domingo, 2 de setembro de 2012

01/09/12 - Corbélia

No caminho para o Pedal, encontrei o Jean e mais um grupo do Cambota que estavam calibrando os pneus, e daí decidimos.... Prudentópolis com certeza no feriado de 02/11.... 3 dias de pedais, e uns 250km de trecho, então, quem quiser, é só se preparar....

Encontrei a galera, e saímos em 9 pra pedalar... o Jair também estava lá, mas ainda está de folga, depois da cirurgia, e por falar em cirurgia, o nosso "Ícone Gigante", voltou a dar sua graça conosco, e voltou a girar depois de um bom tempo..... e o trecho a ser percorrida era Corbélia...... seguimos pela 277 até o Show Rural, e lá entramos a esquerda. Grupo compacto e chegamos por lá todos juntos... na terra, comecamos a separar e forçar o pedal. Como foram poucos, e fizemos poucas paradas, o pedal rendeu pra caramba. 
Pra chegar no trevo pra descer pro reassentamento, eu fiz média de 22,6km/h, já a galera da frente, fez média superior a 24km/h, e este primeiro trecho foi tão forte, que o Dago resolveu parar lá no reassentamento mesmo, daí o Maninho teve q ir atrás dele pra buscar. Reunimos a galera e continuamos sentido a cachoeira de Corbélia, e mais paulada, com um ótimo ritmo. Tive que rir bastante de uma cena, eu estava na frente com o Guilherme, Gigante e o Zardo, qdo vi um cachorro na frente, e ao ver a cena, comecei a latir para ele, e não é que o bicho comecou a correr como um louco, hehehehe... fiz isso quase 1km, até ele chegar na casa dele, eu latindo e pedalando ... ao chegar na casa dele, entrou, olhou para a pista e comecou a latir para nós.... figura, hehehe.
 Chegamos no rio, nos reagrupamos e seguimos para corbélia, e numa estrada bem boa, com pedra irregular.... e desta vez eu parti fervendo, com o Zé e o Marllos na cola.... em uma das primeiras subidas, o Zé ficou, e o cara o vácuo veio junto.... numa outra subida, dei uma apertada, e qdo olhei pra trás, kd o Escalador?? ele falou que tinha caído a garrafinha, mas eu nao vi isso, hehehehe. Daí, acabei indo sozinho um bom trecho, mas ao olhar pra trás novamente, vinha o Dago, e como segurar este louco?? na ultima descida antes de chegar na cidade, na pedra irregular ainda, peguei 63km/h, e daí comecou a subida, e o Dago veio, me acompanhou um pouco e seguiu, um pouco depois veio o torpedo Gustavo e passou como uma bala por mim.... e continuou assim até passar o Dago e chegar na rodovia... Lá  esperamos a galera e seguimos para a padaria de sempre, 2 cocas, e um salgadinho..... para a volta, decidimos ir pela rodovia, e pra começar, todos felizes e juntos... por pouco tempo.... 
em uma das descidas eu apertei, e o Guilherme veio junto, tão junto que me deixou longe, hehehe, sofri um pouco mais peguei ele, dai viemos revezando, até que o pelotão veio enfileirado e cuspindo fogo, hehehehe, daí sobrou o fim da fila pra seguir.... eu fui o primeiro abrir o bico.... na sequencia o Maninho, que veio puxando a galera um monte, e o Guilherme depois.... estávamos mais ou menos no reassentamento, eu continuei no meu ritmo, e fui passando os dois... numa subidinha leve, senti que estava me aproximando do quarteto da frente, e girando legal, até um um deles me viu (o cara que só anda no vácuo), dai eles se organizaram e me deixaram chupando dedo, hehehe, sem chance de pegar o pelotão... lá pelas tantas, o Dago e o Marllos seguiram na frente e deixaram o Zé e o Gustavo no segundo grupo... eu não abria deles, e nem eles de mim... foi assim até chegamos no posto e reunimos o pessoal. Paramos esperamos todos, surgiram alguns sprints finais e tudo bem... 
no trecho final seguimos juntos como sempre, e na ultima descida, qdo o Zé fazia chover, saí do pelotão e ataquei novamente, adoro fazer isso, e adivinha quem saiu como um louco??? isso mesmo, o cara do vácuo... só assim pra ele pedalar sozinho com o vento na cara.... passou por mim a toda novamente, abriu uma boa distancia, e depois vim aos poucos chegando nele novamente..... cheguei, respirei, troquei a marcha e parti do lado dele novamente, e ele em mais uma paulada tentou fugir, abriu novamente um trecho, e eu só consegui pegar ele no trevo do parque industrial, passei ele com duas rodas de vantagem.... daí seguimos juntos até a cidade e paramos na entrada dela..... e nossa aventura do dia foi assim....

Foram 77km, 3:25h de pedal, e média de 22,6km/h, com poucas paradas, e 712 metros de subida.... segue Link

Um abraço a todos e até a proxima... semana que vem não vou, é Feriado.. uhuuulllllllll

Nenhum comentário: