sábado, 3 de março de 2012

Pedalando por Floripa. Uma diversão para o turista



Conhecer Florianópolis já é uma viagem inesquecível de qualquer forma – são tantas belezas naturais que fica difícil não sair apaixonado da ilha. Se o passeio for todo feito de bicicleta, então, melhor ainda. Essa é uma forma de curtir a natureza, passear por uma das mais belas capitais brasileiras e ainda manter a forma com uma opção saudável de viagem. E o melhor: você nem precisa levar sua própria bike para dar umas voltinhas por Floripa. Alugar um veículo de duas rodas por lá é fácil como fazerreserva hotel.

A cidade tem opções tanto para quem quer passeios mais lights, como uma voltinha na orla de uma linda praia de manhã ou ao cair da tarde, quanto para quem tem espírito de aventura e quer mais é se jogar no que o esporte sobre rodas tem de melhor na ilha da felicidade. 


Florianópolis tem mais de 20 trilhas perfeitas para o Mountain Bike (ou ciclismo de montanha), com vistas de deixar qualquer um de queixo caído.

Além do mais, os esportistas de final de semana também podem participar desse tipo de atividade, já que não se requer uma técnica específica para a prática do esporte, apenas animação e equilíbrio – as duas características necessárias também para o ciclismo normal. Isso significa que, tanto para um passeio despretensioso quanto para um ecoturismo de aventura ninguém precisa ser o ás no guidão para se dar bem pelas trilhas e visuais de Floripa – muito pelo contrário: a descontração faz parte do negócio.

Ao escolher seu hotel Florianópolis, procure passar o maior tempo possível na cidade, já que você vai ter muita coisa para ver e viver sobre duas rodas. A ilha conta com quarenta e duas praias, duas lagoas e muita Mata Atlântica. Para o ciclismo, sua geografia é perfeita. O relevo de Floripa é bem acidentado, o que monta uma variedade bem bacana de trilhas disponíveis. Junto a beleza dos cenários, as pedaladas por esses cenários podem parecer até um sonho.

Florianópolis, a Ilha da Magia, possui inúmeras trilhas, entretanto, para praticar o Mountain Bike é bom ter um preparo físico pelo menos razoável e uma boa bicicleta. O site TrilhasBR oferece diversas e ótimas opções: Trilha da AntenaTrilha Forte-DanielaTrilha da Olaria, entre outras. E fique sempre atento aos eventos ciclísticos que rolam na cidade, como os que acontecem no  “Floripa Tem”, com várias atividades bacanas para iniciantes, amadores e profissionais das correntes em duas rodas.

Gostar da natureza, aqui, é fundamental: você vai esquecer que existe urbanização ao pedalar pela capital de Santa Catarina. Portanto, não esqueça de levar consigo sempre uma mochilinha com lanche leve e bastante água, já que em algumas das trilhas não há nem sinal de comercialização, e você terá de se virar com o estoque.

Além disso, manter as energias enquanto pedala é muito bom, já que o corpo sua demais durante a prática do ciclismo e ninguém quer passar mal em plena viagem dos sonhos – e muito menos de insolação. Portanto nunca se esqueça, também, de sempre passar muito protetor solar ao pedalar por aí. Iniciante ou profissional, o capacete, cotoveleiras e roupas que possam ser vistas facilmente pelos motoristas são de uso devido de todo ciclista consciente. Depois das devidas providências tomadas, tudo o que podemos desejar é que você tenha a viagem mais magnífica de toda sua vida.


Pedala Floripa

Nenhum comentário: