quinta-feira, 30 de junho de 2011

Aprendam a trocar os pneus sem parar

O que acham de trocar o pneu da bike assim??

Confira o vídeo

quarta-feira, 29 de junho de 2011

A Evolução da Bike

O uso da bicicleta e a opção por caminhadas ganham cada vez mais adeptos nos deslocamentos urbanos de curtas distâncias. Um dos mais antigos veículos de que se tem notícia – os primeiros registros datam do século XVIII com a criação de um brinquedo, o “celerífero”, realizado pelo Conde de Sivrac -, a bicicleta terá sua trajetória contada em detalhes na exposição ‘Bicicleta, histórias e curiosidades’, aberta ao público entre os dias 28 de junho e 04 de julho, no Arte Sesc, no Flamengo, Rio de Janeiro.

A mostra reunirá mais de 20 magrelas, entre modelos antigos, elétricos e super modernos. A exposição também reunirá um acervo fotográfico com cenas de utilização de bicicletas desde o século XIX, até visões mais contemporâneas. Além de estimular o uso da bicicleta como meio de transporte, a exposição também visa estimular a criatividade dos visitantes.

O primeiro dia do evento marca o lançamento do I Festival Curta uma bike e uma caminhada. O projeto reunirá, via web, curtas metragens amadores, com roteiros baseados em deslocamentos alternativos. Os primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro e bicicletas. Assinado pelo Programa Rio-Estado da Bicicleta, da Secretaria Estadual de Transportes, ‘Bicicleta, histórias e curiosidades’, com produção da Amplifica Comunicação, conta com o apoio da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro, da ONG Transporte Ativo e da Fecomércio. A exposição contará ainda palestras diárias sobre mobilidade e deslocamento urbano, exibição de filmes sobre bicicleta, além de oficinas infantis de colagem, contação de histórias, teatro e rodas de bate-papo.

Fonte: Pra quem Pedala

terça-feira, 28 de junho de 2011

World Cup de Mountain Bike Four Cross - Vídeo

Galera, não se compara uma competição como esta, a aquelas que a Globo transmite em alguns domingos pela manha... confiram o vídeo...

"Jared Graves venceu mais na World Cup de Mountain Bike Four Cross. Desta vez, o australiano teve que enfrentar uma pista bem molhada e longa, com uma variação de obstáculos bem interessantes - destaque para uma Sessão Pro.

Em uma final emocionante, Graves largou bem e manteve a liderança de ponta a ponta em cima de Michal Prokop, David Graf e o tual campeão mundial, Tomas Slavik.

No Feminino, a surpresa foi a tcheca Romana Labounkova, que quebrou a série de vitórias da holandesa Anneke Beerten, terceira colocada em Leogang, na Áustria.

Americana Melissa Buhl foi a segunda colocada e Lucia Oetjen chegou na quarta colocação."




Fonte: Pedal

Brasileiro supera recorde latino em travessia de ciclismo nos EUA

Cláudio Clarindo completa o percurso em dez dias e 15 horas

O brasileiro Cláudio Clarindo superou o próprio recorde latino americano da Race Across American (Raam), prova de ciclismo disputada de costa a costa nos Estados Unidos: da Califórnia a Maryland. Ele completou o percurso em 10 dias e 15 horas, oito a menos do que sua marca anterior, e foi o 12º na classificação geral.

Cláudio trabalha na produção da Volta do Rio, competição que neste ano será disputada de 27 a 31 de julho.

- Minha equipe este ano se superou, utilizou toda a sua experiência e vontade de vencer, neste ano fizeram a diferença! Vamos continuarnossa luta e defender cada vez mais o Brasil em competições internacionais. Em 2011 a organização da RAAM instituiu um evento com grandes adversidades, passando por picos de 12000 pés de altitude, cerca de 3.600m de altitude, com temperaturas negativas e quase 50º Celsius nos desertos de Arizona e Utah.

Fonte: GE

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Imagens e Relato - Urubici, São José dos Ausentes, Cambara do Sul e Região

Galera, nao pude deixar de postar este relato... eu já girei um pouco neste trecho, e outra parte diz de carro... Este ano o desafio das serras foi na região também, confiram e curtam o relato, que é ótimo.



Na foto acima, estou em São José dos Ausentes (RS), ensopado de suor por baixo da roupa e completamente molhado de chuva e lama por cima... Para completar estamos nos primeiros dias de inverno e sopra um ventinho gelado, típico do sul, e tudo o que consigo pensar é: "que #%&@$*! estou fazendo aqui?".

A resposta é: "tentando pedalar mais de 500 quilômetros em 8 dias, mapear trilhas ligando Urubici (SC) a Cambará do Sul (RS), ida e volta por caminhos diferentes"...

Mas não rolou...

Uma frente fria e úmida transformou a viagem de exploração e mapeamento do terceiro anel do Guia de Trilhas Carretera Austral (BluGrama) em um teste de paciência e resistência (link para o post pré-expedição).

Conseguimos, eu e meu amigo Hendrik Fendel, pedalar de Urubici a Bom Jardim da Serra (60 quilômetros) no primeiro dia. A previsão era de chuva fraca, mas o sol brilhou todo o dia. Vimos a bela Cachoeira do Avencal (de cerca de 97 metros de altura), cruzamos parte do Parque Nacional São Joaquim e visitamos um pequeno cemitério abandonado na década de 50.

No segundo dia, também com previsão de chuva, arriscamos a sorte e pedalamos mais 49 quilômetros até a entrada para o Cânion Monte Negro. No caminho cruzamos a fronteira entre os estados de SC e RS pelo leito do Rio das Contas, já que a ponte havia caído na última enxurrada. O sol aparecia e desaparecia entre nuvens, mas o tempo ficou seco. Mas durante a noite nossa sorte mudou e começou a chover forte...

O terceiro dia, quando pedalamos 84 quilômetros do Cânion Monte Negro até Cambará do Sul, passando por São José dos Ausentes, foi um martírio! Chuva fina e ininterrupta, vento gelado contra e lama sem fim transformaram a quilometragem, relativamente alta, em uma maratona de sofrimento. Não tinha graça!


Depois disso não parou mais de chover e a previsão era sempre para pior, muito pior. No hotel onde estávamos conhecemos um hóspede que transportava uma máquina em um pequeno caminhão e pedimos carona. Ele vinha de Santa Catarina e voltaria para lá no dia seguinte. Abortamos a viagem de bike e voltamos para Urubici na boléia do caminhão...

Agora preciso marcar novamente essa viagem de mapeamento quando o tempo firmar... Alguém conhece alguma mandinga tiro certo para espantar chuva?






Abraços,
Guilherme Cavallari
clubedaaventurakalapalo.blogspot.com

5ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu 03/06/11



Dia 03 de Julho de 2011 irá acontecer a V Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu. Esta prova é aberta para todos os corredores de rua dispostos e com espírito esportivo para enfrentar a distância de 21.097 metros, em uma das paisagens mais impressionantes do mundo, correndo em uma área de total preservação ambiental, com a presença de animais que poderão ser vistos durante o percurso e chegando a um lugar de visual maravilhoso que são as Cataratas do Iguaçu.



O percurso tem um certo grau de dificuldade, com subidas e descidas nos primeiros 9 km da prova, tornando-se mais agradável e com uma paisagem de floresta exuberante nos últimos 12 km. Além disso, há uma grande surpresa no km 20 (a majestade das Cataratas do Iguaçu).

O clima nesta época do ano, apesar de ser outono, é imprevisível e poderá variar entre 15 °C e 22 ºC, com alta umidade do ar.

http://www.meiamaratonadascataratas.com.br/index.php

domingo, 26 de junho de 2011

13ª Volta a Santa Catarina em Mountain Bike - Resultado

Pscheidt confirma o tetra na Volta a SC em Mountain Bike
Atleta de São Bento do Sul percorreu 209 km em 6h35min28s

Ricardo Pscheidt confirmou o tetracampeonato na 13ª edição da Volta a Santa Catarina em Mountain Bike com mais uma vitória na última etapa disputada no município de Garuva, nesse domingo, dia 26 de junho. Num domingo bastante chuvoso, o trajeto de 117 quilômetros foi reduzido para preservar a segurança dos competidores.

Pscheidt, atleta da equipe Jamis/Sram, de São Bento do Sul, completou os 31,2 quilômetros da última etapa em 42min27s. Ao todo foram 209,8 quilômetros percorridos em 6h35min28s, divididos em quatro dias de competição.

Na segunda colocação na categoria de Elite ficou Frank Sinatra Deluvino (equipe Trust/Alemão Bike Shop), de Tijucas, com o tempo acumulado de 6h49min36s.

Entre as mulheres, o título ficou com Tânia Clair Pickler (Assiclo/Continental/CrankBrothers/Fizik), de Indaial (SC) que venceu as quatro etapas com o tempo acumulado de 9h11min47s e garantiu o bicampeonato. Na segunda colocação ficou Ana Luisa Korc, da equipe Sapo Verde, de Indaial.

O próximo compromisso de Ricardo Pscheidt será no dia 17 de julho, quando o tricampeão brasileiro defende o título na etapa única do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, em Caconde (SP).

A 13ª edição da Volta a Santa Catarina em Mountain Bike é uma realização da Federação Catarinense de Ciclismo com o apoio da Toyoville, JK Pneus, Água Vila Nova, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Ambiental, V Região da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, 8º Batalhão de Polícia Militar e das Prefeituras Municipais de Joinville, Campo Alegre, Schroeder e Garuva.




RESULTADO

CATEGORIA ELITE

CLS Nº COD.UCI NOME EQUIPE/PATROCINADOR 1ª ETAPA 2ª ETAPA 3ª ETAPA 4ª ETEPA GERAL
1º 1 BRA19800907 PSCHEIDT, Ricardo Alexandre JAMIS/SRAM/UNIVILLE/CRANK BROTHERS/FABIO PERINI 01:42:42 02:53:18 01:17:01 00:42:27 6:35:28
2º 2 BRA19790908 DELUVINO, Frank Sinatra TRUST/ALEMÃO BIKE SHOP 01:45:35 02:59:56 01:21:38 00:42:27 6:49:36
3º 3 BRA19830318 HAUSMANN, Valmor FMD BLUMENAU/WESTER/FREE FORCE 01:51:06 03:07:25 01:19:13 00:42:36 7:00:20


CATEGORIA SUB 23
CLS Nº COD.UCI NOME EQUIPE/PATROCINADOR 1ª ETAPA 2ª ETAPA 3ª ETAPA 4ª ETEPA GERAL
1º 31 BRA19920405 GONÇALVES, André Luiz SAPO VERDE/SEC.DE DESENV.ECONOMICO E TURISMO/UNIASSELVI/AMORIM BIKE SHOP/TRUST 01:49:38 02:59:56 01:19:13 00:49:57 6:58:44
2º 35 BRA19890302 ZERBIN, Ricardo BANANA BRASIL/MARKOLF BIKES 01:54:18 03:14:49 01:25:01 00:45:45 7:19:53
3º 34 BRA19890109 LAUX, Juliano BIKE AVENTURA/ROLANTE 02:02:29 03:18:37 01:25:01 00:44:11 7:30:18
4º 32 BRA19901201 DEMARCHI, Thiago Rodrigo SAPO VERDE/SEC.DE DESENV.ECONOMICO E TURISMO/UNIASSELVI 02:06:57 03:38:42 01:28:54 00:42:40 7:57:13
5º 33 BRA19921201 DALCANALE, Osmar Alexandre SAPO VERDE/SEC.DE DESENV.ECONOMICO E TURISMO/UNIASSELVI 02:12:12 03:48:31 01:36:29 00:48:40 8:25:52


CATEGORIA JUNIOR
CLS Nº COD.UCI NOME EQUIPE/PATROCINADOR 1ª ETAPA 2ª ETAPA 3ª ETAPA 4ª ETEPA GERAL
1º 82 BRA19930421 ALEXI, Willian COYOTES/FMD SBS/JAMIS/SRAM/CRANK BROTHERS 01:44:22 03:01:26 01:17:01 00:42:30 6:45:19
2º 81 BRA19930403 CONFORTIN, Jacson COYOTES/FMD SÃO BENTO DO SUL 02:20:45 03:34:24 01:25:59 00:42:45 8:03:53


CATEGORIA SUB 30
CLS Nº COD.UCI NOME EQUIPE/PATROCINADOR 1ª ETAPA 2ª ETAPA 3ª ETAPA 4ª ETEPA GERAL
1º 40 BRA19820621 PIMENTEL, Mateus Carneiro AQUARELA DIGITAL 02:00:35 03:23:05 01:25:01 00:42:30 7:31:11
2º 41 BRA19820707 SILVA, Jadilson TRUST/ALEMÃO BIKE SHOP 01:57:38 03:44:57 01:25:01 00:42:36 7:50:12
42 BRA19871202 SPROTTE, Herberth Rafael COYOTES/FMD SÃO BENTO DO SUL 02:01:10 03:33:18 01:30:21 DNS


CATEGORIA MASTER A1
CLS Nº COD.UCI NOME EQUIPE/PATROCINADOR 1ª ETAPA 2ª ETAPA 3ª ETAPA 4ª ETEPA GERAL
1º 53 BRA19780826 CRUZ, Marcos Fernando AMBG/ELETROSUL/ELETROBRÁS/BIKE POINT 01:48:06 03:05:54 01:22:06 00:42:27 6:58:33
2º 59 BRA19800411 LINHARES JR, Luiz Carlos COYOTES/DEMARCHI´S BIKE SHOP 01:52:09 03:15:20 01:22:50 00:42:27 7:12:46
3º 58 BRA19790309 WILHELMS, Guilherme ATAC/CAMPTRAIL BIKES/ACADEMIA ENERGIA VITAL 01:53:23 03:15:20 01:22:50 00:42:27 7:14:00
4º 60 BRA19790428 ODORIZZI, Alessandro CLUBE DE CICLISMO DE MONTANHA/JD2R 01:53:56 03:15:20 01:22:50 00:42:30 7:14:36
5º 54 BRA19800321 FERREIRA, Everson Cardoso EQUIPE PARENTEX 01:53:40 03:15:20 01:22:50 00:43:04 7:14:54
6º 56 BRA19800321 PUTTKAMMER, Leandro TRUST/ALEMÃO BIKE SHOP 01:53:56 03:15:20 01:25:01 00:42:30 7:16:47
7º 55 BRA19811210 SCHULTER, Alexandre MTB FLORIPA 01:55:35 03:23:05 01:28:54 00:42:36 7:30:10
8º 57 BRA19770929 HUSKES, Marcos FMD INDAIAL/ASSICLO/HAPPY BIKE 01:57:11 03:23:26 01:29:53 00:42:30 7:33:00
9º 63 BRA19780906 SANTOS, Leonardo da Cunha EQUIPE RASTA 02:06:05 03:30:49 01:25:59 00:44:10 7:47:03
10º 50 BRA19800112 SILVA, Leomar da FMD ITAPEMA 02:01:20 03:44:55 01:25:01 00:42:30 7:53:46
11º 51 BRA19790529 POLICARPO, Paulo Luiz PEDALLI BIKE STORE/COPIA DOS GÊMEOS/FARMA TOTAL MANIPULAÇÃO 02:06:22 03:37:53 01:35:16 DNS
12º 61 BRA19780204 BUZZI, Ivan Carlos AVULSO 02:26:22 04:30:48 01:45:32 DNS


CATEGORIA MASTER A2
CLS Nº CÓD.UCI NOME EQUIPE/PATROCINADOR 1ª ETAPA 2ª ETAPA 3ª ETAPA 4ª ETEPA GERAL
1º 125 BRA19750829 DIAS, Claudiomir TRUST/ALEMÃO BIKE SHOP 01:48:37 03:04:54 01:21:38 00:42:42 6:57:51
2º 120 BRA19730607 KRANHOLDT, Jefferson Noêmio PEDALLI BIKE STORE/COPIA DOS GÊMEOS/FARMA TOTAL MANIPULAÇÃO 01:53:12 03:12:23 01:22:50 00:42:30 7:10:55
3º 121 BRA19730607 KRANHOLDT, Anderson Ernesto PEDALLI BIKE STORE/COPIA DOS GÊMEOS/FARMA TOTAL MANIPULAÇÃO 01:53:12 03:15:20 01:22:50 00:42:27 7:13:49
4º 122 BRA19760129 SILVA, Alexandre Florentino MTB FLORIPA/CICLES HOFFMANN 01:53:59 03:19:08 01:25:01 00:42:33 7:20:41
5º 126 BRA19761216 REIS, Sérgio KRONA TUBOS E CONEXÕES 01:57:27 03:11:10 01:28:54 00:43:58 7:21:29
6º 123 BRA19720830 FAGUNDES, Jose Augusto Almeida EQUIPE PARENTEX 01:53:54 03:38:44 01:25:01 00:44:08 7:41:47
124 BRA19760513 VARGAS, Rodrigo BIKE AVENTURA/ROLANTE 02:02:14 03:38:44 01:35:55 DNS
127 BRA19721217 RODRIGUES, Luis Carlos AJOCICLO 02:02:15 DNS DNS DNS


CATEGORIA MASTER B1
CLS Nº CÓD.UCI NOME EQUIPE/PATROCINADOR 1ª ETAPA 2ª ETAPA 3ª ETAPA 4ª ETEPA GERAL
1º 161 BRA19700709 POLY, Carlos Roberto SMEL/ARAUCÁRIA 02:18:05 03:59:36 01:41:04 00:48:47 8:47:32
2º 160 BRA19671020 BASTIANI, Claudio Antonio SAPO VERDE/SEC.DE DESENV.ECONOMICO E TURISMO/UNIASSELVI 02:20:46 04:00:21 02:14:53 00:48:53 9:24:53
3º 162 BRA19670624 OLIVO, João Marcelo BLUMENAU 02:25:00 04:46:05 01:57:15 00:55:14 10:03:34


CATEGORIA MASTER B2
CLS Nº CÓD.UCI NOME EQUIPE/PATROCINADOR 1ª ETAPA 2ª ETAPA 3ª ETAPA 4ª ETEPA GERAL
1º 210 BRA19650808 BILINSKI, Tarcisio SMEL/ARAUCÁRIA/ARO BIKES 01:56:50 03:33:52 01:32:37 00:44:01 7:47:20
211 BRA19651020 MÜLLER, William Max THE PHILIPPINES/BIKE AVENIDA 02:07:42 DNS DNS DNS

CATEGORIA MASTER C1
CLS Nº COD.UCI NOME EQUIPE/PATROCINADOR 1ª ETAPA 2ª ETAPA 3ª ETAPA 4ª ETEPA GERAL
1º 253 BRA19570505 LUIZ, João Carlos SAPO VERDE/SEC.DE DESENV.ECONOMICO E TURISMO/UNIASSELVI 02:06:29 03:20:05 01:30:09 00:48:42 7:45:25
2º 250 BRA19590417 EVALD, Ingwald SAPO VERDE/SEC.DE DESENV.ECONOMICO E TURISMO/UNIASSELVI/ACAD.TOTTAL FITNESS 01:57:10 03:36:32 01:30:09 00:48:34 7:52:25

CATEGORIA FEMININO
CLS Nº COD.UCI NOME EQUIPE/PATROCINADOR 1ª ETAPA 2ª ETAPA 3ª ETAPA 4ª ETEPA GERAL
1º 101 BRA19860604 PICKLER, Tânia Clair ASSICLO/CONTINENTAL/CRANKBROTHERS/FIZIK 02:23:13 04:09:19 01:46:40 00:52:35 9:11:47
2º 100 BRA19881214 PANINI, Ana Luis Korc SAPO VERDE/SEC.DE DESENV.ECONOMICO E TURISMO/UNIASSELVI 02:31:08 04:30:00 0,084884 00:59:15 10:02:37
3º 103 BRA19740610 TURNES, Elizandra Campos TRIBO DAS BIKES 02:55:31 05:17:46 02:10:09 00:59:18 11:22:44
102 BRA19561022 WALTRICK, Maria Salete JOINVILLE 02:30:41 04:29:00 DNS DNS 6:59:41


CATEGORIA LIGHT 1
CLS Nº COD.UCI NOME EQUIPE/PATROCINADOR 1ª ETAPA 2ª ETAPA 3ª ETAPA 4ª ETEPA GERAL
1º 340 BRA19950213 CABRAL, Hugo Komuru BOSCOLI COMPETIÇÕES/PRESIDENTE PRUDENTE - SP 01:07:17 04:06:25 01:11:02 00:48:36 7:13:20
2º 341 BRA19921224 NAVASI, Gabriel Miguel BOSCOLI COMPETIÇÕES/PRESIDENTE PRUDENTE - SP 01:13:45 04:04:36 01:14:50 00:48:46 7:21:57
3º 342 BRA19961227 SCHADECK, Alex FELEJ/HSK 01:12:10 05:05:29 01:13:52 00:48:42 8:20:13


CATEGORIA LIGHT 2
CLS Nº COD.UCI NOME EQUIPE/PATROCINADOR 1ª ETAPA 2ª ETAPA 3ª ETAPA 4ª ETEPA GERAL
1º 370 BRA19861016 JARSCHEL, Jehan BANANA BRASIL/MARKOLF BIKES 01:07:02 03:38:42 01:11:00 00:48:38 6:45:22

CATEGORIA MASTER A1 LIGHT
CLS Nº COD.UCI NOME EQUIPE/PATROCINADOR 1ª ETAPA 2ª ETAPA 3ª ETAPA 4ª ETEPA GERAL
1º 480 BRA19771019 OLIVEIRA, Cleber de FOZ DO IGUAÇU 01:12:51 04:03:24 01:17:40 00:48:48 7:22:43
2º 481 BRA19770731 MACEDO, Ricardo Alexandre ACBC/OMEGACONT 01:14:43 04:24:25 01:13:51 01:00:35 7:53:34
3º 482 BRA19770306 VIEIRA, Fabio PEDALA SÃO CHICO 01:16:37 04:31:33 01:17:58 00:48:42 7:54:50
483 BRA19790804 OHF, Rogério EMPREITEIRA KALB 01:21:27 05:14:47 01:28:02 DNS


CATEGORIA MASTER A2 LIGHT
CLS Nº COD.UCI NOME EQUIPE/PATROCINADOR 1ª ETAPA 2ª ETAPA 3ª ETAPA 4ª ETEPA GERAL
401 BRA19751225 SILVA, Flávio FOZ DE IGUAÇU 01:17:48 04:26:07 01:26:12 00:52:41 8:02:48
402 BRA19751310 HERDER JR, Milton CAPÃO DA CANOA 01:29:03 AB 01:38:14 01:04:18 4:11:35


CATEGORIA MASTER B1 LIGHT
CLS Nº CÓD. UCI NOME EQUIPE/PATROCINADOR 1ª ETAPA 2ª ETAPA 3ª ETAPA 4ª ETEPA GERAL
1º 590 BRA19710408 MACHADO, André PEDALA SÃO CHICO 01:21:50 04:51:36 01:24:54 01:06:33 8:44:53
2º 591 BRA19700923 TURNES, Jorge Hamilton TRIBO DAS BIKES 01:44:29 06:03:49 01:45:30 01:11:11 10:44:59


CATEGORIA MASTER B2 LIGHT
CLS Nº CÓD. UCI NOME EQUIPE/PATROCINADOR 1ª ETAPA 2ª ETAPA 3ª ETAPA 4ª ETEPA GERAL
1º 620 BRA19660510 ADAMI, Marcos BIKE MAGAZINE 01:19:00 04:20:34 01:23:00 00:59:00 8:01:34

CATEGORIA FEMININO LIGHT
CLS Nº COD.UCI NOME EQUIPE/PATROCINADOR 1ª ETAPA 2ª ETAPA 3ª ETAPA 4ª ETEPA GERAL
1º 310 BRA19790820 FLORES, Andressa Fernanda da Costa TRIBO DAS BIKES 01:27:12 05:17:46 01:42:24 00:59:06 9:26:28


Fonte: Federação Catarinense

sábado, 25 de junho de 2011

Tour de France 2011

E dai, quem vai??

A rota

Execução a partir de sábado 02 de julho a domingo 24 de julho 2011, a 98 Tour de France será composta de 21 etapas e irá cobrir uma distância total de 3,430.5 quilômetros.

Estes estágios têm os seguintes perfis:

  • 10 etapas planas,
  • 6 etapas de montanha e 4 termina cúpula,
  • 3 médio etapas de montanha,
  • Uma etapa contra-relógio individual (42,5 km).
  • Uma equipe de palco contra-relógio (23 km).


Confira o vídeo de etapa por etapa da competição....

Só loucurada de bike

Se vc esta como eu, em casa, sem fazer nada, chuvendo e frio, curta esse vídeo entao, que vale a pena.... vídeo que o Zardo mandou....

sexta-feira, 24 de junho de 2011

terça-feira, 21 de junho de 2011

Um roteiro de bike por vinhedos e cidades medievais no interior da França – para amadores e profissionais

Editora Globo

Célebre pelas vinícolas e vilas medievais do século 9 em diante, a Borgonha é uma das mais ricas regiões do interior da França. Tudo por conta de sua produção de vinhos, considerada uma das melhores do mundo (o famoso Domaine de La Romanée-Conti é feito ali, entre muitos outros). A gastronomia segue pelo mesmo caminho: nasceram na Borgonha pratos como o boeuf bourguignon (carne cozida por horas no vinho tinto) e os escargots na manteiga e salsa – para serem consumidos em ritmo de slow food.

Cidadelas medievais como Avallon, Dijon e Saulieu são o foco de uma expedição de bicicleta organizada pela agência Tereza Peres em setembro próximo. Há paradas em lugares belíssimos como Vézelay, vila construída no século 9 e ponto de partida de uma das Cruzadas (é ali que fica a Catedral de Madalena, patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO) e Vault de Lugny, que abriga o Château de Bazoches, castelo enorme do século 12, pendurado em um penhasco. O passeio se extende até a Rota de Grand Crus, conhecido como a “rota dos grandes vinhos”, com cerca de 60km de extensão e pouco mais de 30 povoados. Há várias paradas programadas em vinícolas da região.

Editora Globo

Apesar de ser recomendável um bom condicionamento físico, não é necessário ser um atleta para fazer o percurso. “Os deslocamentos exigem um pouco de preparação”, afirma Tomas Perez, presidente da agência que irá acompanhar o grupo. “Mas como há diversos níveis de dificuldade, teremos sempre uma van e equipe de apoio para qualquer necessidade”. Ou seja: o viajante que se cansar, pode completar o percurso do dia de carro. Tomas também explica que a época do ano escolhida para a viagem facilita o exercício. “A temperatura (nem muito quente, nem fria) é a ideal para a prática de esportes ao ar livre. Além disso, dificilmente chove nesta região da França em setembro”, firma.

Pacotes de uma semana a partir de US$ 5.464 por pessoa, incluindo equipamento de ciclismo, guia especializado, hospedagem e refeições (três almoços, um piquenique e quatro jantares).

Mais informações em www.teresaperez.com.br.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Bicicleta sem aro concorre a prêmio

É muito bom quando vemos projetos inovadores de bicicletas saindo do papel. O designer Luke Douglas criou um protótipo de bicicleta em que a roda traseira é maior e não tem o tradicional aro.
A Lunartic Cycle tem uma correia dentada no lugar da roda traseira que, segundo seu criador, traz maior velocidade e estabilidade. A roda dianteira é menor, para favorecer a dirigibilidade.
A bicicleta criada por Luke Douglas concorre ao prêmio James Dyson de design, que encoraja e incentiva a nova geração de designers.

Veja no vídeo a bicicleta sem aro em funcionamento:



Fonte: Poilama Bikers

domingo, 19 de junho de 2011

18/06/11 - Espigão, Sede Alvorada

Pessoal animado, e pronto para os desafios que vinham... saimos em 14 tochas.... cada um mais conectado e louco que o outro. No trecho inicial até espigão, o grupo de dividiu em 2, com dois speedeiros juntos. Conosco esta Botine, que forcou bem o nosso pedal, a galera na frente sempre estava intercalando, e todos querendo chegar mais rápido a primeiro ponto de parada, até q na ultima subida, o Chiquinho entrou pela estrada de terra a direito, e comecou a abrir de nos que estavamos no asfalto, dai foi guerra até chegar no Bar. Lá, fomos obrigados e pedir 2 cocas, pq a maioria estava cansada de mais.. tanto eu qdo o Zé já exaustos, com as pernas sem controle.... a galera foi chegando, e tb vieram no gas, na fase final. Partimos pela terra, e ali foi um trecho muito bom, boa parte da galera junto, soltando o freio nas descidas, e em uma delas, o Gyordane parou numa arvore procurando laranja, mas não era o pe certo.. parou nos galhos somente... como eu já sabia da curva, entrei nela a toda, atras do Washington, e já parei em seguida para ver quem passaria reto nela... já é uma curva que sabemos que sempre tem um que fica nela... continuamos o pedal, e surgiram algumas duvidas, é esquerda?? não, é direita... vc lembra daqui?? não... e foi assim.
Em outras decidas, passei reto em uma delas, e a galera passou por mim numa boa...
mais na frente, a queda mais bonita... uma baita descidona, com murunduns.. eu e o didio lado a lado, até q ele sentiu q o piso estava escorregadio, e eu nuns 50 km/h, tentei rampar um murundum.. resultado.... chão chão chão chão..... eu senti que na caída da rampada, o pneu dianteiro deslizou, e dai deslizou o tudo.... pelas palavras do didio que estava logo atras "nem no youbtube vi uma quedas destas tão bonita", hehehe. Disse ainda que consegui dar uns 3 360 graus.. só nao sei como... e todos lá em baixo só assistindo. Assim que parei de ralar, ja levantei e puchei a bike, pq o didio estava vindo. E dai a galera veio... logo atras ainda, vinha o Dias Porvinha, todos falando "vai devagar, freia, e nada, resultado, chão chão chão chão, mas em menor velocidade... resultado da queda: chifre torno (pegou bastante o impacto), joelho ralado e inchado, e coxa e bunda ralada, mas com o shorts inteiro.
Tudo ajeitado, voltamos ao pedal, e pedimos informação numa chácara onde era o caminho pra sede alvorada. Ela disse para seguir reto, e o LF nao quis saber e seguiu sentido contrario.... seguimos ele. Um pouco antes de chegar em sede, pegamos um trecho de paralelepípedo, e uma descida, onde peguei 64km/h, com uma curva bem fechada, um fechando o outro, e pedras voando no meu peito, hehehe. Chegamos em Sede Alvorada. Coca, petiscos, indecisão por onde seria a volta, e pneus cheios. Joguei logo 60 libras nele. Saímos de lá, e não consegui nem seguir 1km atras daqueles loucos, fiquei, olhei pra tras, e a galera ja estava longe, então segui no meu ritmo.... passei o Gustavo e o Dago naquela curvona mais forte, onde entrou um rebite no pneu do dago. Continuei na minha e sempre vendo a galera na frente, numa distancia de 100-200m. Na subida do Stop, vi que poderia chegar no pessoal, pq o grupo já estava quebrado. Minha idéia era pegar as ovelhas desgarradas do rebanho, e lá fui eu... Passei o Gean no inicio da subida, acho eu... na frente do Stop, Cheguei no Renan e no Zé, cornetiei, e o zé veio junto atras.. mais na frente, peguei o Gyordane, tb veio no vácuo... mais na frente, o Chiquinho solito, tb veio no vácuo, e a minha meta era o Marlô... na subida do viaduto, do contorno, cheguei nele e valei: "não aguenda pedalar sozinho na frente??" e abri dele, com a galera atras... esse não veio... Paramos mais na frente, no antigo posto da polícia, e já estava escurecendo, ficamos ali esperando a galera que vinha atras. A noite veio vindo, a escuridão tb, e a galera aos poucos foi chegando. Demoraram um pouco mais pra chegar, pq o pneu do Didio furou tb. De lá, voltamos para o pedal, já na escuridão e com poucos farois.

E o pedal foi assim, 75km, 3:30h de pedal, média de 21,5km/h e máx. 65km/h... pra alguns o pedal chegou a 90km, aqueles que se encondem no guarujá, hehehe

E não se esquecam, quinta tem pedal no Parque do Iguacu, mas provavelmente não vou conseguir ir pedalar devido a queda de hj.... mas vamos ver no que vai dar..... já estamos com uns 10 confirmados.....

Um abraço a todos,

PEDAL URBANO - VELOSO BIKE - Todas as Quartas

A LOJA VELOSO BIKE INICIARÁ EM 22 DE JUNHO UM PEDAL URBANO (PARA INICIANTES) TODAS AS QUARTAS FEIRAS.

CONCENTRAÇÃO AS: 19:00 HS
SAIDA AS: 19:30 HS
LOCAL : EM FRENTE A LOJA
A LOJA OFERECERÁ
O MECANICO ACOMPANHARÁ TODO O PERCURSO COM UMA BIKE
CARRO DE APOIO COM TRANSBIKE
UMA BIKE RESERVA.

O OBJETIVO DO PEDAL URBANO É TIRAR O PESSOAL QUE AINDA NÃO PEDALA E SUA MAGRELAS DA RESIDENCIA

O OBJETIVO DAS TRILHAS CURTAS É PARA QUE O PESSOAL DO PEDAL URBANO POSSA ENTENDER E PRATICAR MTB.

SÓ FALTA INICIAR O PEDAL DA QUARTA PARA QUE O PRORPIO PARTICIPANTE DAS QUARTAS FEIRAS COMECE A ENTENDER QUE PODE E TEM POTENCIAL PARA UM PERCURSO MAIOR.

ASSIM ESTAREMOS FAZENDO PARA UM FUTURO PROXIMO O INICIO DE UM MAIS UM GRUPO DE TRILHAS (CURTAS ATÉ 30 KM) NAS QUINTAS FEIRAS, ESTE GRUPO TAMBEM SERÁ COMANDADO POR VELOSO BIKE.

HAVERÁ ACOMPANHAMENTO DE UM VEICULO COM TRANSBIKE E UMA BICICLETA RESERVA, PARA OS INCIDENTES QUE O MECANICO QUE ESTARÁ NO APOIO NÃO CONSIGA SANAR.


O PRIMEIRO TRAJETO A SER PERCORRIDO SERÁ :
SAINDO DA LOJA PELA AV BARÃO DO RIO BRANCO SENTIDO AO CEASA, RETORNANDO ATÉ A AVENIDA BRASIL, SEGUE EM SENTIDO AO TREVO CATARATAS E RETORNA ATÉ A LOJA, ONDE FAREMOS UMA AVALIAÇÃO DO PERCURSO.

PORTANTO SE TENS INTERESSE EM AJUDAR PARTICIPE PEDALANDO, OU INFORMANDO A AQUELAS PESSOAS QUE QUEREM INICIAR O PEDAL E QUEM SABE POSTERIORMENTE MIGRAR PARA UM GRUPO MAIS FORTE.

CONTATO PARA MAIORES DETALHES

VELOSO BIKE
045-3037-4914
CELULAR
045-9967-9535
EMAIL
deltabikesvendas@gmail.com

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Vitor Meira e Tony Kanaan no Ironman do Havaí 2011



Os pilotos brasileiros Tony Kanaan e Vitor Meira anunciaram participação no IronMan, programado para 8 de outubro, no Havaí. Os dois terão pela frente 3,8 Km natação, 180 km de ciclismo e 42,1 Km de corrida a pé.

No ano passado, Kanaan já havia se arriscado no “Half IronMan”. O piloto baiano iniciou o treino de triatlon para aprimorar a sua performance física e aguentar o forte desgaste das corridas da Fórmula Indy.

- Estou muito animado por aceitar esse convite para o Campeonato Mundial de Ironman em Kona. Isto é como as 500 Milhas de Indianápolis em seu esporte. Desde que fiz os dois meio IronMan, estava realmente ansioso para fazer o completo, ainda mais, no Havaí.

O IronMan acontecerá alguns dias após a corrida de Kentucky e um final de semana antes da prova final da temporada em Las Vegas.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vacas participam de corrida

Galinha, cachorro, já ouvi falar de atropelamento, mas vaca e ao vivo assim, ainda não.....

A 24km da chegada da 6a etapa do Critérium du Dauphiné o pelotão foi parado por… duas vacas! Pior para Mikel Landa (Euskaltel), que teve que abandonar a prova por causa da mimosa. Aliás, que vacona bonita em bem tratada, hein!?

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Arquitetos criam 'bike-sauna' que leva até 6 pessoas em Praga

Transporte diferente circula pelas ruas da capital da República Tcheca Antes, grupo já havia testado sauna móvel acoplada a um carro

O grupo tcheco de arquitetos H3T, com sede em Praga, desenvolveu recentemente uma "bike-sauna". Se trata de uma pequena sauna montada sobre duas rodas e acoplada a uma bicicleta que pode ser transportada enquanto funciona.

A invenção tem capacidade para seis pessoas, que podem relaxar enquanto outra pessoa se esforça para pedalar do lado de fora. Os arquitetos tiveram o apoio da bicicletaria Bajkazyl, também de Praga, para desenvolver o projeto.

O site do grupo explica que, em Praga, o ciclismo é um hobby de pessoas espirituosas o bastante para adotar um meio de transporte não convencional. "Para todos aqueles que não querem se preocupar em pedalar suas bicicletas, criamos uma sauna que pode ser acoplada a uma bicicleta e levada até um rio ou lago", diz a página.

Antes de criar a "bike-sauna", os arquitetos já haviam testado uma estrutura similar que podia ser acoplada ao reboque de um carro.

Fonte: Correio

terça-feira, 14 de junho de 2011

DESAFIO DO PARQUE - 23/06/11 - RELATO

Tá aí o nosso desafio para o Feriado

Trajeto: Céu Azul, Serranópolis, Medianeira, Céu Azul, 120 km, se os cálculos do google estiverem certos

Trecho: 50% Terra, 50% Asfalto

Horário: 8:30h em Céu Azul

Como ir?? Cada um por si

Comida?? Se vira com o que achar, tem bastante pombinha na área, ah, não esqueca que é feriado e vai estar tudo fechado

O que levar?? Uma bike, ferramentas, água, alimento, e um ciclista louco afim de ver se consegue acompanhar a galera.

Carro de Apoio?? o que é isso??

Tempo?? tá previsto frio e neve para a data

E se você ficar pra trás?? se ferrou, não tem nem muitos veículos circulando por lá

Quem fez o trecho?? ninguém, só os loucos vão descobrir se tem saída

Tem animais silvestres na região?? na data terão veadinhos, bois, touros, pincher e outras formas estranhas ainda não descobertas pela natureza, mas estão entre nós.

Quem pode ir?? todos que querem ir pra lá, a aguentarem o trecho

Dúvidas?? mande um email pra mim... giovanetreter@gmail.com

Um abraço a todos e vamos girar.....

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Galerinha.... Só os fortes foram hein... e eu estava nessa tb, de moto, mas estava, hehehe. Devido a semana passada, com os ralados, fui acompanhar a galera de moto, e fui o camera man, o guia (muito bem localizado como sempre), e o cara da carona....
Saimos em 7. Eu, Dago, Gustavo, LF, Felipe, Zé, Didio. Eram 8:05 qdo encontrei a pick-up do Felipe no posto, um pouco antes, antes de chegar na 277, vi o vectra branco do Gustavo passar a toda por mim, e logo nos encontramos. Saímos de Céu Azul mais ou menos as 8:30h, pegamos a 277 via foz, e um pouco antes da policia entramos a esquerda. Só costeando o parque do Iguacu, muito bom mesmo. O clima esta ótimo, pouco sol, e bem fresco. Logo no início, já tiveram que baixar a pressão dos pneus, pq tinha muita pedreira no trecho. Passamos pela gruta e seguimos no trecho, em toda a estrada que pegamos, apenas 3 veiculos cruzaram por nós, 2 logo no inicio, e outro no final. Passamos por algumas pontes, área verde dos dois lados, muitas folhas na pista, e não é que tinha animais silvestres mesmo na pista?? o Felipe passou por um preá, ou algo assim, e o bicho ficou de pernas pro ar, qdo cheguei pra tirar a foto, o bicho virou e se mandou. Em outro ponto, passei na frente, e o Dago falou: "olha, uma cobra, o giovane passo em cima e nem viu, cuidado que ela tá com a cabeca levantada, pronta pro bote", depois disso né, tive que ver a cena, desci da moto e fui ver, e vejam nas fotos o que era na verdade... hehehe. Logo no início surgio uma dúvida, eu falei que era para a esquerda, e a galera, confiante em mim, não acreditou, fui até uma casa na frente, e confirmou que o meu trecho estava certo... parece q só levo a galera pra roubada, hehehe. Chegamos em uma porteira, que estava aberta, e ali surgiu a dúvida se o trecho era aquele mesmo ou não, cheio de pedras e uma pirambeira. Salve a moto, enquanto o pessoal ficou esperando lá em cima, desci pra ver se era por ali mesmo o trecho. Muitas pedras, bosta de gado, e um rebanho no meio da pista.... atravessei tudo e parei numa casa lá em baixo, me confirmou o trecho, e falou que um pouco antes haviam passado uns 7 ciclistas.
Voltei quase no topo pra falar q o caminho era aquele, todos desceram, e eu mais uma vez com a moto, me cuidando pra não cair naquele monte de pedras.
Mais na frente, encontramos 2 daqueles ciclistas, eles eram de Medianeira, mas não estavam tão bem no pedal. Pedalamos, conversamos, e nos guiaram no trecho, até q qdo fui atras da galera, que estava bem na frente, já haviam pego o caminho errado, pela estrada irregular, dai voltaram, porém, e dago e o gustavo ninguem sabia pra onde eles tinham ido. Procurei naquela estrada, em outra, e nada deles aparecerem, mas como ali era perto do asfalto, resolvemos continuar o trecho. Quando desisti de procurar os dois, fui atras do outro grupo q estava no caminho certo, qdo eu os encontrei, estavam se deliciando com algumas mexiricas. Seguimos juntos até o final da estrada, quase na porteira da antiga "estrada do colono". No asfalto, decidi entrar a esquerda e ver como está a entrada da antiga estrada. Cheio de mato, fotografei, e voltei pra ver a galera.
Segui com o grupo até a primeira vila, e lá, encontramos os dois fujões, e descobrimos que eles estavam alucinados pra pegar a galera de medianeira, quase no final do trecho, eles pegaram a pedra irregular, e giraram um pouco mais.... Nesta vila, encontramos um Jerico, e olha que coisa bonita
De lá, seguimos pra serranópolis, onde tivemos um almoço e tanto. Por R$14,00, comemos pra caramba, arroz, feijão, macarrão, lazanha, mandioca, carne (boi, porco, galinha), saladas em geral, e sobremesa.... regada a coca e cerveja.... huummmm q delícia.
Depois de um belo descanso, seguimos pra medianeira, e lá, o serviço carona comecou a funcionar, com o didio e o LF solicitaram, e foi de grande ajuda isso..... em outros trechos, servi de batedor, dando vácuo pra galera atras...
Em medianeira, só paramos pra pegar água e encher o tanque, alguns passaram reto pelo posto e seguiram. Dali, a outra parada foi no castelinho, onde cada um pegou uma salada de fruta, boa, mas cara e pequena, hehehe.
Voltamos pro pedal, e o movimento da 277 sentido Foz era imenso. E com mais uns vácuos, caronas e muitos carros, chegamos em Céu Azul novamente. E o pedal foi assim....

