domingo, 23 de outubro de 2011

22/10/11 - Catanduvas com 3 digitos

Horário de verão, saída as 15h, e lá seguimos nós, em 9 ciclistas. A idéia era Ponte molhada, segunda entrada, um pouco na frente de rio do salto, e volta pela rodovia, era um trecho que o zé já havia feito duas vezes, e nós, seguimos com ele, com o seguinte comentário: "se pegarmos o trecho certo, só aumenta 12km, se errarmos, + 40 km".

Seguimos pela 277, eu o Marllos na frente, chegando no pedágio, ja entrei a direita pra pegar aquela estrada de terra lateral, e alem do portão estar fechado, fecharam também aquela pequena entrada que lá tinha. Entao, voltei pro asfalto, e o pelotão me passou. Paramos na igreja, reunimos a galera, e descemos o estradão. Lá em baixo, paramos pra arrumar o pneu do Eduardo que havia furado, enquanto isso, outros lavaram a magrela na ponte molhada.

O Felipe e o Dago voltaram de lá, pois tinham compromissos, e nós seguimos. Passamos pela entrada de sempre e seguimos em frente. Lugar novo, bonito, muitas arvores, chão batido, descidas ótimas e subidas "maravilhosas", hehehe, vai nessa...... Em uma bifurcação, a galera da frente já dobrava a direita, e o Zé falou que era a esquerda, ficamos com duvidas, mas como ele conhecia o treco..... seguimos o lider....

Lá pelas tantas ele falou "esta estrada eu não conheco, acho que erramos lá atras"... maravilha, surgiu aquele espirito Caname de ser, e decidimos que estávamos perdidos... enquanto o pessoal parou num lugar pra decidir onde ir, eu e o LF e o Gustavo seguimos tranquilo, um pouco depois falei para LF que iria partir pra fazenda que via de longe. Cheguei lá, portão fechado, e trancado com corrente. A galera veio vindo aos poucos. De longe vi alguma coisa, pensando que seria Rio do Salto, e nada... não havia ninguem naquela região, sem veículos, sem casas, sem nada e sem ninguem. Até que surge uma moto milagreira, e nós quase pulamos na frente dela pra ele parar. Dai vieram as informações.... "vcs tinham que dobrar a direita lá atras.... pra Arataca, pode voltar, dobra lá, vira acolá, e chega na rodovia.... pra Catanduvas, é só seguir reto... " pra quem tá perdido, vamos pra catanduvas né, pelo menos era um bom trecho de asfalto, e sabiamos o caminho.

E lá seguimos... foram só uns 5 km até o asfalto, e quando chegamos lá, o Jair falou "é só uma subida", hehehe, que trecho aquele, eu nunca havia passado por lá, só subida e descida, até lembrei de Urubici lá, pq do nosso lado direito, havia uma torre da aeronautica, como no morro do Sindacta na serra Catarinense.

A Altitude lá chega aos 885 metros.... e nós lá do lado. Quase chegando na 277, o Gustavo, Jair e o Eduardo pularam na frente.. em uma das descidas, peguei a maior velocidade do dia, 57,7km/h, pedalando, e no final dela, abri pra galera tentar pegar o pelotao da frente, mas nao deu,

o trecho era forte mesmo... segui tranquilo atras, acompanhando umas colheitadeiras, até chegar na Policia Federal na 277... paramos no posto, comemos pra caramba, bebemos um monte, pq já haviamos pedalado mais de 60km, e só tinha mais 40 até Cvel....

No posto, carregamos nossas garrafas, enchemos os pneus e parti... cheguei no outro lado da rodovia, tirei umas fotos, vi que a galera iria demorar mais, e com isso parti solo, pq tinha poderia chegar tão tarde qto já era, hehehe. De lá até Cvel fiz uma parada na Ferroeste de uns 3-5 minutos, me estiquei, troquei o oculos, e voltei pro pedal.... nada de ver a galera, e segui. Eram 20h qdo cheguei no trevo cataratas, que marcava 22 graus. Até em casa mais 25 minutos, e tudo certo....Um pouco mais falei com o Zé e com o Gustavo, e falaram que uns 2km depois do posto, o Marllos furou o pneu, com isso, o LF seguiu solo também, e a galera só pegou ele no pedágio... dai vieram juntos.... e acho que chegaram uns 5 minutos depois de mim.....

Foram 110km, max. 57,7km/h, 4:45h, e uma média total de 23km/h....

Um abraço a todos....

Washington disse...

Cara, ainda bem que só tinha galo...