sábado, 19 de maio de 2012

19/05/12 - Preguiça, Bruxa, Chácara

Êêêêêêê... voltei, para a alegria de todos, será??? hehehehe
Meu ultimo pedal com a galera, foi na volta do parque do Iguaçu, a umas 5 semanas atrás.
Saímos em 11 ciclistas, e como o Jair tinha compromisso mais cedo, não alongamos tanto, mas foi o necessário pra muita diversao. Pegamos a estrada de espigão, e na curva, passamos reto, o grupo estava bem, girando tranquilo, e atacando nas descidas.


Chegamos na 467, e o Marllos, passando pelo canteiro central, deu uma barrigada no guidão, devido a corrente q caiu...., todos inteiros, nos agrupamos e seguimos o trecho... chegamos no reflorestamento, e já entramos a direita na primeira entrada, e logo depois a direita novamente, na trilha proxima ao rio, não foram todos, mas foi ótimo.
O trecho estava um pouco úmido, mas a pista estava muito boa. O meu companheiro de equipe, Zé, da "Vicini Racing Kuduro" partiu na frente, e atras ficamos eu, Maninho (equipe Specialized), Jair e Gigante (ambos da equipe "Giant Raboduro"), logo atrás vinha o Marllos (Specialized) e o Renato. A briga atrás pela segunda colocação estava forte, todos juntos, em fila indiana, e num papo de tirar foto, o Gigante ficou pra trás e passei ele, eu já estava em quarto lugar, e cututando a galera da frente... num descuido do Jair, passei pelo outro lado de uma arvore e papei o lugar dele.... daí, era só o gigante Maninho na minha frente, e ele, sempre freiando, hehehehe. Numa descida, com uma valeta do lado direito, o Maninho escorregou, e abriu pra mim, nisso, em coro o pessoal atras falou: "Derruba ele", e foi facil, ele só abriu o braço e fui pro mato.... mas me levantei rápido e mas a dupla Giant Raboduro me passou.

Em uma das descidas, com valetas, quase que levo um capote e vou pro rio, mas tudo ok, voltei na cola da galera. Um pouco mais, tinha uma bifurcação, e enquanto todos foram a esquerda, eu entrei a direita, e com isso, qdo voltei na mesma pista do pelotão, entrei dividindo a posição com o Jair, que ficou pra trás.. o terceiro lugar era meu novamente, hehehehe, e daí comecou o papo de Dick Vigarista, hehehe. O Zé, ouvindo toda a bagunca, parou pra nos esperar e participar dos risos.

 Chegamos em baixo da ponte, daí subimos e nos reunimos lá em cima pra nos encontrarmos com a galera que não foi, entao fizemos o trecho do contorno até a 277. E a galera turbinada comecou a apertar, forte como sempre, e tem uns loucos, de uma equipe, não tem a cabeça no lugar, o pelotão está a 30km/h e eles abrem a 37km/h, e Jair, louco de tanto pedalar, ficou, e nós entao nos reunimos e seguimos pra atacar este grupo... foi fácil passar eles, heheheh, mas neste ponto, o negocio comecou a ficar um pouco pior, nos reunimos mais uma vez, e depois foi só pau... e eu fiquei.....

lá pelas tantas, até tentei chegar neles, e a diferenca estava reduzindo, porém, o pelotão se formou novamente e acelerou... atrás eu via o LF, que assim como eu, nada poderia fazer, hehehe. Nos encontramos todos no trevo, e seguimos para o posto para nos alimentarmos.... Coca, rosquinhas e o sol do final da tarde. 
Todos satisfeitos, voltamos pra lida, e decidimos aumentar um pouco mais a trilha, passando pela characa do Maninho. O Marcelo e o Ingmar seguiram pela rodovia, e nós pela terra.... subidas, descidas ferrozes, até chegar na Chácara. O Jair passou direto... ficamos por ali, chupamos umas laranjas, assistimos um cachorro marcar o território no pneu do Marllos, hehehe.

O grupo mais lento (eu, Luis e Renato) partimos antes do pessoal, um pouco mais o Zé tb chegou em nós... seguimos num pedal alucinado, muitos sprints, e um na roda do outro.... dá pra acreditar???hehhehehe. Bem, chegando no posto, todos bem tranquilo, e vi minha oportunidade de pular na ponto, mas tinha que ser bem estudado esta fuga, entao, apertei o pedal, e gritei na orelha do Zé... pronto... o coração dele quase saiu pela boca, e ficou sem forcas pra me acompanhar, e assim, ganhei os pontos desta meta, hehehhe, daí entao, foi só seguir para casa, e o pedal foi assim...

Foram 64km, média de 18,6km/h, 3:24h de pedal e máxima de 53km/h....

Confira o Link do Gustavo

Quer mais?? veja o vídeo do Ingmar.... muito show ele.....


Um abraço a todos, e até a proxima....

Nenhum comentário: