sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Steve Jobs deixa Bike-Projeto na Apple

Faleceu nesta quarta-feira, 05 de outrubro, Steve Jobs, um dos criadores da Apple, ele deixou de presente um projeto especial dedicado aos ciclistas, falta só sair do papel e entrar para a linha de produção.



Em agosto de 2010 "vazou" um projeto de bicicleta inteligente, com patente registrada pela Apple.
A ideia é que a magrela funcione de forma integrada com os equipamentos da marca da maçã, disponibilizando ao ciclista dados referentes ao desempenho da pedalada, compartilhar informações com outras bicicletas e ainda coletando dados sobre a saúde do ciclista.
O sistema terá como "cérebro" os modelos de iPhone e iPod Touch integrados à bicicleta.
As especificações apresentadas ao escritório norte-americano de patentes americano revelam que a primeira iteração será capaz de fornecer em tempo real, dados como velocidade, distância, tempo, altitude, inclinação, declínio, frequência cardíaca, potência, configuração de desvio, velocidade do vento, caminho percorrido, potência e velocidade.
Desde que a informação começou a circular em blogs e sites especializados, a Apple não forneceu detalhes sobre preço e data de lançamento do equipamento. Para os applemaníacos e bikers do mundo todo, resta torcer para que o projeto saia um dia da gaveta.
Fonte: Ir e Vir de bike

Nenhum comentário: