domingo, 17 de junho de 2012

Volta ao mundo de bike: você também pode encarar essa viagem!

Uma reportagem bem interessante pra quem simplesmente gosta de pedalar, pequenos trechos ou longos trechos...  ele está divido em 5 partes, veja abaixo uma delas....



Viajar o mundo atrás de novas experiências está na lista de sonhos de muita gente. Pode ser de carro, a pé, de navio, avião ou bicicleta. Está cada vez mais fácil colocar a mochila nas costas e sair pulando de país em país. 

Para você que sempre teve vontade de se jogar no mundo, mas nunca soube como começar a planejar essa aventura, conversamos com o viajante Arthur Simões, que passou três anos pedalando por 46 países.

Mas por que optar pela bike como meio de transporte? Simples. “Não dá para fechar as janelas quando se está numa bicicleta”, explica Arthur. “Isso garante que corpo e mente assimilem tudo o que está ao redor. Você sente que realmente faz parte do mundo”.

Mesmo que ofereça alguns desafios físicos ao ciclista, a bike é universal. “Como transporte ela é perfeita. Por não ter motor, não enfrenta nenhuma burocracia e é tratada como objeto comum em qualquer lugar. É mais fácil e rápida do que caminhar e podemos levar quilos de bagagem sem forçar as costas”.

E o que é preciso ter em mente antes de bater o martelo? Segundo o paulistano, autoconhecimento e sinceridade são essenciais. A pessoa deve ter certeza que fará o caminho que propuser. “A viagem não pode ser uma fuga, tem que vir de dentro. Quando a motivação é intrínseca, nada pode te parar.”

Leia na próxima página como iniciar o planejamento.



Nenhum comentário: