terça-feira, 20 de março de 2012

ALAIN PROST NO CAPE EPIC 2012


Alain Prost – depois de se aposentar da Fórmula 1, dedicação ao ciclismo

Aos 57 anos, o ex-campeão da fórmula 1 Alain Prost estará na ultra maratona de moutain bike este ano. “Eu treino muito ciclismo de estrada, e sempre pensei em fazer o Cape Epic. Não sou um especialista em mountain bike, mas quero viver a experiência. O fato de ser na África do Sul me ajudou a tomar a decisão. Eu amo pedalar olhando para belas paisagens”, disse o francês que durante 14 anos (1987 a 2001) deteve o recorde de maior número de vitórias em GPs. “Minha dieta tem sido a mesma por um tempo muito longo e meu peso constante nos últimos 30 anos. No momento, só estou comendo um pouco mais. Meu único problema são minhas costas, pois tive um problema de disco nos últimos dois anos”, completou.
Seu companheiro de equipe será o campeão europeu de esqui Sebastien di Pasqua, medalhista de bronze na Copa do Mundo em 2006 e que já esteve no top 3 da Federação Internacional de Esqui Aquático (IWSF).
Eles treinam juntos duas vezes por semana e semana que vem dão a largada para o desafio dos 781km e 16 300m de subida acumulada pelas lindas paisagens da África do Sul.
Prost tem se dedicado ao ciclismo depois da aposentadoria. Há alguns anos concluiu a L’Etape du Tour, prova que ocorre no Tour de France e terminou muito bem, em 42 na geral.
Alain Prost no Tour de Oma
 CAPE EPIC 2012
Bart Brentjens no Cape Epic 2011 (credito Karin-Schermbrucker-SPORTZPICS)
Este ano temos 22 brasileiros na prova, sem nenhuma representante feminina. A maioria está no primeiro ano.
A rota de 2012 passa por Durbanville – Robertson – Caledon – Oak Valley – Lourensford.
Como novidade, o show de encerramento com a banda Freshly Ground. No último ano que cobri adorei o piquenique ao fim. Com o show deve ficar ainda melhor.
E ano que vem, 10 anos de Cape Epic! Vai se preparando pois deve ser bem especial. E sempre há como fazer de um jeito leve, o Day Trippers, como expliquei neste post aqui. (E mais explicações sobre a prova neste post aqui )

Fonte: Corre Mundo

Nenhum comentário: