sábado, 21 de maio de 2011

21/05/11 - Col. Melissa, Corbélia

Pedal bom e forte é assim.... fazia um tempinho q o didio havia falado pra fazermos este trecho, e o dia chegou. Saimos em 9, entre eles, o Horlandes, que depois de quase 5 anos voltou ativa, hehehehe, nem tanto né... E hj o pedal comecou agitado, a galera desde cedo querendo estar na frente, o grupo da frente a toda, e o de tras não queria ficar pra tras não. Pra chegar na Globoaves, um pelotão ja havia chego na frente, e nos viemos um pouco atras, e quase todos no vácuo do outro, intercalaram vários na frente, no final o Dias estava na dianteira, abriu e eu num pedal kamikazi, acelerei e parti pra pegar o chiquinho q estava a uns 50 metros.
Consegui chegar la e trazer a boiada junto, mas ficou nisso, morri né... hehehe. Depois de recuperados, partimos, e fiquei um pouco pra tras com o Renan, e já comecamos a tirar o tempo perdido... vimos o Dias na frente bem tranquilo e sozinho, chegamos nele igual um trem, sem fazer barulho. Ele estava pegando o celular nas costas, qdo dei um grito no ouvido dele e passamos lotado... O renan disse que ele se assustou de uma forma, q pensou q ele iria desmontar, hehehe, e qdo menos esperavamos, ele passou chutado por nós, dai não paramos mais de rir.... ele se juntou ao LF. Naquela ultima descida, antes da colonia melissa, nos reunimos em 4 pra pegar o chiquinho q estava tranquilo na frente, e adivinha, cada um foi ao máximo pra chegar lá em baixo na frente, e quem ganhou foi o dias com uma diferenca de uma roda de mim. Rimos mais um monte e seguimos, o Dias seguiu para a Ponte, e nos Corbelia, a cidade de um unico prédio. Aquele trecho é gostoso de ir, descidas boas, subidas mirabolantes, pontes, reflorestamento e muita ação.
Paramos numa igreja pra reunir a galera, e partimos pra Corbelia, e desta vez, segui com o pelotão... qdo se esta animado, a bike voa sozinha... já tem umas specialized que precisam soltar o freio e comecar a pedalar mais forte, pq ela não me pegou hj nao....
Chegamos em Corbelia eu, Chiquinho e Gustavo na frente, dai dei meia volta pra fotografar a galera e achar o final da fila. O Marllos passou (esperava mais dele, hehehe), Didio e Zé tb passaram, e fui na caça do LF e Renan, desci tudo, subi e lá em cima vi as duas cabecas chegando.... virei e acompanhei ele. Ai ocorreu um fato interessante, depois de muito barulho, meu banco soltou o parafuso novamente, e logo depois, com um monte de trepidação, a corrente fez um nó. Paramos no inicio da subida pra ajeitar, eu e o LF. Tudo pronto, seguimos para a Padaria, e qdo chegamos lá, todos na TV, no programa do Luciano Hulk, sobre aquele cara de Cascavel. Comemos, bebemos, e seguimos embora por aquela estrada de terra. Ao ver a rodovia, vimos 4 ciclistas de speed lá, e logo agilizamos pra acompanhar eles.... q inocencia a nossa, pensamos q iriamos girar juntos, mas os deixamos na primeira subida, essa nossa galerinha estava animada tb.
Na 277 estamos em 5 na frente, o Gustavo com a galera da speed, e o Renan e LF logo atras, na primeira estrada de chão lateral, falei para o chiquinho entrar na terra, mas não estava muito afim, deixei eles e parti solo ao lado da rodovia, e foi bom... rampei uns murunduns e girei até um pouco na frente do grupo, mas chegou a subida e fiquei um pouco. Aquele grupo tb se dividiu, chiquinho e marllos na frente. Voltei para o asfalto e agilizei pra pegar a outra dupla. Cheguei neles, acompanhei um bom trecho, e entrei novamente em outra estrada lateral, e lá, perdi o contato com a galera da frente, descidona, subidona, uns 2 km na terra, voltei para o asfalto e persegui o zé e o didio. Um pouco antes, tive o auxilio de uma abelha q me "mordeu" na perna, e ajudou a chegar neles, hehehehe. Seguimos juntos até o posto, quase na city, dei meia volta e fui para o final do grupo pedar o Renan. Ele disse q furo o pneu, mas acho q furou a perna mesmo, hehehe. A galera estava esperando na entrada do parque industrial, menos a dupla da dianteira. Reunimos e seguimos embora. Na entrada da city, estavam os dois, se gabando que esperaram 17 minutos por nós. Azar o deles, ao inves de ficar parados poderiam voltar e girar pra encontrar o pessoal.... hehehehe. E o pedal foi assim.


Foram 73km, 3:30h de pedal, média de 21km/h e máx. 58km/h

Um abraço e até a proxima.

Um comentário:

GINETAS BIKERS BTT PALAFOLLS. disse...

buena ruta ,impresionante la foto de grupo.que bonito camino con ese tono rojizo,espectacular..!!!!