sábado, 3 de setembro de 2011

7ª Volta a Ilha de Florianópolis - 17-18/09/11

Descrição:

Florianopolis, A capital do Estado é moderna e cosmopolita, onde o novo e o antigo convivem harmoniosamente, quer nos balneários agitados, quer nas pacatas vilas de pescadores. Tem mais de 100 praias, inúmeros parques, reservas naturais, praças, lagoas, dunas, História...

A Ilha de Santa Catarina é visitada por navegadores de várias nacionalidades desde o início do século XVI. Fundada por bandeirantes paulistas em fins do século XVII, com o nome de Nossa Senhora do Desterro, Florianópolis não passava de uma modesta vila de pescadores. Conquista em 1726 a sua emancipação política e recebe, entre 1748 e 1756, expressivas levas de colonizadores açorianos e madeirenses. Com a independência do Brasil, Desterro se torna capital da Província de Santa Catarina. Já no século XX, rebatizada como Florianópolis, a cidade reafirma sua vocação como prestadora de serviços, em especial depois da chegada da iluminação pública e da inauguração da Ponte Hercílio Luz, em 1926. Com a implantação da Universidade Federal, entre os anos de 1950 e 1960, e a inauguração da BR-101, na década de 1970, Florianópolis firma-se como grande pólo turístico estadual.
Data de fundação - 23 de março de 1726.



www.sc.gov.br/portalturismo/


Detalhes do Percurso Começaremos nosso pedal na beira mar, no Hotel Baia norte. Seguiremos em direção ao sul da Ilha passando pelo mercado público, igreja do ribeirão, topo do sertãozinho, vista da lagoa do Peri, restaurante amarante, praia da armação, convento morro das pedras e o nosso almoço será no quilometro 56. Após descanso, recomeçaremos nossa aventura passando pelo final das rendeiras, mirante morro da lagoa, shopping Iguatemi e retorno ao hotel baia norte de onde partimos de manhä, encerrando assim nossa aventura.

Teremos a participação de um grupo de ciclistas uruguaios. Os 150 primeiros inscritos receberão camiseta do evento e as inscrições encerram-se na segunda-feira 12/09/2011 por motivo de reserva no hotel Baia Norte.
Esse pedal é organizado pela Giba cicles de Tubaräo e pelo Jorge (Pedalando pela paz) de Florianópolis, é um pedal longo com um ritmo adapto a todos que gostam de pedais longos, sem ser uma competição.

Concentração e Saída: Sairemos da Praça Nossa Senhora de Salete no Centro Cívico às 14:00hs da tarde de Sábado 17 de setembro de 2011.


Distância: 88 km de pedal.


Nível de dificuldade: Médio, tendo-se como referência um indivíduo não-atleta e não-sedentário, isto é, em bom estado de saúde.


Serviços: Inclui traslado de Curitiba à Florianópolis( ida e volta ), apoio mecânico, seguro de vida individual, água, frutas, 2 barras de cereais, jantar e pernoite no Hotel Baia Norte em Florianópolis e almoço no domingo durante o pedal.
Haverá sorteio de vários brindes, como roupas da marca Barbedo e possivelmente de uma bike da marca Soul. E para o grupo da Rodalivrebikers, sorteio de meias da empresa. .

www.baianorte.com.br


Importante:
- É obrigatório o uso do capacete. Para quem for alugar bicicleta estará incluso.
- Haverá van de apoio acompanhando durante todo o trajeto.
- Não esqueça protetor solar e repelente!
- Não esqueça da máquina fotográfica!
- Lembre-se de trazer suas luvas!
- Traga suas havaianas para descansar os pés depois do pedal!
- Idade mínima 12 anos com autorização dos pais, ou acompanhante responsável.
- A Rodalivrebikers se reserva o direito de decidir pela saída ou não do evento.


Investimento: R$ 350,00 por pessoa. Por motivo de reservas no hotel, as inscrições encerram-se no dia 12/09/2011. As formas de pagamento e inscrição são as seguintes: na loja CANYON (Al. Dr. Carlos de Carvalho 255 Centro fone 41-3233-0027) ou depósito em conta poupança 4176-8 Ag 1628 operação 013 Caixa Econômica Federal. Em nome de Marcos Antonio Garibotti Cpf: 727.169.919.87

OBS: Os clientes que efetuarem o pagamento em conta poupança deverão enviar, por e-mail, o n°. do comprovante de depósito, juntamente com o nome completo, data de nascimento, CPF e telefone para efetuarmos o seguro de vida.

A ficha de inscrição deve ser preenchida por completo pois é exclusiva de cada passeio.

http://www.rodalivrebikers.com.br/view_evento.asp?id=189

Nenhum comentário: