sábado, 29 de setembro de 2012

Brasil Ride 2012 - 7º etapa (Última) 47,91km 673 m

Luís e Tiago seguraram a liderança da competição desde a primeira etapa da Brasil Ride deste ano. Agora é só festa

A festa é lusa na Chapada Diamantina. Os portugueses Luís Leão Pinto e Tiago Ferreira conquistaram o título de campeões da ultramaratona de mountain bike Brasil Ride, realizada nos municípios de Mucugê e Rio de Contas. A última das sete etapas aconteceu neste sábado (29) e mais uma vez a dupla fez jus ao favoritismo, vencendo a prova e consgrando-se no topo do pódio. Eles completaram os quase 600km de trilhas em 23h24m58s.

VEJA GALERIA DE FOTOS DO ÚLTIMO DIA DA BRASIL RIDE, ULTRAMARATONA DE MOUNTAIN BIKE

"É fantástico. É a prova mais dura que fiz até hoje. Ainda tive um companheiro fantástico como é o Luís, que me ensinou muito durante a corrida, chegar a esta vitória é absolutamente fantástico. Agora é desfrutar um pouco desse título e depois vamos ver o que vai ser daqui para frente", comemorou Tiago Ferreira, grande promessa do ciclismo português de 24 anos.

Elogiado pelo parceiro, Luís Leão Pinto, 32 anos, fez da música "Call me maybe", sucesso na voz de Carly Rae Jepsen, a trilha da vitória e agora só quer relaxar. "Essa música veio a calhar, estou com saudade de muita gente. Estou há muito tempo competindo, quero muito chegar em casa, ainda mais com essa vitória, que quero dedicar a todas as pessoas que acreditaram em mim e me apoiam incondicionalmente", disse, para depois prometer voltar para defender o título em 2013. "Essa vitória era muito importante para mim. O Brasil Ride é uma prova importantíssima e me deixa muito feliz de poder disputar e ainda mais ganhar essa prova. Se estiver vivo, espero voltar ano que vem".
Montoya: "graças a Deus, deu tudo certo"
A segunda colocação geral na Brasil Ride ficou com os tchecos Tomas Vokrouhlik e Martin Horak. Eles completaram a competição em 23h57m44s. No terceiro posto, deu Brasil. Josemberg "Montoya" Pinho e Gilberto Gois, os melhores do país na ultramaratona de mountain bike, fizeram bonito e levam o título da categoria que premia os brasileiros com 24h06m18s.

"Para mim e meu parceiro é um orgulho fazer esse terceiro lugar no geral. Não é fácil entrar entre os cinco aqui no Brasil Ride. É muito difícil. A gente trabalhou muito, treinou muito para essa prova e, graças a Deus, deu tudo certo. Durante os sete dias a gente tentou manter a calma da gente. Um ajudou o outro, estamos muito felizes", vibrou Montoya.

Bicampeões - A Brasil Ride 2012 também consagrou duplas que já haviam vencido a prova e agora ostentam o título de bicampeãs. Casos de Mateus Ferraz e Ivonne Kraft na Mista e Abraão Azevedo e Paulo Borges na Master (a partir de 40 anos). "Estou muito feliz, minha parceira fez um bom trabalho e está todo mundo de parabéns. Que venha o ano que vem", projetou Mateus.
Ivonne Kraft e Mateus Ferraz, bicampeões da Brasil Ride
"Não pude acreditar antes de começar tudo isso, porque tinham times fortes competindo. Estou muito feliz por a gente ter conseguido de novo. Não posso acreditar", afirmou Ivonne após passar a linha de chegada na sétima etapa. Perguntada como será a comemoração, a alemã não titubeia. "De um jeito brasileiro, pois é muito mais divertido".

Paulo Borges, bicampeão da Master, agora quer relaxar. "Bicampeonato seguido é fantástico. Uma prova duríssima. Missão cumprida. Agora é só comer chocolate e tomar sorvete". Ele promete comparecer em 2013 para tentar o tri. "A Brasil Ride é a competição mais importante do país. Estarei aqui".

Grand Master e Feminino - Na categoria Grand Master, a partir dos 50 anos, deu Marco Corrado e Marco Melo. Já na feminina, a supremacia de Adriana Nascimento e Daniela Genovesi valeu o título do evento. É o bi de Adriana, que venceu ano passado com Srabina Gobbo. "É uma realização ser bicampeã da Brasil Ride. Só de completar uma já é bastante, vencer duas me deixa muito satisfeita, muito feliz. Minha parceira é excepcional, uma grande pessoa. Aqui é dupla. Não sou só eu. Não fui eu que venci, foi a dupla", contou.

Depois de sete etapas e quase 600km percorridos, agora é só curtir a Chapada Diamantina enquanto é tempo. A partida dos atletas, de 19 países e diversos estados, é neste domingo (30), mas ano que vem tem mais. Em outubro de 2013, será a quarta edição do evento, que agora entra no ranking da União de Ciclística Internacional (UCI), maior entidade do esporte no mundo. A Bahia aguarda as pedaladas que estão por vir.
Fonte: iBahia



Nenhum comentário: