sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Virada Esportiva 2011 - São Paulo 17-18/09/11

Ótima oportunidade de praticar esportes e, ao mesmo tempo, fazer turismo em São Paulo, a 5ª edição da Virada Esportiva acontece nos dias 17 e 18 de setembro. São mais de mil pontos diferentes espalhados pela cidade com atividades gratuitas durante 36 horas, tanto para quem estiver disposto a suar a camisa ou quiser apenas assistir apresentações e demonstrações. Há atrações para todas as idades, desde crianças pequenas, jovens, adultos e para pessoas da terceira idade.

Além dos sucessos das edições anteriores, como a arena Juventude Radical no Vale do Anhangabaú, a arena Digital no Memorial da América Latina, o Skate no Museu, no Parque da Independência e a Viradinha Esportiva – para crianças até 12 anos –, a programação de 2011 tem novidades: a região de Paraisópolis receberá uma pista de patinação no gelo, o Parque da Independência abrigará o Snowboard Experience, com clínicas, simulador e pista de snowboard, e a área sob o Viaduto do Chá terá demonstrações e lutas de MMA (Mixed Martial Arts).

Em 2010, a Virada Esportiva levou 3,3 milhões às atividades, segundo o coordenador do evento, Thiago Lobo. Já para este ano, o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Bebetto Haddad, disse que foram mais ousados: “Elevamos de 700 para 1000 o número de locais com atividades, inclusive expansão para a periferia. Vamos balançar a cidade e fazer as pessoas saírem do sofá”, disse.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, também está animado com a participação popular no evento: “A cada ano temos mais pessoas praticando esporte e a Virada é importante porque também traz turistas e movimenta a economia da cidade, além de ser uma ótima opção de atividades de lazer para os moradores.”

Levante do sofá e vá praticar esportes você também!

Separamos alguns destaques por região:

CENTRO

- Arena Juventude Radical: Localizada no Vale do Anhangabaú, área oferece atrações para quem gosta de emoção. Simulação de voo de asa-delta, surf mecânico, tirolesa, pebolim humano, rapel, arvorismo, parede de escalada e oficinas para aprender a andar de skate fazem parte da programação. As atividades começam às 8h no sábado (17) e se estendem até as 16h de domingo (18).
- Arena Duas Rodas: Também no Vale do Anhangabaú, as pessoas poderão assistir a performances de Bike Trial, Free Style Motocross e outras manobras radicais.
* Manobras Radicais: das 21h às 22h (sábado)
* Bike Trial: das 10h às 17h (sábado)
* Free Style Motocross: das 20h às 21h (sábado)
- Arena do Idoso: Massagem, ginástica e dança de salão são alguns dos destaques da programação que acontece sob o Viaduto do Chá, no sábado, das 9h às 17h.

ZONA LESTE

- Motocross: No domingo, entre 9h e 18h, o público pode assistir a uma competição de Motocross no MX Park, em Itaquera.
- Escalada Aquática: Uma boia em forma de pirâmide serve de parede de escalada para adultos e crianças a partir de 7 anos . É preciso assinar um termo de responsabilidade e a atividade ocorre das 9h às 16h, no Parque Esportivo dos Trabalhadores.
- Viradinha: O Parque do Carmo também sedia diversas atrações destinadas a crianças de até 12 anos. Oficinas de circo, pintura e plantio de mudas estão na programação. As atividades agitam o parque entre 10h e 18h (sábado) e 9h e 17h (domingo).


ZONA NORTE

- Memorial da América Latina: Neste espaço o público poderá patinar no gelo, participar de partidas de squash, tênis e até testar suas habilidades na esgrima.
* Patinação no gelo: das 11h às 23h (sábado); das 9h às 17h (domingo)
* Squash: das 11h às 23h (sábado); das 9h às 17h (domingo)
* Tênis: das 11h às 23h (sábado); das 9h às 17h (domingo)
* Esgrima: das 9h às 21h (sábado); das 9h às 17h (domingo)
- Arena Digital: Ainda no Memorial da América Latina, das 10h às 23h de sábado e das 10h às 17h de domingo, as pessoas poderão jogar em videogames instalados em uma tenda com 36 pontos. Os consoles disponíveis são Xbox com Kinect, Wii e Playstation.
- Vem Dançar: O público poderá arriscar alguns passos no salão do Clube Espéria, em Santana, entre as 13h e as 17h, de domingo.

ZONA OESTE

- Sumaré na Virada: As atrações da Avenida Sumaré acontecem do domingo, das 10h às 16h, e incluem tirolesa, rapel, badminton e outras atividades com patins e bicicletas.
- Rugby: Quem quiser aprender o esporte pode participar da Clínica "Viva o Rugby!", no Parque Villa-Lobos, das 10h às 17h, no sábado e domingo.
- Beisebol: Crianças de até 12 anos podem aprender conceitos básicos do esporte. As atividades destinadas a iniciantes acontecem no Estádio Municipal Mei Nishi, no sábado, das 8h às 12h.


ZONA SUL

- Virada Noturna de Bike: A saída está agendada para ser no Parque das Bicicletas, às 20h de sábado. O passeio de bicicleta deve se estender até as 4h do domingo.
- Viradinha: O Parque do Povo sedia diversas atrações destinadas a crianças de até 12 anos. Brinquedos infláveis, oficina de circo, prática de hockey e a presença de palhaços contadores de histórias fazem parte da programação. As atividades acontecem das 10h às 18h (sábado) e das 9h às 17h (domingo).
- Futebol 24 Horas: Os fãs do esporte poderão se divertir nos Clubes da Comunidade da Brigadeiro Faria Lima, José Moreira e em outros quatro endereços.

Virada Esportiva 2011
Data: 17 e 18 de setembro de 2011
Local: diversos pontos da cidade
Site: www.viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br
Gratuito

Nenhum comentário: