quarta-feira, 9 de maio de 2012

Miramundos - 14º ou 15º dia de Pedal????

E acabou o desafio..... confira como foi o último dia....

Miramundos chega a Paraty e expedição é concluída com sucesso

Rafael Duarte, daniel Ramalho, Flavio Forner e Jaime Vilaseca na chegada a Paraty. Foto: Daniel Ramalho
Foi emocionante. Descíamos a Serra da Bocaina num downhill bem veloz, mas com cuidado para não sofrer nenhum acidente. Havia muitas pedras soltas e o barro estava espalhado por toda estrada. Depois de cerca de 8km de descida, debaixo de uma chuva fina, numa curva acentuada, finalmente avistamos o mar. A sensação foi indescritível. Ao mesmo tempo em que um filme passou em nossas cabeças, com um flash dos momentos especiais que vivemos nas duas últimas semanas, num sentimento de nostalgia, sentimos uma sensação boa de estarmos mais perto do mar, mais perto de casa.
Rafael Duarte (ao fundo) e Jaime Vilaseca no downhill Cunha-Paraty. Foto: Daniel Ramalho
O carro de apoio seguiu na frente na pista de asfalto para nos esperar na nossa “linha de chegada”, a Igreja de Santa Rita, uma das primeiras construções de Paraty, datada de 1612, cartão postal da cidade, erguida bem próximo de onde saíam as embarcações com o ouro e pedras preciosas vindas de Minas Gerais pela Estrada Real com destino à Europa. 
Rafael Duarte e Jaime Vilaseca estendem a bandeira da Miramundos em frente à Igreja de Santa Rita, em Paraty. Foto: Flavio Forner
Para toda a equipe a chegada foi um momento muito especial. Uma mistura de dever cumprido com orgulho do nosso feito e saudade do que vivemos. A vontade que deu, logo que chegamos, foi de dar meia-volta e fazer tudo outra vez. 
Durante os próximos dias, vamos compartilhar com vocês, leitores que nos acompanharam por aqui durante esta empreitada, diversas histórias e curiosidades que vimos e vivenciamos no caminho e que não tivemos tempo de abordar nos últimos postos. 
Jaime Vilaseca filma descida com câmera na cabeça. Foto: Daniel Ramalho
Nas próximas semanas iremos publicar aqui no blog também uma nova websérie da Miramundos com vídeos de reportagens produzidas na Estrada Real. 
Fiquem ligados e obrigado por estarem com a gente em mais uma jornada.
Portanto, acompanhem também o site Miramundos

Nenhum comentário: