sexta-feira, 9 de março de 2012

Adrenalina e Aventura na Travessia dos Andes



undefined
Travessia dos Andes pelo Passo Pichachen / foto Renata Falzoni

Acabo de completar a uma travessia da Cordilheira dos Andes em bicicleta. Dessa vez a convite de Paulo de Tarso do www.sampabikers.com.br , fomos pelo Paso (lê-se passo) Pichachen, que fica entre a região de Neuquén na Argentina e a de Biobio no Chile.

Saimos de Chos Malal, uns 500 km ao norte de San Carlos de Bariloche e chegamos em Los Angeles no Chile, um total de 300 km de pedal com 4500 m de desnível.

Foi a melhor forma de comemorarmos uma parceria de 10 anos de viagens internacionais, sempre produzindo para o Aventuras com Renata Falzoni. Rodamos ao lado de 26 ciclistas de 7 países: Estados Unidos, Costa Rica, Argentina, Brasil, Inglaterra, Austrália e Nova Zelânida, mais 7 na equipe de apoio, tudo sob a batuta de Mariano D'Alessandro diretor da www.MTBTours.com

Primeiro dia 62 km com 1375 m de desnível, entre Chos Malal e Huinganco ao lado do Rio Neuquén. Já de cara a Travessia da Cordilheira do Vento, na pré cordilheira dos Andes, e como o nome diz, venta muito, MUITO mesmo!

undefined
Cicloturistas com problemas para segurar a bicicleta sob rajadas de ventos de 100 km/h
foto: Renata Falzoni
Empurrando a bicicleta morro acima, contra o vento, o inglês Hunter Smith ao tentar segurar a sua bicicleta arrancada de suas mãos em uma rajada de uns 100 km/h, quebrou um dedo da mão esquerda e ficou todo esfolado ao ser atropelado pela sua própria bicicleta! Lá pelas tantas, tivemos que deitar no chão para enfrentar uma tempestade de pedras e areia, que machucou a todos.


undefined
Quer ver mais?? acesse o site da Renata Falzoni

Um comentário:

Paulinha disse...

Ainda vou pedalar nesses Andes... liindo!! :D valeu por compartilhar!