sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Estrada da Morte - Bolívia.... vamos??

Galera, quem for, tem que voltar vivo hein.... mas é uma ótima ideia de pedal, claro, se está lá, tem que aproveitar outros lugares na região.... esta semana fiz umas cotações sobre o pedal lá, e pode sair de R$40 a R$250 por ciclista, com bike, hotel, e mais umas coisas. É uma coisa louca, voce sai de 4700 metros, com uma temperatura de 5 graus e desce para 1750m, com 26 graus.... passa por asfalto, pedras, rios, cachoeiras caindo em cima da cabeça, e curvas que, se passar reto, nem helicoptero te pega... Conversei com o Dieter de Ctba (foi para o desafio das serras conosco) e me disse que está indo nos proximos dias junto com o Marcos pra conhecer o local, e levar a galera também..... Uma galera de São Jose dos Campos foram pra lá, e peguei mais umas informações no blog deles.
Curtam o vídeo... é muito bom.....



A Yungas Road, que liga La Paz a Coroico, também conhecida como Estrada da Morte tem ao seu norte - entre os quilômetros 61 e 69 - o trecho mais assustador de todas as estradas do mundo. Tanto que foi considerada, em 1995, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, "a estrada mais perigosa do planeta". Nesse trecho, por ano, morrem cerca de 200 a 300 viajantes, que acabam despencando montanha abaixo.

A estrada é uma das poucas rotas que atravessam a Amazônia boliviana seguindo até a capital do país. No final de 2006, depois de 20 anos de trabalhos, uma nova estrada foi aberta ao tráfego. Agora com pontes, drenagens de água, pavimento, guard-rail e várias faixas. Como resultado, a Yungas Road é muito menos utilizada por carros e bem mais procurada pelos bikers e viajantes aventureiros, que curtem a mata em suas trilhas.


Confiram este vídeo, descida na integra.... totalmente sem noção, mas eu queria descer....

2 comentários:

Washington disse...

Pintcher, to dentro...

Marcelo disse...

Olá Giovane!!! Curti muito a idéia e esses vídeos! Taí um pedal que eu adoraria participar!

Forte abraço!