapierre) - Portugal – 53:31 segundos
2 - Martin Horak e Thomas Vokrouhlik (BMC-Savo Racing) – Rep. Tcheca - 54:26 segundos
3 - Bart Brentjens e Hans Becking ( Milka Superior MTB Racing Team) – Holanda - 55:34 segundos

Brasil
1 – Henrique Avancini e Douglas Moi (Caloi) – 57:39
2 – Raphael Mendes e Cesar Moura (JC Bikes) – 58:08
3 - Uirá Ribeiro e Gustavo (LM Bike/Shimano) – 58:31

Feminino
1 - Adriana Nascimento e Daniela Genovesi (RC Bikes Ladies– Brasil Soul) – Brasil – 1:22:02
2 - Alice Leão e Susan Zorzetto (Alegria) – Brasil – 1:41:12
3 - Telma Cerqueira e Alexa Diekhaus (Cara e Coragem) – 1:46:11

Master
1 – Abraão Azevedo e Paulo Borges (RC Bikes-Brasil Soul – Brasil – 59:28 segundos
2 - Eduardo Soares e Eduardo Costa (Ale/Brou/Tripp) – Brasil – 1:03:52 segundos
3 – Heleno Borges e Paul Romero (ICE Racing) – Brasil/EUA – 1:04::43 segundos

Mista
1 – Mateus Ferraz e Ivonne Kraft (RC Bikes / Brasil Soul) – Brasil/Alemanha – 1:04:43 segundos
2 - Agustina Apaza e Cesar Letolli (Argentina) – Argentina – 1:06:45 segundos
3 – Annabela Stropparo e Piero Pelegrini (Amici di Annabella) – Itália – 1:12:28 segundos

Grand Máster
1 – Marco Melo e Marco Corrado – Brasil – 1:22:08
2 – Alfredo Montenegro e José Lito (Savana) – Brasil – 1:22:17
3 - Antônio Junior e José Gusmão – Fleet – Brasil – 1:25:24

Brasil Ride 2012 tem o patrocínio da SHIMANO, RC BIKES, Governo da BAHIA /Bahiatursa-SUDESB. Frota oficial da FORD, vestuário oficial KAILASH. Suporte da Continental, Feel Good. Gorgeous, Isotônico Marathon, Mauro Ribeiro, Squirt e Valverde Ambulância.

Brasil Ride

Vejam o vídeo da primeira etapa:

Nenhum comentário: