terça-feira, 17 de abril de 2012

Bike X Esposa

Mais um post pescado no blog PedalandoPontoCom, e muito interessante, quem já não passou por uma destas??


Esposa quando você chega muittooooooo tarde do pedal rs

















Os solteiros podem até não saber, porém a vida de um biker casado não é moleza não. Várias são as situações onde o biker tem que rebolar muito pra ganhar um alvará da rainha. E não adianta, seja maior ou em menor grau, a esposa sempre implica um pouquinho com as magrelas. É quase como se a bike tivesse vida própria (e pior quem tem).

A implicância pode ser quando você chega em casa com aquela bike toda suja e vai passando pela calçada ou até mesmo dentro de casa, com aquele cheiro de óleo ou poeira. Não entendem que aquela terra grudada nas entranhas de cada bike são como as rugas na face de uma pessoa.

É a expressão de muitos quilômetros de experiências e emoções. Que me perdoem, mas mountain bike limpinha só na loja ou depois da revisão. Ela toda suja chega ser uma obra de arte. Talvez por isso nunca  fui apaixonado pelo mundo dos limpinhos, ops digo speedeiros. Sou tatubiker com muito orgulho rs.

Outro motivo são os gastos com  as nossas meninas (como diz o amigo Luciano). Uma roda nova, um pedal novo, por vezes até UMA BIKE NOVA. Elas não entendem que nossas bikes são para nós como os sapatos e bolsas para elas. Quando entramos numa loja de bike, nossos olhos brilham como se fossemos mulheres diante de uma vitrine. A emoção é a mesma.  É bem verdade que às vezes (tal como elas, com os sapatos e bolsas)  nem precisamos tanto assim daquele equipamento novo, porém o desejo de dar aquele up grade na magrela , fala mais alto.

Mas acho que o maior motivo de reclamações talvez seja o tempo que gastamos na companhia das meninas, digo bikes. Pedalar, terça, quinta, sábado e domingo, às vezes não é compreendido. Como podem? Vou contar aqui um episódio no mínimo muito curioso que ocorreu comigo.

Certa noite nós fomos pedalar e por conta de alguns pneus furados a volta atrasou. Era tarde e ainda estávamos no trecho. Até aquele dia eu não tinha o hábito de levar meu celular nos pedais. Pois bem, a certa altura do pedal e já passado das 23 horas o celular do meu amigo Waldemar tocou. Na hora tirei um sarro dele e me lembro de ter dito: agora vai levar aquele esporro¨ e caímos na risada. Todos em silêncio atentos ao dialogo que estava para acontecer  e que assim se deu:

Waldemar: Alô
Waldemar: aqui quem fala é o Waldemar.
Waldemar: ah sim, você quer falar com o Sérgio, só um instante.

Lá fui eu com aquela cara de bunda, atender ao telefone. Ocorreu que minha esposa pegou meu celular e olhou na agenda o número do celular do Waldemar, afinal ela sabia que estaríamos juntos. Aí meu amigo, quem levou a chamada fui eu. Com razão, pois  era  tarde e não havia avisado se ainda estava vivo (darr se estivesse morto a ligação seria do além). De fato naquele dia, por motivos alheios a nossa vontade, demoramos mais que o normal. Além disso, fui obrigado a aguentar os demais me zoando, pois eu alimentei a chacota quando o celular do Waldemar tocou.

Mas a verdade é que minha esposa particularmente, sempre me apoia nos pedais e por vezes já me acompanhou no metropolitano, inclusive competindo. Mas naquele dia foi inevitável.

Esposas etendam que muito do esforço que fazemos durante horas infindáveis de pedal, é para que depois vocês possam deleitar dos corpos de seus maridos, sempre em forma. Bom, em forma de que, já é questionável. Mas isso é outro assunto.

De qualquer maneira amigos, segue abaixo o modelo de alvará. Entregue o seu para sua esposa e nos encontramos por aí, na terrarada!


ALVARÁ CICLÍSTICO







Minha caríssima  Esposa,

Pela presente, solicito humildemente autorização a V.Sa., Autoridade Máxima na minha vida, para me ausentar no seguinte período:
Data:__________                                 Hora de saída:__________    Hora de regresso:__________  

Em caso de atendimento à solicitação, juro solenemente pelo presente documento apenas pedalar com os amigos e viver intensas emoções. Igualmente, comprometo-me a durante o percurso caso apareça alguma mulher nem mesmo dirigir o olhar. Prometo deixar o celular sempre ligado durante o pedal. Ainda como condição, prometo que mesmo chegando cansado do pedal, vou dar muito carinho e amor para Vossa Excelencia, caso tenha interesse. Entendo que mesmo sendo concedida esta autorização, a Autoridade Máxima conserva o direito de se chatear comigo durante a semana imediatamente posterior sem necessidade de justificação para tal, porém em silêncio.
Declaro conhecer quem manda em  nossa relação e afirmo que não sou eu.
Prometo cumprir as regras, normas e  demais procedimentos.




Assinado: Requerente e ciclista compulsivo



A solicitação é           CONCEDIDA                 NEGADA



Nenhum comentário: