quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A Raleigh está de volta ao Brasil


A história de Raleigh começaa em 1887, em "Raleigh Street" (rua Raleigh), Nottingham. Frank Bowden, um otimista empresário de 38 anos de idade, a conselho de seu médico devido a problemas de saúde, comprou uma bicicleta fabricada pelos Srs. Woodhead, Angois e Ellis, Bowden, ficou impressionado com a qualidade e acabamento de sua bicicleta e foi à rua Raleigh para encontrar os responsáveis. Woodhead, Angois e Ellis fabricavam três bicicletas à semana. Bowden, fez uma oferta e comprou a empresa.
Em pouco tempo a produção aumentou e três anos mais tarde, em 1890, foi preciso uma uma oficina maior, que foi encontrado na avenida Russel "Russel Street". Em homenagem ao endereço original, batizou-se a fábrica com o nomer da rua original. Assim surge a "Raleigh Cycles".
Em seis anos Bowden havia criado um negócio que se converteu no a maior empresa de fabricação de bicicletas no mundo e ocupava sete acres e médio em "Faraday Road», Nottingham.
Em 1902, Sturmey Archer passou a fazer parte do grupo de Raleigh. As alavancas de câmbio  Sturmey Archer de três velocidades foram o primeiro sistema de mudanças práticos, ofereceu-se ao público, em 1903. Foi um grande avanço tecnológico que ajudou a mudar a cara de andar em bicicleta.
Em 1939, Raleigh abriu uma fábrica de bicicletas em «6 Hanover Quay» em Dubli, Irlanda (um país que se manteve neutro durante a Segunda Guerra Mundial), e ali começou a produção de bicicletas. A empresa Raleigh (Irlanda) se expandiu e mudou-se para o «8-11 Hanover Quay», Dublín em 1943. A planta produz bicicletas completas e marchas Sturmey-Archer, manteve-se em produção até 1976, quando a fábrica foi destruida por um incêndio.
Modelos produzidos posteriormente foram os Chopper e Triumph 20. Na década de 1960 as insígnias do tubo frontal foram mudados, possivelmente após a aprovação da Lei de Descrições de Comércio no Reino Unido. As bicicletas feitas em Dublín já não tinham a inscrição Made in Nottingham nas insígnias do tubo frontal do emblema de Raleigh ou de Triumph, em seu lugar o painel se deixa vazio.
A produção de bicicletas na posguerra
Após a Segunda Guerra Mundial, Raleigh fez-se conhecida por suas bicicletas sports roadster desportivas, com freqüência utilizando mudanças internas - mudanças de marcha - Sturmey Archer de três e cinco velocidades. Estas bicicletas foram consideravelmente mais ligeiras e mais rápidas que as tradicionais e pesadas roadster utilitarias Inglésas ou as bicicletas americanas "cruisers" de uma marcha com pneus largos. Em 1946, Raleigh e outros fabricantes de bicicletas Inglésas representaram o 95% das bicicletas importadas nos Estados Unidos. As Raleigh sports roadster, são com freqüência incorrectamente chamadas bicicletas English racer, já que não eram de carreiras, se exportaram por todo mundo, incluindo Argentina, Brazil e os Estados Unidos. A empresa seguiu aumentando as exportações aos Estados Unidos até 1955, quando um aumento de tarifas nos impostos de bicicletas estrangeiras provocaram uma mudança a favor das importações de bicicletas procedentes da Alemanha Ocidental]] e Holanda. No entanto, isto foi só um revés temporário, e em 1964, Raleigh novamente capturo o mercado de bicicletas de EE.UU..
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