domingo, 25 de setembro de 2011

24/09/11 - Parque, Sta Maria

Voltei pra magrela, e com magrela nova... e a galera queria arrebentar com o dia, a idéia inicial era parque, sta maria e gramadinho, achamos forte, mas iriamos ver até onde iriamos... Saimos, e como sempre, o Zezinho demorou um pouco, mas chegou, saimos pela São paulo, Tancredo, e pegamos a rodovia.... E já percebemos que o grupo de traz seria eu, zardo e LF.... no inicio até tentei seguir com o pelotao da frente, mas antes do trevo, já fiquei longe da galera, e seguimos os 3 numa boa. Em Sta Tereza, a galera já estava com a primeira coca, paramos lá, nos abastecemos um pouco tb, e seguimos...


Comecamos a estrada do parque, no inicio tudo ok, mas naquela descida, muito perigo, muitos buracos e pedras. Todos sairam ilesos, e fortes pra girar, e os tres mosqueteiros juntos e observando a galera na frente. A galera estava esperando no final do asfalto, eu nem parei lá, segui direto, e isso me adiantou bastante, pq a galera só foi me pegar quase no final se serrinha, tudo bem que empurrei bastante, to fora de ritmo mesmo...

Nos reunimos e seguimos sentido Sta Maria, e naquela descidona, nunca freiei tanto como ontem, muitas pedras, e não queria mais surpresas em descidas, hehehe. No final dela, o Gilberto me passou, e dai segui solo, no meu ritmo... Fernando atras, e a galera na frente. No trecho, consegui passar o Felipe (que havia comido um boi junto com o Zé no almoço), e o Zardo... me esforcei um pouco mais e cheguei no Zé, onde seguimos juntos até a salada de fruta com sorvete em Sta Maria... tudo bem que em mais uma subida, a galera de tras toda empurrou a bike.... hehehhe

desta vez nada de melancias, hehhehe.

O Zardo, rapidamente, saiu antes da galera, e já decidido em seguir pela rodovia, estavamos em 3 querendo voltar pelo asfalto, e a galera acabou decidindo voltar pelo mesmo trecho também. A rodovia ainda está com muitos buracos, e movimento.

Vim boa parte do trecho com o Felipe, pq a galera estava ligada em 1000 wats, e nao tinha como seguir junto... no trevo de Sta Tereza, a galera já estava nos esperando, e assim que o Luiz passou, segui com ele... o resto do pelotão foi na frente. Passamos pelo desvio do contorno, e na rodovia, o meu problema cronico da corrente voltou a aparecer, enrolou tudo, paramos, ajeitamos, e seguimos. Depois de um bom tempo, chegamos no posto, e lá estavam poucos nos esperando, pq o clima tb estava esfriando, dai foi só nos reunir, sem parar e seguir para a cidade...

Tivemos algumas considerações do dia.... primeiro, minha bike nova, onde a galera falou que poderia mudar mais alguns itens pra ela ficar mais agressiva, e prontamente, o Jair falou "se a bike ficar mais agressiva, o Giovane se mata", e dai rolou a gozação.... segundo, mudamos a patente do Jair, de Dinossauro, ele virou Rei, pq tem experiencia no trono....

E assim foi o pedal.... 74 km, média de 19,4km/h (no Jair a média foi de 22km/h), 63km/h de máxima e 3:40h de pedal....

Um abraço a todos, e até a proxima....

Um comentário:

Anônimo disse...

que saudade dessas pedaladas...
A partir de dezembro estarei em Cvel, como diria Galvão Bueno, "em definitivo"!
Grande abraço a todos...

Maninho...