sábado, 11 de fevereiro de 2012

11/02/12 - Cascata Corbélia

Auauau, hj foi dia de Pedaaauuuuu!!!

Foram nove mosqueteiros, com destino a cachoeira que os havia levado apenas uma vez.... e partimos, Av Brasil, BR 277 e entramos a esquerda nas concessionárias de caminhões.... e aquele trecho é sempre um pouco sinistro... umido, facil fácil para um tombo, mas o máximo que aconteceu, foi a "camera" do Felipe cair e enrolar no pneu, na catraca e no pé de vela.... coisa simples.. travou o pneu traseiro na descida, sempre pode acontecer... depois da foto, continuamos.

 Estrada boa pro pedal, nem poeira tinha. Entra pra esquerda, direita, direita, esquerda e nos encontramos na pedra irregular que dá acesso ao lago do Reassentamento. Fizemos aquela trilha no meio do mato pra lá chegar, e já foram 2 sprites..... recuperados, bora......
Subimos aquela pirambeira, entramos a direita e pegamos outro estradão bom, ali o negocio foi forte, a galera estava voando baixo.

Chegamos na ponte da cachoeira, e entramos. O visual foi bem diferente do que a ultima vez que haviamos ido lá, com água limpa desta vez, e o nivel bem mais baixo.


Fizemos umas pequenas trilhas por lá, e acabamos entrando no rio... o unico que não entou foi o Jair, que ainda estava remendado do ultimo tombo.... ficamos por lá uma meia hora, e que lugar bom, podemos voltar com mais frequencia... só não seguimos pra parte de baixo da cachoeira, pq estavamos com preguica e queriamos água logo...... Agora era só pegar as magrelas e voltar a girar, mais uma trilhas, arame farpado e voltamos pra ponte. Lá seguimos em grupos separados de volta, e pegamos uma maravilhosa estrada de pedra irregular, só 5 km, o que salvou foi a beirada da estrada que não tinha pedras... mais da metade do trecho foi por lá..... No principal descidão, peguei 64,2km/h... na pedra irregular....


Chegamos na rodovia, esperamos a galera, e seguimos pra nossa panificadora de sempre, e lá foram algumas cuecas viradas, mais 3 refrigerantes de 2 litros, uns salgadinhos, e até um X recheadão, né Zé????

nos ajeitamos e voltamos pra rota, a duvida era, terra ou asfalto, decidimos o asfalto, senão chegariamos só uma 9h em casa. Num primeiro momento, estavamos na frente eu, Dago, Gustavo e Dudu. Viamos a galera chegando, e numa estrada lateral nos entramos, e claro, os roda fina nos passaram, voltamos pro asfalto e os pegamos, na parte do reassentamento. Dali, nosso quarteto avancou novamente, mas a galera veio junto. Num certo ponto, estavamos esperando o LF e o Maninho chegarem, mas como o trecho já é muito bem conhecido, pensei em ir na frente e depois voltar, e parti em pedal solo na frente, mas esqueci que o vento estava ótimo, contra..... dai, hummmm, não demorou muito o grupo de perseguição veio atrás de mim, motivado pelo homem do vácuo, o Marllos.... a galera me pegou, e segui com eles um bom trecho, até a penultima subida pra chegar no parque industrial... não dava mais.... segui de boa, e atras a galera estava longe ainda.

Nos reunimos e voltamos pra casa cada um..... sem cerveja coletiva desta vez, hehehehe...

E foram 79km, média de 21km/h e 3:45h de pedal....

Segue Link do trecho..... Confira...

Distância:71.87 km
Tempo:3:32:09
Veloc. Média:20.3 km/h
Ganho de elevação:686 m
Calorias:3,362 C


Um abraço.....

Nenhum comentário: