sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Bicicross compete nesta sexta; ciclismo termina com estrada no sábado


Nesta sexta-feira (21) serão disputadas as provas de bicicross no Pan de Guadalajara e o Brasil terá Deivlim Balthazar, Renato Rezende, Naiara Silva e Squel Stein competindo.

O técnico Guilherme Pussieldi aposta no equilíbrio e entrosamento da equipe brasileira para conquistar medalha.

- Estamos com uma equipe mista, reunindo atletas jovens e experientes. Passamos os últimos meses participando de várias competições com o grupo reunido. Estamos muito entrosados, o que pode fazer diferença.

Renato Rezende, com 20 anos, vem do título pan-americano do esporte de 2008 e do Mundial Cruiser de 2010, além de quatro meses de preparação na Suíça, na sede da UCI (União Internacional de Ciclismo).

No feminino, que já tem a prata do Pan 2007 de Ana Flávia Sgobin, Squel Stein é a mais cotada para medalha. 

Para encerrar o ciclismo, haverá as provas de estrada no sábado (22), com Grelgory Panizo, Murilo Fisher e Rafael Andriato.

Ciclismo BMX quer repetir façanha de 2007 e voltar ao pódio em Guadalajara


A equipe brasileira de ciclismo BMX tenta repetir, ou melhorar, o desempenho do Pan do Rio de Janeiro, em 2007, quando conquistou uma medalha de prata com Ana Flávia Sgobin. Os resultados internacionais obtidos pelos atletas nos últimos anos deram confiança para a equipe.

No masculino, Renato Rezende é a principal esperança de bons resultados. No ano passado ele conquistou o Sul-Americano e o Mundial Cruiser. O ciclista passou quatro meses treinando na sede da União Ciclística Internacional, na Suíça, e garante que a convivência com atletas de outros países e a estrutura da entidade contribuíram para melhorar seu desempenho.

No feminino, Squel Stein é a mais cotada para conquistar um lugar no pódio. A atleta treina há dois anos nos Estados Unidos, visando se aprimorar física e psicologicamente.

Os outros representantes do Brasil são Deivlim Balthazar, no masculino, e Naiara Silva, no feminino.

Apesar da confiança em conquistar medalhas, a equipe brasileira mantém os pés no chão, sabendo que a disputa será duríssima. As principais potências da modalidade enviaram seus times titulares para Guadalajara. Estrelas do esporte como o norte-americano Connor Fields, a colombiana Mariana Pajon e a argentina Gabriela Diaz estão na disputa.

A fórmula de disputa foi definida no congresso técnico da modalidade, realizado na quinta-feira (20). No masculino os ciclistas serão divididos em grupos de seis ou sete competidores, que participam de três baterias. Os quatro melhores de cada grupo passam para as semifinais, que terão dois grupos de seis. Os três melhores das semifinais disputam a final.

Fonte: R7

Nenhum comentário: