segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Adrenalina e manobras radicais nas bikes

Durante este final de semana Criciúma foi sede da 8ª etapa do Circuito Catarinense de Mountain Bike Downhill. A pista que existe há cerca de seis anos no Morro da TV recebeu pela primeira vez um evento deste porte, que trouxe os 60 melhores atletas do Estado. Junto com os atletas estavam pais, mães, irmãos e amigos dos competidores, que ficavam apreensivos a cada descida.

Claudilena Vieira Machado, de Cocal do Sul, é mãe de Guilherme Machado, que tem 18 anos e ficou com a 4ª colocação na categoria Júnior. “Costumo acompanhar todos os eventos que ele compete, mas é uma adrenalina que a gente morre e vive de novo a cada descida”, explica Claudilena. O filho acredita que o apoio ajuda. “Quanto mais incentivo mais a gente se sente confortável para a descida”, diz o garoto.

Dez categorias participaram do evento, que tem o destaque para os pilotos da Júnior e Elite. A premiação para os competidores da Elite era R$ 1 mil em dinheiro dividido entre os três que subissem ao pódio, além de pontos para o ranking estadual. “É difícil de fazer um evento assim em Criciúma, a última vez foi em 87 na edição dos Jogos Abertos” explica o comissário da Federação Catarinense de Ciclismo, Eduardo Schaucoski. Ele ainda afirma que estes eventos servem como inventivo para que o público que não conhece o esporte possa prestigiar e futuramente praticar o Mountain Bike Downhill.

Ganha quem fizer o melhor tempo de descida, que costuma ser, em média, de dois minutos. Na categoria Elite o campeão foi Natanael Giacomozzi, bi-campeão brasileiro da modalidade, o segundo colocado foi Bruno Zeschaus, seguido pode Vulkman Barchtord em terceiro. Na categoria Júnior o campeão foi o criciumense Roger Vieira, em segundo ficou Silvio César Félix e em terceiro Lucas Rafael.

A próxima etapa do estadual acontece em Rio Dos Cedros, no próximo final de semana. Para conferir a programação e demais informações sobre a categoria basta acessar o site Ciclismo SC.

Confira este vídeo, não é da competição, mas é show.....



Fonte: Engeplus

Nenhum comentário: