segunda-feira, 3 de setembro de 2012

1° Circuito de Cicloturismo de Mountain Bike


De 23 de setembro a 9 de dezembro, a região lindeira ao Lago de Itaipu estará mobilizada na realização de um evento esportivo com o foco na questão social e ambiental. O 1 Circuito de Cicloturismo de Mountain Bike, criado pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com apoio das Secretarias de Turismo e Esportes das prefeituras, chega com a proposta de somar-se às atividades relacionadas ao Dia da Árvore, a Semana do Turismo e a Semana do Trânsito.
Na primeira edição, participam os municípios de Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu. Com provas quinzenais, nas categorias profissional e passeio, cada etapa será realizada em um dos municípios citados, seguindo cronograma estabelecido. Haverá o plantio de mudas de árvores nativas em local definido pelos organizadores de cada município, bem como a distribuição de panfletos de sensibilização sobre as questões: trânsito, turismo e meio ambiente.
Os ciclistas inscritos receberão um passaporte que será carimbado para comprovar a participação em todos os municípios. Ao término de todas as etapas, no dia 9 de dezembro, em Santa Helena, os participantes irão concorrer a uma bicicleta.   
De acordo com a presidente do Conselho dos Lindeiros e prefeita de Pato Bragado, Normilda Koehler, a iniciativa busca proporcionar uma atividade diferenciada e agradável para reunir a comunidade local, atrair os visitantes e, ao mesmo tempo, promover a conscientização sobre temas que estão ligados diretamente ao dia a dia das pessoas. “O nosso papel é mobilizar, conscientizar e oferecer meios para que a comunidade sinta-se comprometida com a construção de um mundo melhor”.

Inscrições
Não haverá taxa de inscrição. Os interessados em participar devem procurar as Secretarias de Turismo e Esportes dos municípios e fazerem a doação de um quilo de alimento não perecível. Cada município ficará responsável pela destinação dos alimentos arrecadados.

Cronograma de atividades
23 de setembro – Marechal Cândido Rondon;
28 de outubro – Pato Bragado;
11 de novembro - São Miguel do Iguaçu;
25 de novembro – Santa Terezinha de Itaipu; e
9 de dezembro – Santa Helena.
 Confira o Link dos Lindeiros

Um comentário:

Maicon F. de Oliveira disse...

Olá amigos, resido em Pato Bragado; acompanho sempre o blog, parabéns, e principalmente pela divulgação dos eventos em nossa região Costa Oste e Oeste do PR.