Foram 115km, média de 22km/h e 5:15h de pedal.....

Um abraço a todos,

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ciclonudistas cruzam cidade italiana em protesto pelo meio ambiente

Em cima da bicicleta, cerca de três centenas de ciclonudistas atravessaram a cidade de Turim, na manhã deste domingo, no Naked Bike Ride de 2011. Iniciada a partir do Parque Valentino, a manifestação dos italianos foi pela “legitimidade cultural e de proteção social ao ciclista urbano, além de uma exortação por uma política pacífica de proteção e de compromisso com os cidadãos que escolhem a bicicleta como o meio de transporte que mais respeitada o meio ambiente. Em outros países, mais ciclistas realizaram marchas semelhates.

Na véspera, em Santiago do Chile, cerca de 200 pessoas realizaram o primeiro protesto ‘nu’ de bicicleta do Chile, que também exigia mais respeito aos direitos dos ciclistas, e que foi concluído com sete detidos, informou a polícia à agência francesa de notícias AFP. Os ciclistas iniciaram o protesto ainda com roupa no bairro residencial de Providencia e antes de chegar à praça central Itália, local apontado para a conclusão da manifestação, foram tirando suas vestimentas até ficar parcial e totalmente nus, constatou um jornalista da AFP.

Os manifestantes foram surpreendidos por policiais que tentaram deter o protesto, o que produziu confusões que deixaram sete pessoas detidas, entre elas um menor de idade, por “ofensas à moral” por estarem nus em via pública, indicou a polícia chilena. O protesto foi realizado para conscientizar a população sobre o direito dos ciclistas de transitar com segurança nas ruas, e foi apoiada pela Associação Mundial dos Ciclistas Nus (WNBR, da sigla em inglês), segundo divulgaram veículos da imprensa local.

O uso de bicicleta ganhou um maior número de adeptos em Santiago, diante da poluição que afeta a capital chilena, uma das mais poluídas da América Latina, junto com São Paulo e Cidade do México.

Na Cidade do México, ciclistas também realizaram o protesto “nu”, que naquele país estava em sua sexta edição.



Fonte: Correio do Brasil

sábado, 11 de junho de 2011

11/06/11 - Preguiça, Laranjas

Nosso pedal hj seria até Sede Alvorada, passando por espigão, mas, uma pessoa que não posso dizer quem era, queria pq queria ir para as laranjas, quase se ajoelhou pra todos irem na dele, mas somos fortes.... até q surgiu outro tipo de pedal, que acabava nas laranjas, e lá fomos nós... O Gustavo foi de speed até o trecho q entramos na terra, sentido espigão.

Pegamos a primeira entrada para a preguiça, e lá partimos. O pedal estava bom, sol, e pouco vento. Depois de muito bate papo, chegamos na 467,

atravessamos a rodovia, e entramos sentido bruxa... muita madeira cortada na área, e como o nosso trecho era longo, não entramos na trilha em sí mesmo.

Mas o reflorestamento está ficando legal novamente, mais alguns anos já dá pra girar lá no meio novamente. Fizemos uma volta, e pegamos o trecho que esta sendo feito do contorno, e seguimos pela terra. Aquele trecho todos foram fortes mesmo, estavamos em 4 na frente, e ninguem queria ficar pra tras, eu, jair, marlos e o gaucho....

intercalavamos entre terra batida, fofa, e as pedras do asfalto... teve um caminhao que estava nas obras do contorno, tirou muito fina de mim e do washington que vinha atras. No trecho de terra, passamos por umas decidas muito fortes, em uma delas, peguei 59km/h, na maior vontade, o problema foi qdo a decida embicou, e eu não conseguia ver pra onde ela iria, pq não tinha nada na frente. Só descobri isso quase no final dela a toda, cruzamos a rodovia e entramos do outro lado, e o cabeção querendo me passar, hehehe. Numa outra descida, não tão forte qto aquela, novamente sai na frente, porem, reduzi bastante a velocidade pq tb nao via nada pra onde iriamos... encontrei o trecho e a galera veio atras voando baixo, e uns falando "não freia marllos", e não era eu desta vez... um pouco antes de dobrar a direita pra chegar nas laranjas, encontramos o Gean, que estava de mtb e pneu 1.0, estava passando por lá, indo pra sta tereza (eu acho). Seguimos, terra boa, e comecaram aquelas decidas pra chegar nas laranjas, nao tinha ninguem na faixa de fora, entrei girei forte pra ir por lá, até q um cara que costuma freiar tb teve esta ideia, mas o problema foi que ele estava na minha frente... atras dele, só o via freiar, e ver as pedras pulando, assim q pude, pulei pro lado de dentro, e na curva, deixei ele longe pra tras, até q fiz a curva bem, já na segunda, comecei ela bem, mas terminei bem fora, mas sem cair.. e atras ouvia... "solta o freio...." cabeção reclamando.... chegamos nas laranjas, nos deliciamos lá,

e partimos de volta... já estavam 16 graus, e o sol estava sumindo. Eu e o Rolante partimos na frente, seguimos tranquilo até a rodovia, chegamos lá, demos meia volta e pegamos a galera lá atras, tudo isso pra não parar. Todos na rodovia, sai rapido pra subir o viaduto novamente, e o Marllos veio junto, fotografrei a cena, e voltamos pro pedal...

mas como o pessoal estava meio preguico, eu, marllos e o gaucho pegamos aquelas estradas laterais, e a ultima estava terrivel, um trecho no meio do mato.. baixo, parecido com grama, mas muito irregular, mas o importante é pedalar. Qdo a galera comecou a passar por mim, decidi voltar para o asfalto, esperei o gaucho, e partimos atras da galera. Chegando no LF, comecei a buzinar pra ele, e ele já acelerou e foi... o gaucho foi na dele, mas eu acabei ficando mesmo... e o nosso pedal foi assim...

Foram 65 km, média de 20,9km/h, max. 59km/h e 3:10h de pedal... e um frio que estava chegando....

Um abraço a todos,

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Volta de Santa Catarina de MTB - Informações


Categoria Light para amadores é novidade

A Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) organiza a 13ª edição da Volta a Santa Catarina em Mountain Bike. O evento é uma das poucas corridas por etapas no Brasil que contam pontos para o ranking brasileiro da modalidade.

A prova de quatro etapas será realizada durante o feriado de Corpus Christi, entre os dias 23 e 26 de junho, na região de Joinville, no norte de Santa Catarina.

Esse ano o evento inovou e abriu vagas para ciclistas amadores. Ciclistas não federados poderão competir na categoria Light, que tem etapas mais curtas.

No total, os competidores da Light vão percorrer 167,6 quilômetros e os das categorias Endurance – somente para atletas federados - vão pedalar um total de 295,8 quilômetros por estradas interioranas.

Etapas

DATA / PERCURSO / KM LIGHT - ENDURANCE

23/06 – Circuito do Piraí em Joinville – 29,8 km / 59,6 km
24/06 – Joinville - Campo Alegre – 77,5 km / 77,5 km
25/06 – Joinville - Schroeder – 29,1 km / 41,5 km
26/06 – Joinville - Guaruva – 31,2 km / 117,2 km
TOTAL – 167,6 km / 295,8 km

O valor da inscrição é de R$ 100 até dia 17 de junho e após esta data será de R$ 150 e deve ser paga no ato da retirada do numeral.

Os atletas deverão confirmar a participação até o dia 17 de junho pelo telefone (47) 3422-0137 ou pelo e-mail fcc.joi@terra.com.br.

Mais informações e inscrições no site da Federação Catarinense de Ciclismo

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bike Movida a Água

Estudante curitibano cria modelo que funciona a partir da reação entre hidrogênio e oxigênio



Há um mês circula pelas ruas de Curitiba uma bicicleta com motor movido a água. O modelo, em teste, seria o único do Brasil. O estudante Giovani Gaspar Vieira, 28 anos, idealizador do projeto, conta ter visto um semelhante apenas no Japão. Existem vários modelos de bicicletas elétricas no mercado e alguns até usam hidrogênio, mas todos têm uma bateria para armazenar a energia elétrica. O desejo de Giovani é ver os projetos para o transporte alternativo de Curitiba para a Copa do Mundo de 2014 contemplarem o uso da bicicleta ecológica.


No quadro da bicicleta fica armazenado um pequeno cilindro com hidrogênio. Na parte traseira há uma célula combustível que utiliza o gás para fazer uma reação com o oxigênio do ar, obtendo como resultado a geração de energia elétrica. O resíduo é apenas vapor de água. O motor é acionado somente quando o ciclista tem dificuldade de vencer obstáculos, como subidas, tão comuns em Curitiba. No restante do percurso, apenas os pedais são suficientes para mover a bicicleta.


A velocidade máxima é de 80 quilômetros por hora, mas seu inventor limitou-a a 35 km/h. Embora tenha acelerador, o motor só funciona quando o condutor está pedalando. O investimento no protótipo foi de R$ 8 mil, mas a fabricação em larga escala permitiria que o modelo fosse vendido por menos de R$ 3 mil. Estudante do mestrado em engenharia mecânica com ênfase em manufatura, Giovani busca parcerias ou investidores para viabilizar comercialmente seu projeto.


Reabastecimento


O principal desafio para os idealizadores de modelos alternativos de transporte é oferecer aos usuários uma rede logística que permita reabastecer os veículos.


Por isso, Giovani imaginou postos de recarga distribuídos pelos vários pontos turísticos e nas proximidades de terminais de transporte coletivo. Com a captação de água da chuva e o uso de placas de energia solar, as células para a conversão de hidrogênio seriam acionadas. Assim, não haveria qualquer custo para o usuário nem a necessidade de usar algum tipo de energia fóssil ou elétrica.


A paixão de Giovani pelas bicicletas é movida por muita ambição. Ele, que se apresenta como o presidente para o Brasil da Neshy – empresa da qual é o único integrante – esteve em diversos países pesquisando modelos de bicicleta sustentáveis: em feiras no Japão e na Alemanha, encontrou alguns protótipos e, da Itália, trouxe o exemplar que passou pela adaptação. Em visita à Holanda, que incentiva o uso de bicicletas por meio de políticas públicas, veio a inspiração para o modelo de posto de recarga, que serve de estrutura para o sistema de locação de bicicletas.

Fonte: Gazeta do Povo

terça-feira, 7 de junho de 2011

Recadastramento Biométrico

Galera, o vídeo é institucional do governo, sobre o título de eleitor, mas as imagens estão no nosso roteiro... muito interessante... haja esforco hein.... confiram...



Vai lá a informação também... servico completo né...

Este vídeo da campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançada para esclarecer dúvidas acerca do recadastramento biométrico conclama os eleitores dos Estados de Sergipe e Alagoas, das cidades de Curitiba, Goiânia, Jundiaí e Itupeva e dos municípios pernambucanos de Aliança, Caruaru, Catende, Macaparana, Sanharó e Vicência a procurarem um posto de recadastramento ou transferir o título para o novo domicílio. Sem o recadastramento, os eleitores dessas cidades não poderão votar nas próximas eleições.

domingo, 5 de junho de 2011

Vamos para os Alpes???

Confiram os vídeos... e com direito a tombos....



Mais este.....



Transalp challenge



Corrida na descida.... confira tb..

sábado, 4 de junho de 2011

04/06/11 - Chegaram as laranjas....

Washington foi, entao foi laranjas tb....

e partimos em 6 corajosos, que deixaram o frio e as festas para traz... Eu, Didio, Felipe, Gustavo, Washington e Dago. E comecamos bem, bem parados. A primeira parada foi no posto pra encher os pneus... a segunda na tancredo para arrumar o pneu furado do Didio, e dai, comecamos a pedalar... Nesta ultima parada, encontramos o sósia do Marquinhos, e descobrimos que não era ele q haviamos encontrado a umas semanas atras. Tancredo, Expovel, Cemitério, e estradao, cheio de poeira. O nosso guia das laranjas estava meio perdido, quase entrou na primeira entrada errada, e na segunda, a duvida pairou no ar, mas entramos,

depois de outras dúvidas, conseguimos achar o caminho das laranjas. Na descida para a fazenda, pela primeira vez vi o Washington freiar nela, ainda mais no meu lado e travando o pneu nas pedras.. na primeira curva, eu no lado de dentro e ele no lado de fora, ele já deu uma travada, mas consertou, na segunda curva, não deu, passou reto... ele falou que não queria me jogar no meio do mato, por isso, passou reto, mas do jeito que eu o conheco, ele não aguentou a pressão do meu lado.... e destas duas vezes, não abri demais a curva, como sempre faço, jogando um pro mato, hehehe..
Nas laranjas, todos se emtupiram com elas, literalmente... como não teve a hora do lanche em nenhum local, o escolhido foi lá mesmo. Depois de muita descontração, voltamos pro pedal, e a temperatura já estava em 17 graus, só esfriando... mais terra, pedras, poeira, e chegamos na 277.

E, mais um pneu furado, o do Felipe... ele não tinha camara, entao pegou a do Dago, que fazia alguns anos que estava lá de enfeite na bike dele, Resultado, Camara furada. Colocamos na bike, enchemos, enchemos, mas o pneu não enchia..... peguei a minha camara, colocamos na bike, e dai o negocio funcionou...

sai um pouco antes da galera, pra subir no viaduto e fotografar a galera...

a galera passou, seguimos juntos, e eu e o Felipe entramos a direita no trecho de terra... e a galera no asfalto ficou pra tras, nesta entrada, pela informações recolhidas, o Felipão deu uma bela trancada no Didio, hehehe, sem mortes, hehehe. Seguimos na terra, e depois em outro trecho com mato baixo, segui sozinho por ele... até que meu banco, mais uma vez, desmontou... ajeitamos ele, e qdo iriamos sair, o Thormem foi colocar sua capa....

e dai, seguimos até a cidade, até que quase chegando no trevo, eu e o didio saimos de tras a toda pra pegar a galera da frente, e ao passar ao lado do Gustavo, lotado, dei um baita grito no ouvido dele, e se assustou bem pouco, hehehhe, eu e o didio só rindo na frente. Galera reunida, e o pedal foi assim,,,,

Foram 51km, média de 20,6km/h, 2:30h de pedal, e máx. 57km/h...

Um abraco e até a proxima....