terça-feira, 10 de abril de 2012

Brasi é Bronze no Pan do Mexico, e Londres está mais perto


O Brasil ficou mais perto de conquistar a classificação de sua equipe de ciclismo mountain bike aos Jogos Olímpicos de Londres’2012. Neste domingo, Rubens Donizete, o Rubinho, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano da modalidade, no México, e somou pontos importantes na busca da vaga na capital inglesa.
O título em Puebla ficou nas mãos do norte-americano Todd Wells, que completou a prova em 1h32min15s, seguido pelo argentino Andres Soto, com 1h33min44s. Rubinho fechou o trajeto após 1h35min27s.
“A prova foi muito pesada. O Rubinho teve muita personalidade para conquistar a terceira colocação. Depois que ele perdeu contato com o argentino Soto e o americano Wells, se manteve concentrado e fez uma prova limpa, sem erros”, avaliou o técnico da Seleção Brasileira, Ruy Avancini.
Outros três brasileiros competiram no México. Edivando de Souza Cruz era o oitavo até a última volta, mas sofreu uma queda e completou a prova na 13ª colocação, sete posições à frente de Henrique Avancini, que sofreu com problemas mecânicos.
“De qualquer forma, todos os atletas da seleção conseguiram pontuar, conquistamos 207 pontos no ranking olímpico e demos mais um grande passo rumo a Londres”, afirmou o treinador nacional.

Nenhum comentário: